domingo, 23 de setembro de 2012

TEMOS UM GRANDE CAPITÃO E UM GRANDE HOMEM

   Que dizer deste jogo que apesar do temporal, foi emocionante até ao fim... Mais uma vez Ferreira mostrou o que é raça, e mostrou o quanto gosta de vestir a nossa camisola. Se todos fossem como ele certamente subiriamos de divisão. Nesta partida  Miguel Leal só apresentou uma alteração ao jogo de Freamunde, Joel por Vitor, com o estado do terreno quase impraticavel advinhava-se que quem marcasse ia ganhar o jogo, por isso não houve grandes jogadas, nem futebol bonito, o que interessava era não complicar atrás e tentar pôr a bola na área para fazer golo. A primeira parte o Feirense criou alguns problemas à equipa penafidelense onde o Penafiel pouco assustou o guarda redes Marcos. Aos 39 minutos João Ricardo leva o segundo amarelo e consequente expulsão, após a marcação da falta o Feirense faz o golo através de Rafael que apareceu isolado e introduziu a bola na baliza fazendo o 0-1. A equipa penafidelense não teve reação e chegou ao intervalo a perder. Na segunda parte o Penafiel apertou o Feirense e aos 50 minutos Robson teve um remate potente fora da área onde Marcos defendeu para frente, Ferreira acreditou no lance e fez o empate encostando a bola para a baliza.  O Feirense praticamente só defendia e o Penafiel já com Diogo Viana e Coronas em campo tentava criar perigo pelas alas, Coronas entrou bem  e foi o principal desequilibrador. O tempo foi passando  e o empate parecia certo. Na parte final da partida já se pedia a substituição de Ferreira, pois estava exausto de tanto correr, as pessoas já abandonavam o estádio, até que num canto o nosso capitão ainda teve força para cabecear para o segundo golo, dando a vitória ao FC Penafiel. Foi uma vitória justa pelo que se fez na segunda parte. As pessoas no estádio vibraram o golo, e só quem lá esteve soube o que é vencer nos descontos, é uma alegria enorme. Parabéns a toda a equipa que lutou por esta vitória. E já estamos em 5.º lugar...
 
Estádio Municipal "25 de Abril"
Ao intervalo: 0-1
 
 FC Penafiel: Coelho, Gabriel, Fabio Ervões, Leomar, Joel, Rafa, Ferreira e Robson, Aldair (Coronas, 58'), Romeu (Pedro Santos, 90+2'), Mbala (Diogo Viana, 51').
CD Feirense: Marcus; Diogo Cunha, Oliveira, Luciano, André Santos, Marcão, Clayton (Platiny, 74'), João Ricardo, Marcelo, Jorge Pires (Sténo, 67') e Rafa (Jorge Gonçalves, 83').
 
Árbitro: Bruno Esteves, auxiliado por Venâncio Tomé e Mário Dionísio.
Disciplina: Amarelos - Romeu e Robson; João Ricardo, Diogo Cunha, Oliveira e André Santos. Vermelhos - João Ricardo
 
Assistência: cecra de 600 espetadores

16 comentários:

pedro disse...

foi muito bom vencer nos descontos porque foi uma coisa que nos tirou o juízo na época passada... sofríamos sempre golos no fim do jogo... destaco do jogo o ferreira pois está claro, o rafa o joel e o m'bala mas não quero com isto dizer que os outros não se esforçaram... foi uma batalha dura e todos estão de parabéns

Anónimo disse...

Não há palavras, Ferreira vai ficar na história do nosso Penafiel ! Está em grande forma, dá tudo o que tem em campo !
Falando de outros jogadores de ontem, Rafa também esteve bem, o M Bala bastante lutador, o Robson esteve bem como sempre, tornou-se uma peça fundamental e o Joel fez um jogo muito bom na segunda parte, e o Diogo Viana entrou muito bem , só foi pena falhar um pouco no último passe.
Espero a recuperação do Guedes com muita pena minha o Romeu não tem categoria para ser titular, pelo menos não o mostrou até agora, que continue a trabalhar quem sabe... E o Miguel Leal teve muita sorte ontem pois eu continuo a discordar nas substituições...

ESTE É O NOSSO SEGREDO .... disse...

Bom dia,

1. Antes demais e eu que já o critiquei diversas vezes esta época, quero dar os meus parabéns ao treinador do Penafiel que esteve muito bem no dia de ontem,mas que apesar de ganharmos em cima da hora e soube tão bem(já merecíamos uma reviravolta no marcador e uma vitória assim :)), se ele quisesse tínhamos ganho mais cedo...Ferreira,Robson e Rafa foi um meio campo de luxo,mas o Robson perto dos 70 minutos já se arrastava pelo campo e estava cheio de caimbras e, se ele mete nessa altura o Organista(que aqueceu toda a 2.ªparte e não entrou,isso também não se faz a um jogador,ao menos ia-o trocando com outro elemento do banco no aquecimento),ganhavamos mais cedo pela certa,até porque estavamos em cima do feirense...mas apesar disso sei reconhecer que no resto Miguel esteve bem...

2.Temos um excelente g.redes e uma defesa de aço: Joel(muito melhor que vitor bruno,sem margens para dúvidas)excelente assim como gabriel muito bem este jogador...Fábio Ervões esteve bem,não comprometeu,apesar de para mim ser o elo mais fraco da defesa e quando o Pedro Santos entrar na equipa não sairá mais de lá,visto ter vindo de uma lesão...Leomar - um senhor central!!!
Rafa-Ferreira-Robson: meio campo de luxo,com FERREIRA UM VERDADEIRO CAPITÃO,Rafa um trabalhador nato e Robson um senhor tecnicista e que aparece muito bem na zona de remate para golo...
Mbala e Aldair- Estiveram bem,apesar de serem jogadores para campos secos...
Romeu Torres - Abnegado e lutador um lutador,tipo Hélder postiga,mas se no jogo de ontem tivessemos um ponta de lança velhinho na frente de ataque, a coisa era outra....é que nos falta e muito...mas até Janeiro temos que esperar e o Guedes está quase de volta e é uma ajuda mais,apesar de não ser o jogador que precisamos lá na frente para partir uma defesa toda tipo a de betão de ontem do feirense...
Diogo Viana,Pedro Coronas estiveam muito bem....
Pedro Santos-Para segurar o resultado...

3.Tenho pena que o Elísio não tenha mais oportunidades,porque é um excelente jogador....Força miúdo o teu dia há-de chegar....

4. Não se precisa de vedetas,mas sim de atitude,luta e amor a camisola....e este ano com um plantel jovem e mais barato,lá vamos conseguir a manutenção....SÓ A MANUTENÇÃO?OU SUBIDA DE DIVISÃO? Shiiuuu,este é o nosso segredo da nossa casa,não vão os árbitros e outros clubes e outras pessoas com poder no futebol descobrirem o nosso segredo e nos cortem as pernas como em anos anteriores....

De uma coisa não duvidem,este é o nosso segredo, e não o descobrirão nem nos podem expulsar de tentar sub.. .. ....... :)


FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

De realçar de facto o grande jogo do Ferreira e uma boa exibição de todos na segunda parte.
Deixo também uma palavra ao Gabriel, penso que fez um enorme jogo o lateral

Anónimo disse...

Grande jogo, principalmente na segunda parte. A vitória é claramente justa. O Ferreira, para mim, o melhor elemento do plantel. Grande atitude por parte dos jogadores, que lutaram até ao fim e nunca desistiram. Penso que a equipa, se continuar a praticar bom futebol, pode fazer bem melhor do que apenas garantir a manutenção.
Espero que as pessoas comecem a apoiar mais a equipa em vez de criticar tudo e todos, de certeza que seria bom para todos e os jogadores sentiam-se mais apoiados.

Penafiel sempre !!!
Força Penafiel !!!

Anónimo disse...

Bom jogo da equipa do Penafiel, mas ha que destacar o Ferreiraça como e obvio. Mas e bom salientar mais 3 jodadores o Gabriel o Joel e o Rafa que tambem realizaram um excelente jogo. Apesar da vitoria o nossso treinador estave mal na minha opiniao ao arriscar em colocar o Coronas em campo pois e um jogadore que vem de lesao e com o estado do campo e do tempo ele podia ter se lesionado e resentido da lesao. Penso que o Robison e o cerebro da equipa mas na segunda parte devido ao clima nao conseguiu aplicar o seu jogo e ai perdemos alguma consistencia a meio campo e ai o nosso treinador deveria lançar o Sergio Organista um jogador mais de contacto e de potencia de remate. Mas mesmo assim fica aqui uma palavra de bom ao treinador por arriscar. Força Pena

Ricardo disse...

Jogo de grande emoção, mas com pouco futebol devido às condições do terreno.
Muito bem o Coronas e o Diogo, que jogaram muito bem.
Para mim, o Gabriel foi o melhor. Mas o grande destaque é o Ferreira, que apesar de não ter feito o melhor jogo, acreditou sempre e foi o herói do jogo. Isto é jogar por amor à camisola.

Anónimo disse...

Êstes comentários todos,alguns dêles,teleguiados dão para passar o tempo.Alguns são mesmo anedóticos...
Por mim vi, constatei,gostei,ganhámos,não tenho, nem tenho que ter, c
omentários técnicos a fazer porque podem servir para criar mau ambiente.Jogadores operários,profissionais,bom é assim mesmo.Não senti a falta de nenhum jogador.Parabens a todos pelo seu desempenho.

Anónimo disse...

Prestem mais atenção ao que se tem passado nos Iniciados A . Há coisas na formação que entristecem cada vez mais os pais . Enfim, deveríamos também investir na BOA FORMAÇÃO ,parece que esta esquecida.

Quanto ao jogo, foi um excelente resultado visto como estava o campo. Foram enormes. Tenho acompanhado, como é hábito ( mais em casa e fora quando é proximo ) e esta equipa esta a surpreender-me. Não esperava tanto sinceramente, visto o orçamento e qualidade de alguns planteis.
Não corroboro com uma critica ao Miguel Leal porque soube ter crença e acreditou que a equipa marcaria o 2 golo. Mexeu bem. Estivemos bem , Gabriel muito atacante e deu profundidade que do lado esquerdo não tínhamos. Leomar belo jogo, Ferreira esta imparavel e robson é um belo jogador.
O Aldair estava desligado e Mbala tinha pouco apoio e esteve bem a espaços.. Gostei de rever o nosso Coronas Bonito !

Anónimo disse...

Queria aqui dar os parabéns a toda a equipa por mais uma vitoria, foi uma vitoria alcançada essencialmente pelo enorme querer e raça revelada por toda a equipa que fez por merecer inteiramente esta vitoria.
Espero que esta atitude seja para manter porque é disto que nós adeptos esperamos da equipa de uma enorme determinação e mesmo quando um jogo não estiver a correr de feição deixem tudo em campo e lutem por cada bola como se fosse a ultima e se assim for de certeza que ninguem vos irá apontar o dedo para dizer o quer que seja.
Para finalizar queria felicitar todos que estiveram presentes no estadio apesar do mau tempo que se fazia sentir e que incentivaram a equipa para mais uma vitoria. Força penafiel!

Vitor Meireles disse...

Jogo de muita luta e emoções.
Parabéns aos jogadores do Penafiel que fizeram tudo para conseguirem este resultado. Contudo continuo sem perceber como é que a equipa defende os cantos a seu favor, com 4 jogadores fora da grande área sem nenhum oponente e mesmo assim sofre um golo em contra ataque. Esta situação quase que se repetiu não fosse a falta, não sancionada, do Diogo Viana.
Espero que no proximo jogo tenhamos a mesma atitude e consigamos uma vitoria.

Anónimo disse...

É o ferreiraça e mais 10 ou 9 porque nem sempre entramos e jogamos com 11!! Força CAPITÃO!!!penafiel sempre!!!penaboy até morrer!!!

Matos disse...

Jogo dificil tanto pelo adversário como pelo clima, porém a atitude da equipa foi a melhor lutar pela vitoria ate ao ultimo minuto. agora sim funcionaram como uma verdadeira equipa.
Coelho - quase um espetador mas cumpriu quando foi necessario
Gabriel e Joel - mostraram raça, determinação e atitude ( titulares indiscutiveis)
Leomar e Ervões - estiveram certinhos nos lances aereos e com bastante atitude
Rafa , Ferreira e Robson meio campo forte com destaque extra para o nosso capitão
na frente destaco Aldair e Diogo Viana que mesmo vindo de lesão deu tudo pelo nosso clube.

força penafiel

Tiago Daniel Lopes disse...

Afinal termos enfrentado o mau tempo compensou!!!
Soube tão bem ver o Penafiel vencer :) e logo nos descontos.

Penafiel, clube do nosso Coração ;)

Anónimo disse...

A verdade é que estamos a crescer como equipa!

Anónimo disse...

Esta equipa tem coesao, colectico e individualidades para chegar longe ou ate mesmo fazer uma grande classificacao nao sonhando em subir para ja, faltam imensos jogos. Adorei ver a entrega do nosso capitao e queria salientar as entradas do Diogo Viana que acabou por desiquilibrar do lado direito na fase final assistindo ate para o golo da vitoria e o coronas que voltou ao relvados esta epoca! FORCA PENAFIEL!!!!!