quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CAMADAS JOVENS

Este blog é dedicado maioritariamente aos séniores do FC Penafiel, mas hoje iremos verificar como andam as nossas camadas jovens. As notícias da nossa formação não são muito famosas e apenas os infantis nos dão alegrias de jogo para jogo.
   Os juniores D (infantis) apesar deste fim de semana empatarem em casa com o Freamunde 3-3, continuam em 1.º lugar na sua série, mas agora com a companhia do Tirsense que têm os mesmos pontos que o Penafiel, 34 pontos. Em 13 jogos disputados esta equipa tem onze vitórias, e apenas um empate e uma derrota.
    Os iniciados que estão a disputar o nacional estão em penúltimo lugar com 10 pontos em 13 jogos e a um ponto do último lugar, estando numa situação complicada. Nos juvenis a situação também é de apuros e a equipa encontra-se em 7.º lugar com 14 pontos numa série que conta com 10 equipas, esta equipa tem um jogo a menos, sendo o jogo é com o FC Porto que irá ser jogado a 19 de dezembro.
     Os juniores que este fim de semana perderam em casa com o UD Oliveirense por 0-1, estão na 9.ª posição com 15 pontos numa série com 12 equipas. O próximo jogo será com o Freamunde, último classificado com apenas 3 pontos.
    Nesta semana houve também uma notícia que até teve honras de sair no jornal de notícias, sobre uma agressão de um jogador penafidelense a um árbitro num jogo dos juniores (equipa B). O jogo foi em Rio Tinto e a agressão decorreu já na segunda parte quando o resultado estava 2-2. Foi uma situação que não pode ser repetida no futuro e onde a direção penafidelense tem que tomar medidas quanto a isso. Os nossos diretores estão sempre a dizer que a nossa formação é para formar homens, mas esta situação demonstra o contrário. Espera-se mão pesada sobre este jogador que teve este ato sobre um árbitro. 
   E este é o ponto de situação da nossa formação, que não é muito famosa, mas também temos que nos lembrar que todas as equipas estão nos nacionais e ainda há muito campeonato pela frente. FORÇA RAPAZES

5 comentários:

Anónimo disse...

comentar o que o óbvio.. professores para ali professores para acolá... nada contra os professores mas treinadores são aqueles que andam nos balneários como jogadores.. e não por dar aulas, ainda são menos pedagogos duque os treinadores de futebol.

Anónimo disse...

isto é assim quando se ganha á que dar moral. mas quando se perde toca a mexer é a lei do futebol.. seja onde for
por isso esta na hora de mexer com a estrutura da formação.
lembra-se da disciplina nos tempos do sr Raul do sr Casimiro fazem tanta falta ao Penafiel enfim senão houver mudanças vamos para o buraco...

Anónimo disse...

Tenho assistido aos jogos dos Iniciados A que hoje frente ao último classificado (Varzim) perdeu em casa por 4 a 1. O Varzim deu um festival de bola. Agora Srs treinadores (Valente e André Arrifanas)?????Muitas dorzinhas de cabeça.

Anónimo disse...

É urgente mexer na formação...Coordenadores que dão aulas nas escolas de Educação Moral Religiosa e Católica percebem alguma coisa de futebol????

Anónimo disse...

Concordo com o 1º comentário. Os treinadores na sua maioria são professores de Educação Física desempregados e como tal querem ser todos Mourinhos. Mas enganem-se amigos, o Mourinho é único...Esperem sentados que um dia irão dar aulas porque de futebol, não percebeis nada.