quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ALDAIR RESOLVE

Ontem o Fc Penafiel obteve uma excelente vitória em casa do Freamunde por 1-3 onde a estrela da noite foi Aldair ao marcar os últimos dois golos da equipa. A equipa de Miguel Leal entrou bem e aos 14 minutos já estava a vencer com um golo de Rafa após cobrança de um canto. O Penafiel na primeira parte teve várias ocasiões de golo podendo ter chegado ao intervalo com uma larga vantagem, mas a falta de pontaria foi evidente, as mais flagrantes foram Ferreira que numa bela jogada com tabelinhas apareceu na cara do guardião do Freamunde mas o remate foi para fora, a outra foi Romeu Torres que desperdiçou uma grande penalidade rematando fraco permitindo a defesa de Tó Figueira. Foi uma excelente primeira parte da equipa penafidelense que só pecou na finalização.
 A segunda parte abriu praticamente com o golo freamundense, o golo foi de grande penalidade após uma mão na bola de Gabriel na área penafidelense. O empate estava feito, depois de tantas oportunidades de golo dos rubro negros. Aos 58 minutos Brandão é expulso e deixa o Penafiel com mais um jogador em campo, logo a seguir aos 61 minutos acontece o golo da noite, Aldair ganha de cabeça a bola na área e quase sem ângulo faz um grande remate batendo a bola por cima de Tó Figueira. Com o Penafiel a vencer e o Freamunde com menos um jogador, a partida estava para o lado penafidelense, mas depois do golo de Aldair foi o Freamunde que pegou no jogo e tentou chegar ao empate. É verdade que pouco importunou Coelho, mas o meio campo do Penafiel esteve mal esta parte do jogo. Aos 85 minutos Aldair deu descanso à equipa  fazendo outro grande golo e outra vez com pouco ângulo, desta vez o guarda redes do Freamunde teve a sua quota parte no golo de Aldair, mesmo assim foi um grande golo que levantou os mais de 100 adeptos penafidelenses presentes no estádio. O jogo chegou ao fim e mais uma vitória foi conseguida em Freamunde.  O Penafiel está agora no lote das equipas da frente da tabela classificativa apenas a 3 pontos do terceiro lugar. Depois de uma exibição pouco conseguida em Lisboa, a equipa de Miguel Leal fez as pazes com os adeptos que penafidelenses depois desta vitória e boa exibição principalmente na primeira parte. Domingo o Penafiel vai defrontar o último classificado o Feirense. Espera-se um grande jogo e sobretudo uma vitória.

Jogo no estádio do Complexo Desportivo do Freamunde
Freamunde - Penafiel, 1-3.
 Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Rafa, 14 minutos. 1-1, Lio, 49 (grande penalidade). 1-2, Aldair, 61. 1-3, Aldair, 85.

Equipas:
  Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Batista, Luís Pedro, Tico, Brandão, Babo (Zé Alberto, 46), Lio (Machado, 80), Pedró, Cristophe (Joel, 46) e Bock. (Suplentes: Peter, Zé Alberto, Barbosa, Fábio Jorge, Pedrinho, Machado e Joel). Treinador: Nuno Sousa.

  Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Vítor Bruno (Elísio, 72), Ferreira, Rafa, Aldair, Robson (Sérgio Organista, 84), Mbala e Romeu Torres (Joel, 73). (Suplentes: Nuno Santos, Joel, Pedro Santos, Pedrinha, Elísio, Sérgio Organista e Pedro Coronas). Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
 Ação disciplinar: cartão amarelo para Brandão (50 e 58), Vítor Bruno (64), Bock (65), Fábio Ervões (74), Elísio (81), Tico (86) e Zé Alberto (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Brandão (58).

 Assistência: Cerca de 600 espectadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado o Feirense tem grandes jogadores, só não está a funcionar como equipa.

Não podemos ficar já em bicos de pés por termos ganho na 4ª feira.

Nada de euforias, humildade e um jogo compacto como o de 4ª feira talvez sejam suficientes para a VITÓRIA.

NOTA: FINALMENTE VIMOS O PENAFIEL A JOGAR COMO UMA EQUIPE NO SEU TODO.
PARABENS

Anónimo disse...

quando o penafiel ganha ninguem comenta, porque sera, fazia aqui um apelo ao administrador do blog quando o penafiel nao ganhar nao publicar comentarios estupidos e sem cabimento. FORÇA PENAFIEL, ESTAMOS NO BOM CAMINHO, FOI UMA BOA EXIBIÇAO EM FREAMUNDE. agora ninguem comenta, se calhar nao ganhamos domingo e ai vêm os pseudo treinadores. enfim

Anónimo disse...

Tivemos a sorte que nunca tivemos! Ao menos isso, ja que a exibiçao nao foi nada de especial e jogamos com o penultimo sem individualidades nenhumas,espero que nao aconteça o que acho no domingo pois o feirense é muito superior ao freamunde!

Anónimo disse...

sem dúvida anónimo 15:06 !!! Grande jogo do penafiel , excelente vitória fora de portas . Pode-se discutir a qualidade do Freamunde , mas passamos com distinção ! Contra o Trofense , carregaram nos comentários só porque empatamos quando mereciamos ganhar claramente! Sem dúvida que aqui há muita dor de cotovelo. Como já aqui vi, a muita gente dentro do clube a passar por aqui. Desde treinadores , directores, jogadores, etc... E cada um aproveita para dizer aquilo que mais lhe convém . Isto deveria ser um espaço para comentar obviamente, mas , com registo. Certamente que não haveria tanta " estupidez" .
Gostei muito da 1 parte , belo jogo, com desmarcações / tabelas e jogadas muitas das vezes a 1/2 toques. Todo o grupo de parabéns ! DEstaco Aldair, Rafa, Ferreira ; Vítor e Coelho. Carrega Pena para mais uma alegria ! Força !

Emanuel disse...

tamos a 5 pontos do 1 lugar.


não quero ver comentarios do treinador a dizer que faltam 33 pontos para a manutenção.


quero luta pela vitória todos os jogos.

Emanuel peixoto disse...

Grande jogo do penafiel parabens ,a destacar aldair,ferreira ,rafa , coelho , robson, e nao deixando de destacar o joel pq nao teve tempo para aquecer e entrou mt bem .Parabens penafiel força.