domingo, 4 de setembro de 2011

FANTÁSTICA REVIRAVOLTA

O FC Penafiel conseguiu uma excelente vitória hoje no estádio dos Barreiros no Funchal por 2-3. O jogo começou muito mal para a equipa do continente onde logo nos primeiros segundos de jogo um remate (chapéu) do meio campo apanhou desprevenido Vitor Golas fazendo o União o 1-0. Aos 23 minutos Alexsandro foi expulso levando o segundo amarelo e reduzindo o União a 10 unidades. Apesar da equipa madeirense estar em inferioridade numérica foi a equipa que chegou ao golo aos 27 minutos, Vitor Golas mais uma vez teve culpa no golo, o guarda redes penafidelense ao aliviar a bola não acertou bem no esférico e isolou o avançado do União que fez o 2-0. O Penafiel tentou reduzir antes do intervalo mas o melhor que conseguiu foi um grande remate de fora da área de Allyson que embateu no poste. Na segunda parte a equipa de Francisco Chaló veio com outra atitude já com Diogo Viana e Guedes em campo mas só aos 65 minutos o golo aconteceu depois de um remate de Diogo Viana a bola sobrou para Manoel fazendo o 2-1. Passados 4 minutos com a equipa do União desorientada Coronas isolou-se e fez o 2-2.  O União não conseguia sair para o ataque e o Penafiel após uma falta frontal à baliza Allyson de livre direto fez o gosto ao pé. Foi o delírio entre os jogadores penafidelenses e os poucos adeptos penafidelenses nas bancadas. Allyson já tinha ensaiado nos últimos jogos o seu pontapé canhão mas a sorte não estava do lado dele, hoje em jeito colocou a bola no fundo das redes fazendo a reviravolta mais fantástica dos últimos anos por parte da equipa penafidelense. O Penafiel ainda marcou por Guedes mas o avançado estava fora de jogo. Os últimos 5 minutos foram de sufoco para o Penafiel mas nem uma bola à barra de Golas no último minuto tirou os três pontos ao Penafiel. No final do jogo todos festejaram esta vitória suada na Madeira. Nota mais neste jogo para Coronas que nunca se cansa de correr, Rubén que dá uma grande qualidade a este plantel, segurou muito bem a bola quando era preciso e claro para Allyson pelo golo que marcou, aqui no blog já se tinha falado que ia marcar mais cedo ou mais tarde de livre hoje foi esse dia e que golão que deu 3 pontos.

Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal
U. Madeira-Penafiel, 2-3
Ao intervalo: 2-0

Equipas:

União da Madeira: Matt Jones, Tomé (Diop 86'), Emerson, Fábio Ervões, Alex, Toni, Bruno, Rúben Andrade, Gleibson, Nuno Silva (Etamé 58') e Tozé Marreco (Tiago 70')
Suplentes: Christopher, Steve, Silvestre e Ávalos

Penafiel: Victor Golas, Dias (Diogo Viana 37'), Paulo Oliveira, Allyson, Elizio, Pedrinha, Ruben, Rafa (Guedes 46'), Manoel (Valdemar 89'), Coronas e Jesus.
Suplentes: Tiago, Torres, Luís Carlos e Aldair

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex (19' e 23'), Rafa (32'), Bruno (71'), Jesus (71'), Allyson (76'), Fábio Ervões (82') e Victor Golas (90'+2). Cartão vermelho por acumulação para Alex (23')

Árbitro: Jorge Tavares (Lisboa)

Assistência:505 espetadores

23 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória, perdemos os nossos dois melhores marcadores de livres esta época, falo de Michel e Vitor, mas temos o Allyson que sem dúvidas está à mesma altura !!

Anónimo disse...

SR Luciano, no record tem o texto e avaliação dos jornalistas desse jornal, aqui no blog sou eu que faço o texto e avaliação do lance, o nosso guarda redes chegou primeiro à bola e acertou mal na bola. realmente o jogador estava desmarcado mas nao estava com a bola no seu poder. Por isso nao está incorretamente documentado. desculpe nao publicar o comentario

cacholas

VIDEO DO união-FCPENAFIEL disse...

http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=15790&e_id=&c_id=4&dif=tv&hora=21:00&dia=04-09-2011


NO LINK ACIMA REFERIDO PODEM VER O RESUMO DESTE JOGO....A PARTIR DO MINUTO 33 DO VIDEO....

1. PRIMEIRO GOLO DO UNIÃO-É UMA FALHA INCRIVEL DO NOSSO DEFESA,O QUE NÃO SE PODE ADMITIR A UM PROFISSISONAL- E UMA CHAPELADA AO GREDES....

2. SEGUNDO GOLO DO UNIÃO É UM FRANGO MONUMENTAL DO GREDES GOLAS....VOLTA RIÇA ESTÁS PERDOADO....

3.DE SALIENTAR O CENTRAL ALYSON,UM BOMBARDEIRO NOS LIVRES DIRECTOS FANTASTICO MESMO....



4.A SORTE QUE NOS TEM FALTADO NOS ULTIMOS JOGOS TIVEMOS HOJE EM CIMA DA HORA COM UNIÃO A FALHAR O 3-3 INCRIVELMENTE AO MANDAR A BOLA Á BARRA....


FORÇA PENAFIEL

Teixeira . Viana do Castelo disse...

Que o Presidente, renove o contrato de imediato com a Allyson, já deu para ver que vai fazer sucesso na Liga Orangina.
Ou para Dezembro já tem um pré-acordo com o Paços de Ferreira.
ABRAM OS OLHOS DIRIGENTES DO PENAFIEL. Os PENABOYS, e pessoas que gostam do clube que façam chegar a mensagem.
Para o ano este jogador, poderá ser uma grande maisvalia.
Tenho dito..

Força Penafiel

Anónimo disse...

Resumo do jogo, no telejornal da RTP Madeira
http://www0.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=15790&e_id=&c_id=4&dif=tv&hora=21:00&dia=04-09-2011

E já agora o SR gomes deu alguma entrevista para a Rádio a falar mal do Treinador?, é que por acaso o homem até fez a mesma substituição e bem a meu ver pq estava a ganhar(a de tirar avançado e meter central) , aos 89 min.
Obviamente não estive presente, mas pela que ouvi na Antena 1 foi uma fantastica reviravolta e vitoria do FCPenafiel.
O Pinto e o Adriano esta semana devem de andar tristes pois não vão ter ninguém para dizer mal.

Anónimo disse...

Jogo sofrido desde o primeiro minuto mas com a vitoria finalmente merecida! FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

GRANDE VITORIA! FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Sera que vai ser possível ver o resumo do jogo ou principalmente o golo de Allyson porque toda gente diz que foi um golo do outro mundo!!!!

Emanuel disse...

O Golas que não volte a jogar...


Quem sofre um golo aos 10 segundos de chapelada por não estar na baliza?


Inacreditável...por acaso ganhamos numa grande 2 parte senão estava agora a insulta-lo.



Se está contrariado, não é a fazer exibições destas que ganha lugar no Sporting.



Grande jogo e grande 2 parte. 5 pontos é bem bom neste início.


Temos tido azar:

- Trofense perdemos 2 pontos aos 94

- Belem empatamos num frango monumental.


Dava para irmos isolados em 1.



FORÇA PENA

temos defesa fraca disse...

tudo bem que ganhamos,mas não se pode estar a jogar contra 10 jogadores e sofrer mais um golo....
e tivemos muita sorte,porque ainda estava 2-0 e podiamos ter sofrido o terceiro e o quarto golo e contra 10....

a nossa defesa tem que melhorar muito,por alguma razão é que somos a pior defesa do campeonato com 7 golos encaixados....


o elisio é fraco,porque não apostar no miudo novo o tal vitor hugo?


sempre penafiel

para a frente penafiel

Anónimo disse...

Na RCP a sua opinião conta!
O programa Desportivamente dá-lhe agora a possibilidade de participar e em directo!
Comente jogo a jogo a carreira do F.C. Penafiel... Partilhe a sua opinião !
Para participar basta que se inscreva à 2ª feira, entre as 18 e as 19 horas, pelos seguintes números : 255 710 040 ; 912 736 151 ou 926 810 595.
A partir das 19 horas, em directo, no programa Desportivamente, faça o seu comentário sobre os jogos do F.C. Penafiel !
Desportivamente - 19.00 / 20.30h - RCP 91.8fm - www.radioclube-penafiel.pt

Anónimo disse...

A uma noticia de que o allyson esta acertado com o paços de ferreira alguem sabe dizer se e verdade? este central nao pode sai da equipa ele vai nos ajudar muito renovem urgente se preciso por 5 epocas...grande central o melhor que vi nos ultımos anos em Penafiel..grande central..

Anónimo disse...

para o anonimo que teve a escrever que nossa defesa e fraca eu nao concordo!! pq quantos gols sofremos de verdade foram 7? errado foram 6..outra a defesa nao teve culpa dıreta nos golos sofridos..que me recordo so no 1 gol ontem--acho que a critica vale maıs com ıntelıgencıa..força penafiel..

Anónimo disse...

até que enfim que ganhamos um jogo,parabens aos atletas por esta fantastica reviravolta,desta vez o treinador chaló teve sorte,ja merecia.aspectos positivos o coronas esta em grande forma,o allyson é muito bom grande central,e claro o regresso do furacao.aspectos negativos as exibiçoes dos redes nao têm sido nada positivas,julgo que nao dao segurança a defesa,apesar de nao ser fã do marcio ramos,tenho de admitir que deixou saudades...na proxima jornada mais 3 pontos era lindo.

Anónimo disse...

boa noite a todos os penafidelenses...o nosso penafiel ta bom caminho.

Segundo fontes do penafiel o pacos de ferreira tem referenciados desde os jogos da taca da liga dois jogadores do nosso plantel...sem por nomes essa fonte disse que são dois jovens um deles joga no meio campo e outro na linha avançada. Agora falta saber quem!???


pois e meus caros amigos cheira-me que vai mais gente do nosso clube po eterno rival pacos...enfim...

Anónimo disse...

Vi o resumo na RTP Madeira e fico com a ideia que no 1º golo o Golas não é mal batido, dou mérito ao jogador do União, grande golo. Já no 2º é um erro do Golas.

Parabéns para o nosso treinador, Chaló.

Neste momento destaco os jogadores:
PEDRO CORONAS
PAULO OLIVEIRA
ALLYSON
RUBEN RIBEIRO

Mas tenho esperanças que irão fazer uma grande:
DIAS
GUEDES
RAFA

FISGAS disse...

Antes de iniciar o meu comentário, quero desde já, desejar breves melhoras para o RIÇA, que fracturou a mão no jogo com o Leixões, pois o mesmo é criticado e muitos leitores não sabem que o jogador jogou lesionado, nos jogos posteriores.

Felicito os Jogadores e Equipa Técnica pelo jogo realizado na Madeira, não podendo deixar de comentar o facto, que estes jogadores chegaram á Madeira ás 4 da manhã do dia 4 de Setembro, Domingo, e jogaram passado menos 12 horas, inacreditável, não pode acontecer situações destas, até as Equipas da 2ª Divisão estavam na Madeira desde sexta-feira para jogarem no Domingo.
Se a Equipa tivesse perdido, de quem era a culpa:
-Dos Jogadores, por falharem?
- Do Treinador, por fazer substituições no limite do tempo?
ou,
-da Direcção do Penafiel, que não respeita, de certo modo, o timing de descanso dos jogadores?

Deixo estas questões no ar.

Força Penafiel!

JaimeSoares disse...

vamos força,todos a remar a bom porto,as vitorias e as alegrias estao de volta

Anónimo disse...

segundo o que apurei os dois jogadores jovens que estao referenciados pelo paços sâo o Pedro Coronas e o Rafa o que e muito provavel pois Carlos carneiro diretor desportivo do paços e apareciador das qualidades de ambos.

o que continua acontecer e que nos fabticamos para o passo usufruir.

Anónimo disse...

Agora tds querem os jogadores do penafiel para com ısso gente!! ja tao querendo desestabilizar nosso grupo!! que torcedores sao vcs?
vamos deixar acontecer toda a gente ver que os atletas coronas e allyson hoje sao os destaques da equipa....força penafiel.

Anónimo disse...

"apesar de nao ser fã do marcio ramos,tenho de admitir que deixou saudades...na proxima jornada mais 3 pontos era lindo." sempre preferi o riça ao m.ramos o riça so teve aquela infelicidade se nao fosee ele muitos dos empates eram derrotas (leixoes, etc).

Anónimo disse...

eu era e sou fa do marcio santos,pois ele nunca devia ter saido do clube,muita coisa ficou por explicar,o homem dava tudo em campo e era muito experiente e acarinhado,enfim...so quero mesmo destacar o pedro coronas,cada vez mais gosto de o ver jogar,espero que faça uma grande epoca,e nao inventem ja de dizer que ha o paços atras dele,nao metam ja pressao,o que tiver de acontecer ha de acontecer,e claro que de mais uns eurinhos ao clube.abraço.

Anónimo disse...

Snr. Fisgas: antes de falar deverá informar-se do que se passou. Depois as equipas que jogam na 2ª divisão estão na madeira na sexta-feira para jogar ao domingo só se orem as da madeira até porque já lá estão todo o ano. Por fim o Porto, Benfica, Sporting e todos os outros clubes da primeota liga só vão ao sábado o Penafiel como é um clube rico deveria ir à sexta-feira.