domingo, 9 de dezembro de 2012

EMPATE INJUSTO

  O FC Penafiel em casa não conseguiu mais uma vez ganhar e o empate só aconteceu nos descontos num penalti duvidoso que Sérgio Organista converteu em golo. Durante os 90 minutos só a equipa penafidelense quis ganhar o jogo dominando desde o início da partida, o Leixões só de bola parada importunava Coelho.
    A equipa de Miguel Leal no primeiro tempo teve as melhores oportunidades de golo, Guedes numa jogada individual enviou a bola à barra e na recarga Ferreira teve a mesma pontaria. Na segunda parte o Penafiel continuou o seu futebol de ataque onde Diogo Viana e Sérgio Organista deram nas vistas. A melhor oportunidade de golo no segundo tempo pertenceu a Ferreira, num cabeceamento que Rui Sacramento defendeu para canto.
   Aos 79 minutos Joel derruba um jogador leixonense mas ao que parece, a falta foi cometida fora da área. Na conversão da grande penalidade Kizito fez o 0-1. Miguel Leal fez entrar Coronas para o lugar de Aldair aos 83 minutos e Torres aos 87 tirando Joel. Aos 94 minutos quando já toda a gente esperava a derrota, Nuno Almeida assinala grande penalidade a favor da equipa da casa e como já foi dito Sérgio Organista um dos homens do jogo repôs alguma justiça no resultado.

    O jogo chegou ao final e o empate foi um resultado injusto pelo que o FC Penafiel jogou durante todo o jogo. Foi a única equipa que atacou só faltando apenas os golos. Uma vez mais Miguel Leal demorou a fazer substituições e só a três minutos do fim meteu em campo mais um ponta de lança. No final ainda houve alguma confusão entre jogadores do Leixões e Penafiel que trocaram algumas palavras e alguns encontrões. A equipa rubro negra desceu mais um lugar na tabela classificativa e agora encontra-se em 16.º lugar.
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Leixões, 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Kizito, 78 minutos (grande penalidade); 1-1, Sérgio Organista, 90+4' (grande penalidade)

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel (Romeu, 86'), Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Aldair (Coronas, 82'), Guedes e Diogo Viana
Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Coronas, Romeu Torres, Thiago Pereira,Vítor Bruno e Mbala
Treinador: Miguel Leal

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Fábio Santos, Sequeira, Luís Silva, Patrão, Moedas (Gonçalo Graça, 46'), Kizito (Zé Pedro, 90'), Mailo e Tiago Borges (Calé, 71')
Suplentes: Matos, Zé Pedro, Calé, Gonçalo Graça, Tsoumagkas, Malafaia e Pedras
Treinador: Pedro Correia

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aldair (38'), Luís Silva (44'), Sérgio Organista (59'), Luís Silva (90+2')

Assistência: cerca de 900 espectadores

18 comentários:

Anónimo disse...

grande jogo do nosso pena mas ha um jogador que não esta nos momeados pa melhor em campo mas para mim foi e tem sido dos melhores, falo do rafa está um trinco fantastico. adorei o jogo do guedes espero que seja desta que ele tenha sorte e faça muitos golos foi pena aquele remate nao ter entrado!

hoje mereciamos dar para ai trea a zero mas acredito que vamos subir na tabela novamente!

Força pena.

Tino Ribeiro

Anónimo disse...

E cá fora a claque do Leixões andou a distribuir pancadaria a quem se dirigia para a zona do pavilhão. Não percebo a acção da polícia neste caso. Sendo a claque do Leixões já tão referenciada como causadora de violência, porque não ficaram dentro do estádio durante algum tempo, até as pessoas do Penafiel irem embora?
Pelo menos cheguei a casa quentinho.

Anónimo disse...

É verdade que são desordeiros. Mas dá gosto vê-los apoiar a equipa.

Anónimo disse...

Deixo aqui só a minha opinião mas o sr Miguel Leal faz o que quiser.
Primeiro o Aldair não devia ter jogado a titular mas sim o Pedro Coronas, mas já que jogou a titular a substituição do Aldair pelo Pedro Coronas deveria ter sido logo aos 50/55 min.
Segundo nunca deveria ter entrado o Romeu Torres mas sim o M'Bala mas são só as minhas opiniões e o sr. Miguel Leal é que decide por isso é que estamos sempre em queda na tabela classificativa.
FORÇA PENAFIEL RUMO AS VITÓRIAS

Anónimo disse...

NAO CONCORDO COM A ENTRADA DO MBALA, TORRES É UM JOGADOR ALTO E PARA OS LANCES DE CABEÇA É BEM MELHOR QUE O PEQUENO MBALA

Anónimo disse...

Grande jogo do Diogo Viana, pena por vezes o resto na equipa nao o acompanhar porque eles nao consegue assistir, desiquilibrar e marcar. Rafa organista guedes vem melhorando, defesa esteve melhor. Se jogarem sempre assim acredito em voces. Saudações . Antonio Madeira

Anónimo disse...

Sr. Miguel Leal, em seis jogos apenas um ponto?????
Coloque o seu lugar à disposição.

Anónimo disse...

Ainda bem porque consegues ser mais burro que o próprio treinador

Anónimo disse...

penso que estão a querer por o diogo viana num patamar acima é verdade que fez um excelente jogo e que é dos melhores da equipa até ao momento mas ha mais tres jogadores que para mim estão no mesmo patamar falo do ferreira(pelos golos decisivos que marcou) do rafa( é o jogador mais regular da equipa não me recordo de uma má exibição dele) e do fabio ervões (é o patrão da defesa e faz cortes essenciais)

a equipa ontem jogou muito bem e o resultado foi muito injusto...agora é ganhar o proximo.

Anónimo disse...

Boas. O penafiel teve uma exibiçao fantastica este fim de semana. Mas nada deixa de deixar aqui uma critica ao nosso treinador que espero que tenha aberto os olhos quando ao Sergio que um grande jogador espero que tenha aprendido que tem 3 substituiçoes para fazer e que e quando a equipa esta por cima que se mexe no caso da segunda parte que estavmos a massacrar e ai o nosso treinador deveria ter mexido ofensivamente na minha opiniao lançar o coronas no lugar do ferreira que ja estava cansado. Outra situaçao que quero deixar aqui e que fooi vergonhosa foi num dos lances do romeu torres cai na area e toda a equipa tecnica sai desparada do banco a pedir penalty quando toda a gente viu que na foi, Mas no fundo penso que se o penafiel continuar assim vamos subir para o nosso lugar. Força Penafiel

Anónimo disse...

Anónimo das 10 e 36: Dá gosto vê-los a apoiar a equipa só porque não foste tu que levaste um enxerto de porrada...

Anónimo disse...

Foi um bom jogo do Pena verdade seja dita. Por falar na claque do Leixões, conseguem colocar a equipa a parecer que está a jogar em casa cantando e animando uma coisa que em Penafiel não há... Por alguma razão é que o mister Miguel Leal referiu tantas vezes isso.

treinador fraco....muito fraco.... disse...

Boa noite...

Tantos penalties falhamos esta época que era essencial marcarmos e o que não deviamos ter marcado,marcamos....
o penaltie no ultimo minuto a nosso favor foi muito mau,porque assim o PEUDOTREINADOR não foi embora....não entendo como fizeram um contrato de dois anos com este gajo,,,,ele se gostasse mesmo do penafiel pedia a demissão,mas não,ele gosta é do dinheiro e, sabe que se for embora nunca mais treina um clube profissional....
será que só vão mandar este gajo embora quando estivermos mesmo nos lugares da descida?enfim,direccção fraca que nos quer levar ao abismo...não há ninguém de pulso e coragem para tomar uma atitude,,,,não vejo uma vitória tão cedo....


FORÇA PENAFIEL

Força F.C. Penafiel disse...

Miguel Leal pode näo pensar antes de falar e já deu tiros nos pés ao falar sem pensar. Mesmo assim Acredito que seja competente, aliás com o vasto curriculum que tem e lhe deu o titulo de campeäo na época passada. Porque que näo jogamos no tradicional 4x4x2 é muito mais simples e com muitas opçoes de defesa e ataque???
P.S: Parabéns ao grande jogo do Sérgio, Rafa e Guedes! FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

É verdade a claque do leixoes é que é fixe, cantam e animam a equipa, coisa que em penafiel não há. a não ser os penaboys. será que quem diz estas coisas, canta e anima o penafiel??? nao me parece, em vez de elogiarem os de fora, comecem voçes a cantar, criticar é fácil, mas ter coragem para cantar é tanga. é só burros que param por aqui

Anónimo disse...

Pelo que li gostaria de fazer 2 comentários:
1º O Pena jogou bem, é indiscutível, só não ganhou por azar e só não perdeu porque o árbitro foi amigo;
2º Meus amigos, quem acha que os Penaboys fazem pouco (de forma gratuita e por AMOR ao Clube) que forme outro tipo de apoio, vulgo, Claque e que apoie mais e melhor; eu pessoalmente não tenho feitio para isso, por isso admiro e muito o apoio e carinho que os Penaboys dão ao Clube.
Falo porque não pertenço à claque e gosto dos apoio deles, apesar de não terem o número de elementos que tiveram em anos anteriores, aí SIM, dá gozo ouvi-los.
Força Pena e Penaboys
CRD

Anónimo disse...

Há aqui um comentário que me deixa,a mim que me não julgo um técnico de futebol, completamente baralhado.
O comentário diz que no início da 2ª parte o treinador deveria substituir o Ferreira que já estava cansado por Coronas.
Mas como é temos "profissionais" que só aguentam meio tempo?
Agradecia que me explicassem isso.,

Ricardo guimaraes disse...

Por favor mudem o guarda redes.. O nuno santos e excelente.. J chega de golos sofridos.. E triste mesmo!!!!! E qto ao senhor leal já ta mais do q má hora de ir embora.. Precisamos de treinador e não moralistas!! Poupem me e abram os olhos direcção..