domingo, 21 de abril de 2013

MIGUEL LEAL SÓ PEDE O SÉTIMO LUGAR

  No jogo de ontem o Penafiel empatou mais uma vez no 25 de abril a uma bola desta vez com o Portimonense. Ao contrário do jogo com o Tondela a equipa penafidelense entrou bem em jogo e quis ganhar a partida. M'Bala foi dos melhores na frente, dando muito trabalho aos defesas algarvios. Aos 33 minutos numa jogada pelo centro Paulo Roberto inaugurou o marcador, num golo cheio de intenção e de belo efeito. Era o 1-0 para a equipa da casa, os restantes minutos da primeira parte o Portimonense foi incapaz de criar verdadeiro perigo para Coelho levando o jogo para o intervalo no 1-0. 
   A segunda parte foi completamente diferente da primeira,  a equipa de Miguel Leal entregou o jogo ao Portimonense (como disse Miguel Leal) e a equipa algarvia começou a criar perigo para a baliza de Coelho. Depois de várias insistências o Portimonense empatou a partida aos 78 minutos, num cruzamento da direita, alguém se esqueceu de um jogador do Portimonense e sozinho cabeceou para o fundo das redes fazendo o empate. M'Bala já tinha saído aos 72 minutos e tinha sido um dos melhores em campo. Depois do golo Aldair entrou para o lugar de Diogo Viana e teve a melhor oportunidade para desfazer a igualdade, mas sozinho com o guarda redes não conseguiu melhor que acertar no guarda redes. O jogo entretanto terminou onde houve a repartição de pontos. 
  Miguel Leal na conferência de imprensa disse que a sua equipa deu o melhor e que o objetivo é o sétimo lugar. Palavras que nada caem bem nos adeptos penafidelenses. Então estamos a 2 pontos de uma possível liguilha e o objetivo é o sétimo lugar?? Estamos a brincar?  Se não querem que o Penafiel tente uma subida de divisão é melhor então ir para os distritais.  Já perdemos 4 pontos em casa, pontos estes que punha o FC Penafiel em 4.º lugar isolado. É por isso que o estádio tem estado às moscas, nunca lutamos por nada, não há ambição, não há nada com este treinador. É verdade que a equipa está cansada, temos poucas opções, muitas lesões, mas isso não explica tudo. Os adeptos querem o Penafiel a lutar por algo e por isso votaram na assembleia geral a favor do clube nas competições profissionais. Os resultados de hoje beneficiaram outra vez a nossa equipa. O Oliveirense perdeu, o Santa Clara empatou e o Aves também empatou. Continuamos provavelmente a ter o melhor calendário de todas as equipas candidatas à possível liguilha e nem o próximo jogo em Leixões retira esse fator. 
  Lutar é o que se pede, com certeza não é só a nossa equipa que se sente cansada e que tem problemas, as outras também têm os seus problemas. Os adeptos querem garra e ambição, tanto dos jogadores, como dos treinadores, como da direção. Quando não ganhamos há sempre desculpas, os adeptos estão fartos disso e querem outra mentalidade, uma mentalidade vencedora, com ambição e profissionalismo. Lázaro Oliveira treinador do Portimonense já disse que quer a liguilha como outros trinadores e só Miguel Leal quer o 7.º lugar. 
Peço desculpa pelo comentário, mas estando a dois pontos do 4.º lugar e o treinador afirmar que quer o sétimo lugar, só pode ser para rir...

ESTÁDIO 25 DE ABRIL, EM PENAFIEL
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Paulo Roberto (33); Anselmo (78).

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Robson, Mbala (Pedro Coronas, 72), Paulo Roberto e Diogo Viana (Aldair, 86).
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Pedro Santos, Fernando, Pedro Coronas, Aldair e Rui Miguel.
Treinador: Miguel Leal.

Portimonense: Ivo Gonçalves, Chico, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Márcio Madeira (Mendes, 63), Wakaso, Nelsinho, Fabricio, Quinaz (Anselmo, 62), Fábio Felício (Luís Carlos, 46) e Simmy.
Suplentes: Carlos Henriques, Patrizio Frau, Anselmo, Mendes, Vítor Gonçalves, Luís Carlos e Gomis
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bruno (31), Fábio Felício (45), Ricardo Nascimento (45+1), Wakaso (60) e Gabriel (70).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este treinador é um infeliz nos comentários... precisamos de um verdadeiro líder nesta equipa !

O Penafidelense disse...

Boas. Vamos lá mas é GANHAR todos os jogos Q faltam! Viva o F C Penafiel.

Ricardo disse...

É verdade, que estando tão próximo dos lugares cimeiros, é frustrante ouvir o treinador propor objectivos baixos, acredito que seja para tirar pressão aos jogadores. Mas nesta fase, em que já asseguramos a manutenção, que era o principal Objectivos, nesta fase, prefiro ver o Penafiel perder a tentar ganhar, do que empatar tentando não perder, que foi o que se passou no Sábado.

Por outro lado, e numa altura, em que já não há nada a perder,não teria mal nenhum, do meu ponto de vista por alguma pressão no plantel, pois é uma situação para a qual eles têm de estar preparados.

Quanto ao jogo, há que felicitar o M'bala, que foi um dos melhores da equipa, e já merecia esta chamada ao onze.

Quanto à liguilha, tenho quase a certeza que não se irá realizar, e por isso é escusado pensar nesse assunto.

Força F.C. Penafiel disse...

Desilusão Mister!!!

Parabéns M`Bala.

Anónimo disse...

Estão a dizer que o M'bala foi o melhor em Campo? Não viram o mesmo jogo que eu , houve pelo menos dois tres jogadores que tiveram igual ou melhor que ele!

Suarez disse...

Venho regularmente a este blog, e são constantes as criticas ao treinador da vossa parte.
É verdade que a liguilha está perto, mas 1º é preciso perceber se há condições para tentar a subida à 1a Liga.
Este fim de semana vão estar 12 mil pessoas no Chaves - Ribeirão, repito, 12 mil. Em Penafiel estão quantas? Nem sempre chega às mil.
O dinheiro não abunda, patrocinadores não chovem, e se o treinador diz que o 7o lugar é o objetivo, há que refletir e pensar que talvez haja algo que pode impedir a equipa de tentar mais algo.
É certo que é frustrante ouvir estas palavras quando estamos tão perto dizer que o objetivo é o 7o lugar, mas há que refletir um pouco.

Anónimo disse...

desculpe mas nao sabe do que fala, é mais facil ter dinheiro numa 1 divisão do que na segunda. qualquer equipa gostaria de estar na primeira. só vou dizer um facto que muitas pessoas nao sabem. subir a primeira divisão da 2 milhoes de euros o dobro do nosso orçamento... Suarez nao digas o que nao sabes