terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MAIS E MENOS DA SEMANA

De volta ao blog temos o mais e menos da semana que durante muito tempo teve afastado do blog dos penafidelenses, mas cá está de volta outra vez.

O mais da semana vai para Diogo Viana e Sérgio Organista. O extremo penafidelense fez talvez o melhor jogo com a camisola rubro negra, teve garra, foi para cima do adversário e correu todo o jogo. Apesar de não ser da terra, sentiu  a camisola, foi profissional e disputou todos os lances como se de uma final se tratasse. Faltou-lhe apenas um golo para coroar uma grande exibição deste ainda jovem jogador.
   Sérgio Organista desde da segunda jornada que não jogava a titular, encheu o meio campo penafidelense  e fez outra boa exibição, defendeu, atacou e apareceu na grande área para finalizar jogadas, quase marcou de pontapé de bicicleta e na grande penalidade não hesitou e fez o primeiro golo em seis tentativas da marca dos 11 metros. Esperemos ver mais destas exibições do médio natural de Vila de Conde para que a equipa possa dar alegrias aos adeptos.


   O menos para a semana não vai para ninguém em particular mas sim para quem organiza a segurança no estádio e neste caso a GNR de Penafiel. No final do jogo os adeptos leixonenses não pararam de incentivar à violência, ameaçando e provocando os penafidelenses que se encontravam na bancada central. Pois a GNR em vez de acalmarem os ânimos na bancada onde se encontravam os adeptos do Leixões, fizeram exatamente o oposto, começaram a empurrar os adeptos penafidelenses para fora do estádio sem que fizessem nada aos elementos principalmente da claque do Leixões.
    Depois dos leixonenses sairem do estádio começaram por fazer desacatos oferecendo porrada aos adeptos penafidelenses que se encontravam perto da saída da bancada superior. Isto porque as duas carrinhas da GNR com polícia de intervenção que costuma estar à saída da superior, estavam naquele momento na porta 5, porta onde saem os adeptos do Penafiel.
   Mas que falta de visão dos elementos da GNR. Já se sabe que os adeptos do leixões não são flor que se cheire, agora o porquê da GNR sair daquela zona e deixar os adeptos sozinhos? E porquê irem para o local onde os adeptos do penafiel saem? Foi uma autêntica vergonha o que aconteceu neste domingo onde parece que os adeptos penafidelenses têm sempre culpa de tudo e onde são sempre os adeptos de fora que provocam as pessoas de Penafiel. O mais caricato mesmo foi ver as carrinhas da GNR na porta 5 e deixarem os adeptos do Leixões sozinhos. A GNR não fez o trabalho de casa e não soube intervir onde era preciso e por isso o menos da semana.

9 comentários:

Força F.C. Penafiel disse...

Acrescentaria ao MENOS DA SEMANA: A toda a gente que vai ao estádio 25 de Abril que não apoia nem acompanha a claque nos cânticos. Sinceramente como sócio do F.C.Penafiel envergonha-me muito ver nas bancadas centenas de pessoas e não ver centenas de adeptos. SE QUEREM UM F.C.PENAFIEL GRANDE!?? PARTICIPEM NO JOGOS!! CANTEMOS JUNTOS... FORÇA PENAFIEL FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

to jones nao vale apena, estas pessoas só sabem falar da boca para fora, criticar criticam o que há, mas cantar e apoiar preferem ouvir e criticar os poucos que cantam

Anónimo disse...

Avançado Rui Miguel ex Académica assinou pelo FCP

Anónimo disse...

Este menos dizem vocês para a GNR...
Eu sou um adepto penafidelense e gosto de ver esta grandiosa equipa e ouvir os adeptos a apoiar...
No domingo foi triste ver alguns adeptos penafidelenses a lançarem uma lata de tinta e arremessarem pedras..isso sim é de lamentar e depois dizem que a GNR é que esteve mal?

Joaquim Amaral

Anónimo disse...

Contratar um jogador sem competir á meio ano, pois não tinha clube, só mesmo deste treinador!!!
Amigo, esta contratação não podia ser mais arriscada!!!
Para quem tem o lugar em risco, é o desespero.
CRD

Anónimo disse...

Eu não conheço o Rui Miguel. Foi o que constou mas talvez me tenha precipitado na nolicia, se não for verdade peço desculpa

Força F.C. Penafiel disse...

Eu já vi grandes derbis em Lisboa em vários estádios e fiquem mais de uma hora dentro do estádio para poder sair. Pois analiso que a GNR n teve estratégia:
1º afastar os adeptos do Penafiel para o centro da banca central durante o jogo, assim evitamos bocas de um lado para o outro.
2º Reter os adeptos do Leixões dentro do estádio pelo menos 30 meia hora, e á saída controlar as massas de gente para evitar bocas confrontos e lançar coisas.
Se o clube tem que pagar á GNR e eles n cumprem o que afinal está mal??.. enfim!..

Anónimo disse...

O facto de não estar a competir pode não ter grande male desde que tenha estado sempre a treinar. O Gil vicente foi buscar um desempregado e o Quaresma, em Janeiro deve mudar de clube e de certeza que não vai para a terceira divisão mas sim para um grande clube, e não
está desempregado mas é a mesma coisa poruqe nem sequer está inscrito pelo clube,além de outros exemplos.

Anónimo disse...

Deixo aqui só um aparte o Rui Miguel ate é bom para o Penafiel mas na reabertura do mercado o Penafiel poderia tentar contratar ou pelo menos empréstimo do edinho do Blackburn ou o Feliz do Rio ave ou o Yero do Gilvicente para avançados e dispensava o Romeu Torres para médio deixo a opinião de tentar o Semedo do marítimo ou o Hélder Castro do Olimpiakos de Nicósia e dispensava o pedrinha embora e para defesa poderia vir o Ginho que ate já jogou no Penafiel e dispensava o pereira e guarda-redes o João Barroca do servette e dispensava o Nuno Santos mas guarda-redes não é na minha opinião o mais importante. Mas é só uma opinião