quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MÉDIA DE ESPETADORES BAIXOU

 














   Na época passada a média de espetadores no 25 de abril era de 1413, um número bastante razoável, este ano o número baixou drasticamente para os 722. A explicação para estes números está nos bilhetes de empresa vendidos no início da época. Este ano o clube não vendeu tantos bilhetes como nas últimas duas épocas  e por isso a média de 722 espetadores por jogo. A vida não está fácil para os comerciantes e empresas da região e este ano nota-se esse fator no 25 de abril. Mas não se julgue que seja só essa a explicação de menos bilhetes vendidos.
    A direção ao contrário de outros anos trabalhou mal esta questão e não esteve tão interveniente juntos das empresas a vender bilhetes para os jogos. Isto é verdade porque há empresas que nas outras épocas compraram os tais bilhetes de empresa e este ano não os compraram porque a direção do clube não se deslocou às ditas empresas. Foi uma falha desta direção, pois além de ter menos pessoas no estádio apoiar o clube, o encaixe financeiro foi com certeza menor.
   O blog conversou com um dos empresários que costuma comprar bilhetes de empresa e este ano não comprou porque a direção não se deslocou à empresa numa das freguesias de Penafiel. Foram menos mil euros a entrar nos cofres do clube e como esta empresa deve haver muitas mais, pois não se vê tanta gente no estádio. É um assunto a melhorar por esta direção para a próxima época. A direção não deve de esperar que os empresários vão a sede comprar bilhetes, mas sim o contrário, o clube dirigir-se aos empresários para eles darem uma ajuda ao clube. Fica aqui a dica...A foto diz respeito a um jogo da época passada com o Moreirense, jogo que levou mais de 2700 pessoas. Um dos quadros diz respeito à média de espetadores dos últimos anos no 25 de abril. O outro é da média de espetadores deste ano dos clubes da segunda divisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE NOVIDADE, A COMEÇAR PELOS TREINADORES QUE NÃO CONVENCEM OS ADEPTOS. ALIADOS A JOGOS MUITO NA DEFENSIVA SEM ESPECTÁCULO AS PESSOAS VÃO MAIS DEPRESSA VER AMADORES E DISTRITAIS QUE VIR A PENAFIEL... FAÇAM ALGUMA COISA ENQUANTO É TEMPO. FORA COM ESTES TREINADORES QUE NÃO SENTEM O CLUBE MAS SIM O DINHEIRO.

Anónimo disse...

o meu comentário não vai tanto não sentido da derrota porque isso já não me surpreende e vou só aqui reavivar memoria para alguns eu sou o anónimo que disse em comentário anteriores vão a traz e vejam la comentários tipo, quando apanharem equipa a serio vão direitinhos, vejam esses comentários e digam que eu não percebo nada do assunto. mas o meu comentário vai mais no sentido de uma chamada de atenção para acamara municipal de Penafiel, no que diz respeito a electricidade, o porque depois de um jogo de futebol as 16h00 sao 19h00 e ainda as luzes se encontrão acesas?e uma vergonha pois o F.C Penafiel não paga luz! e para quê? treinar depois dos jogos este treinador é uma vergonha e a câmara devia saber disto pois se as freguesias existem poste sim, poste não, para poupar luz e aqui ninguém diz nada. gostaria que este comentário fosse divulgado para o bem de Penafiel. obrigado
já esta na hora de dar oportunidades a outros... que sintam F.C.Penafiel e não andem lá só pelo dinheiro como temos neste momento no Penafiel a começar pelos seniores como por exemplo Álvaro , Elias Zé Nando que foi a vida dele encher os bolsos e agora veio outra vez pedir esmola este Miguel leal o dos juniores que apesar de 2 vitorias conseguidas porque abriu os olhos e esta apor as pedras no lugar vai sofrer mas vai acabar por descer a não ser que o Penafiel faça como sempre controle os árbitros. neste momento nem no livração. tirou bom proveito do que se trabalhou na formação. e agora está a receber os louros daqueles que mais deram ao Penafiel.