quarta-feira, 3 de abril de 2013

PRESIDENTE PEDIU DEMISSÃO E SDUQ FOI APROVADA POR UNANIMIDADE

   Ontem na Assembleia Geral do FC Penafiel a mais concorrida dos últimos anos, com cerca de uma centena de sócios presentes, foram aprovadas algumas medidas, que mudará o clube para sempre. Em primeiro lugar Alberto Simões, presidente da assembleia geral leu uma carta que Augusto Teixeira dirigiu para o presidente sa assembleia geral.
   A carta pedia a demissão do cargo de presidente do clube, justificando que esta nova situação do clube, ser obrigado a formar uma SAD (Sociedade Desportiva Anónima) ou SDUQ ( Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) apanhou-o desprevenido não tendo garantias finaceiras para prosseguir o seu mandato até ao fim.
  É uma decisão que se compreende, pois sem dinheiro o clube não pode viver e Augusto Teixeira não tem assim tanto dinheiro para investir no clube. O que não se compreende é a nossa direção que este ano não fez tudo, ou pelo menos não se fez o que se fez em anos anteriores que é bater nas portas certas para angariar dinheiro. Como já foi dito aqui no blog, não se pode esperar que as empresas vão ter com os nossos dirigentes para doar dinheiro ou comprar bilhetes de empresa. O contrário tem que ser feito e têm que ser os nossos dirigentes a irem bater à porta das empresas e pedir patrocinios. Todos sabemos que a tarefa não é fácil. Mas esta será talvez das tarefas mais importantes que uma direção tem que fazer quando está à frente de um clube. Arranjar parceiros é essencial.
  Depois discutiu-se se o clube devia abandonar as competições profissionais ou então formar uma sociedade desportiva, por unanimidade, foi aprovado que o clube devia formar uma SDUQ, pois fica muito mais barato que formar uma SAD.
Teve um jurista presente pertencente à direção do Paços de Ferreira, que teve a explicar as diferenças e o que estava em cima da mesa para ser aprovado.
  Muita gente não percebeu, mas o jurista deu a entender que o clube devia ser mais profissional do que é. Será que os nossos dirigentes perceberam isso? Tem que haver pessoas profissionais no clube, quer seja na publicidade, relações públicas, nos cargos em geral. Isso também já foi dito aqui no blog, o clube tem que ser mais profissional, convidar pessoas competentes para ajudar o FC Penafiel. Isto não quer dizer que as atuais pessoas que estão no clube tenham que sair. Mas pedir ajuda de profissionais e que ganhem o gosto pelo clube não custa nada. Na assembleia ainda foram aprovados a alteração de estatutos do clube
. O clube está agora num impasse, pois falta dinheiro e o presidente pediu a demissão. Veremos o que acontece neste próximo mês.

8 comentários:

Força F.C. Penafiel disse...

Primeiro vamos acabar o campeonato. Näo acredito que o clube abandone o futebol profissional e vá jogar com para a distrital... Passados alguns anos muito problemáticos, pagamos tudo o que devíamos e subimos da 3ª para a de honra. Superare-mos este impasse. COMO SEMPRE!!

P.S: Esta epoca foi muito má na eliminaçäo da taça da liga $$€€$$ e da taça de Portugal. aqui está o problema$$!!$$


VAMOS Á MADEIRA DAR UM SHOWSINHO DE FUTEBOL E TRAZER OS 3 PONTINHOS PARA PENAFIEL.

Anónimo disse...

Sempre submissos ao Paços de Ferreira

Foi preciso recorrer a advogados de Paços de Ferreira (um deles, Dr Paulo Meneses, faz parte da direção do F C Paços de Ferreira) para nos ensinar a constituir uma SDUQ!...

Que atestado de incompetência passaram aos advogados, aos solicitadores de Penafiel!...

Qual será o valor dos serviços prestados?
Será que vamos pagar em especie? Rafa, Coronas, Gabriel...

Enfim, como disse (por outras palavras) o Dr Paulo Meneses...tanto amadorismo

haja paciência disse...

Boa tarde,

E é preciso ir buscar um jurista7advogado ao paços de ferreira? será que o nosso departamento jurídico(Paulo Moreira Fernandes e Hugo Veiga Ferreira-boga) é assim tão fraco que não sabia dar as explicações devidas aos sócios? ou será que não temos bons juristas7advogados aqui em Penafiel para dar conta do recado?~
Esse mesmo jurista do paços de ferreira é por acaso advogado do nosso clube, que por acaso está a defender o nosso clube contra um ex-funcionário(Bio) que meteu o Penafiel em tribunal, por despedimento injusto...
Parece que em paços é que é tudo bom...enfim

enquanto andarmos a reboque do paços não saímos do mesmo, eles até gozam da nossa cara----haja paciência....e competência..

.

Anónimo disse...

É verdade o que foi dito aqui, temos grandes empresas em penafiel (Quinta da Aveleda, etc), nao se exigindo mundos e fundo acho que não se importariam de ajudar o clube e obter ainda publicidade e/ou bilhetes, para além dos clubes da terra tambem podiam perguntar a outras grandes empresas que recorrem muita a publicidade, como empresas de internet (olx, se calhar nao faz a clubes, mas há mais sei la o que e preciso é tentar), eletrodomesticos e tecnologia (JCA, etc) e ao municipio (fazendo publicidade a "marcas" da autarquia, rota do romanico, Da nossa terra, e outras como Forais de Penafiel. Tentar não paga imposto.
Outro aspecto é a falta de investimento no markting, colocar meia duzia de cartazes no centro e mais alguns nas em algumas outras freguesias (pela estrada que liga todo penafiel, que assim toda a gente da cidade que passa de carro verá) para divulgar os jogos do mês do clube, campanhas de angariação de sócios, eventos e outros não seria má ideia, e eu acho que haveriam gráficas que ofereciam os cartazes por publicidade no mesmo ou faziam um desconto por ser para o clube.
Isto entre outros problemas como o de sermos fornecedores oficiais do paços, isto era de se arranjar formas de acabar com isto (clausulas que o impedissem ou outra coisa nao sei), eles andam a fazer boas epocas na 1ª liga á nossa custa, e nós nunca mais subimos, andamos sempre a montar equipas quase de raiz.
Enfim, mas por agora importa ganhar estes jogos que eu acredito que o 3º ou 4º de esta epoca terá hipoteses de subir, era importante e muito bom se o conseguíssemos.
FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Eu também lamento que sejamos uma filial do Paços de Ferreira, mas que temos muito que aprender com êles isso não tenham dúvidas...com êles e com outros clubes que sabem trabalhar.
Isto aqui é um amadorismo que até mete dó...Isto aqui de gestão não é NADA.
Aqui brinca-se ou serà outra coisa?...com o clube.

Força F.C. Penafiel disse...

Cada macaco no seu galho!!!
Vamos acabar o campeonato, 3 jogos fora e 5 em casa. Estamos no caminho certo vamos mostrar o que valemos!!

Creo que será o melhor, mudar a estratégia e evoluir...

FORÇA PENA

Anónimo disse...

Foi aparentemente aprovada uma liguinha entre os 2 ultimos da 1ª e o 3ª e 4ª da 2ª liga, é a oportunidade de que precisamos, e que sempre acreditei que ia aparecer.

Jogos restantes:
Sporting B, V. Guimarães B, Oliveirense, Santa Clara, Leixões, Portimonense, Tondela, U. Madeira

Atual posiçao:8º
Distância para a liguinha atual: 3 pontos

Posições dos adversários:
13º,12º,5º,21º,7º,10º,3º

4 clubes abaixo
3 clubes acima

Na minha opinião há 2 jogos teoricamente mais difíceis o leixões e o sporting (mas sendo na ultima jornada pode ser facilitada a tarefa talvez)
Agora temos que ir com garra para todos os jogos, jogar cada jogo como se a vitoria nos desse a subida e não desvalorizando o adversário. Se o fizermos somos um serio candidato a participar na liguinha.
Pra mim ainda há 9, 10 ou 11 clubes com possiblidades de subida por isso é como se o campeonato reiniciasse, é muito importantes dar-mos o maximo nestes ultimos jogos.
FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

E agora como será a vida do clube.
Já há alguém que queira concorrer para presidente?