domingo, 30 de setembro de 2012

MAIS UM PONTO CONQUISTADO

   Rui Gomes que foi buscar 6 jogadores à equipa principal do FC Porto, não conseguiu melhor que um empate frente a um Penafiel organizado, mostrando sem dúvidas que vai dar muitas alegrias aos seus adeptos esta época. O FC Porto tentou chegar ao golo cedo, mas só em rasgos individuais tentou criar perigo. Quem chegou primeiro ao golo foi o Penafiel através de M'Bala após um centro de Diogo Viana. O avançado penafidelense estava ligeiramente  adiantado e no estádio nem se percebeu que estava fora de jogo, isto porque nem os jogadores portistas reclamaram a irregularidade. Em caso de dúvida a jogada beneficia a equipa que ataca, foi o que aconteceu. Depois do golo o Porto com os "craques" da equipa A tentou chegar ao golo, mas só de bola parada chegou a baliza. A defesa penafidelense afastou sempre a bola, e os remates portistas chegavam em forma de passe a Coelho. 
   
   Mais perto do golo teve sempre o Penafiel e quase acabar a primeira parte, Ferreira teve quase a fazer o segundo mas o guardião portista fez uma bela defesa. Na segunda parte o árbitro foi protagonista em alguns lances e tentou encostar a equipa penafidelense  à sua defesa, com marcação de faltas em que os critérios eram completamente diferentes. Com jogadores muito altos os livres e cantos eram um perigo, mas Fábio e Leomar tiveram irrepreenssiveis na grande área. Aos 69 minutos acontece o caso do jogo, Aldair leva o segundo amarelo depois de uma disputa de bola ter caído para o chão, isto ainda muito longe da área. Manuel Oliveira parece que estava à espera do momento certo, e neste lance não hesitou. O FC Porto já em superioridade numérica fez o empate através de Sérgio Oliveira num potente remate a mais de 30 metros de distância. Antes do golo M'Bala podia ter feito o 0-2 pois apareceu na cara de Fabiano, mas rematou ao lado da baliza. A equipa de Miguel Leal conseguiu aguentar o resultado até ao fim trazendo mais um bom resultado para Penafiel. Já vão 5 jogos sem perder. Neste jogo o Penafiel podia ter os três pontos na bagagem, as melhores oportunidades de golo foram do FC Penafiel, mas a falta de eficácia e algumas decisões da equipa de arbitragem ditaram  o empate final. Os rubro negros desceram um lugar na tabela classificativa mas continuam a três pontos dos lugares de subida.
 
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Mbala, 12 minutos. 1-1, Sérgio Oliveira, 76
 
Equipas:
FC Porto B: Fabiano, David, Abdoulaye, Mangala, Quiño, Mikel (Sérgio Oliveira, 35), Pedro Moreira, Tozé (Fábio Martins, 82), Kelvin, Iturbe e Dellatorre (Vion, 64).(Suplentes: Elói, Tiago Ferreira, Edu, Fábio Martins, Vion, Sérgio Oliveira e Fréderic).Treinador: Rui Gomes.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Rafa, Ferreira (Sérgio Organista, 85), Robson (Pedro Santos, 86), Aldair, Diogo Viana (Coronas, 74) e Mbala.(Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Elísio, Coronas, Romeu Torres, Pedro Santos e Sérgio Organista).Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Manuel Oliveira
Ação disciplinar: cartão amarelo para Joel (33), Rafa (35), Pedro Moreira (39), Abdoulaye (45), Aldair (59 e 69), Tozé (67), Fábio Ervões (72) e Sérgio Oliveira (83). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Aldair (69).

Assistência: 707 espectadores.

5 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom resultado. so tenho ma coisa apontar. miguel leal podia ter refrescado a equipa mais cedo, aldair ja tinha um amarelo podia te lo tirado fora, sei que agora é facil falar mas é um facto. mesmo assim gostei da exibição da nossa equipa. tamos no bom caminho

Soube a pouco.... disse...

Boa tarde,

No dia de ontem o resultado sabe a pouco,porque podiamos bem ter ganho....mas já não é mau....
No meu entender,só não gostei de uma substituição....a entrada do PEDRO CORONAS...ele é bom jogador,mas está muito em baixo de forma,mesmo muito...depois da lesão que teve nunca mais fez o mesmo....o treinador podia ter apostado antes no ELISIO...que é um excelente jogador....

Força Penafiel

Anónimo disse...

Bom, eu não sou técnico,portanto nada vou dizer dessa área.Quanto ao resultado na verdade soube-me a pouco.Penso que o poderíamos ir para intervalo com 2-0.Mas não foi mau de todo...Quando mal que seja assim como diz o povo...Não será que há um pouco de exagero no fazer-se à falta?Mas isso é lá com os técnicos...

silva sousa disse...

O 11 que miguel leal apresentou foi o melhor ,gostei mt do jogo do penafiel boa 1 parte ,podia ir para final da 1 parte a ganhar por 2-0 na segunda parte com 10 estava-mos a gerir bem o jogo para bem ao guerreiros . força penafiel

Anónimo disse...

Fomos infelizes pois nunca ninguem pensou que o sergio oliveira fizesse um golo daqueles do meio da rua, ate la fizemos um jogo muito inteligente com diogo viana e me mbala muito fortes no contra ataque! Pena a vitoria nos fugir quando estavamos tao perto..
Forca penafiel!!!