segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MIGUEL LEAL PEDE APOIO DOS ADEPTOS

   No final do jogo o técnico penafidelense disse que sente a falta de apoio dos adeptos penafidelenses. Por um lado é verdade, os simpatizantes do clube já não acompanham a equipa por todo lado como o faziam à duas decadas atrás, mas os tempos são outros, não há tanto dinheiro, há mais coisas para fazer do que ir ao futebol, e o próprio futebol já não é o que era, agora  é um jogo de interesses que faz afastar os adeptos dos estádios. No sábado em Aveiro estiveram sensivelmente cerca de 50 penafidelenses nas bancadas, o que é o número normal de adeptos apoiar o FC Penafiel fora de casa. Dentro desses 50 adeptos, mais de metade pertenciam aos Penaboys, que apoiam sempre a equipa em todos os estádios. Os restantes penafidelenses que se encontravam no estádio eram familiares de jogadores e mais alguns que realmente gostam do clube e que gostam de acompanhar a equipa.

   O problema é que os adeptos penafidelenses nunca se juntam num sector, ficam dispersos na bancada, dando a sensação que não estão unidos em prol do mesmo, que é ver e apoiar o clube. Miguel Leal deu o exemplo dos adeptos do Leixões em Braga, que no final do jogo parece que tinham ganho o jogo. Realmente os adeptos do Leixões são grandes apaixonados pelo clube, e nas bancadas mostram que estão unidos, coisa que em Penafiel não acontece.
    Esperemos que Miguel Leal não tenha falado que sente a falta de apoio dos adeptos que normalmente apoiam o clube em todos os jogos, pois a esses não lhes podem apontar o dedo. No final do jogo todos os jogadores levaram uma salva de palmas e não houve um assobio. É normal que durante o jogo se um jogador tiver a jogar mal peçam para o tirar, mas nunca são assobiados.
 
    O técnico penafidelense pede o apoio dos adeptos , mas nunca se lembrou de dizer publicamente, obrigado ou ter uma palavra simpática aos adeptos que acompanham sempre os jogos. Se falta apoio nas bancadas não é de certeza culpa dos Penaboys ou dos restantes adeptos que acompanham a equipa, mas sim dos que não vão aos estádios. Por isso faz-se um apelo aos penafidelenses que normalmente vão ver o futebol fora do 25 de abril, que se juntem na bancada e sejam unidos. Para aqueles que gostam do clube, comecem a ir ver o futebol fora de casa. Normalmente quando há jogos longe de Penafiel há sempre um autocarro disponível para levar adeptos, porque não o utilizam!? VAMO-NOS UNIR E APOIAR O CLUBE.

1 comentário:

Anónimo disse...

24O Pereira está lesionado ?