quinta-feira, 2 de maio de 2013

OUTROS TEMPOS, OUTRAS ÉPOCAS, 1959-1960

 

  Na época 59-60 o FC Penafiel ficou em terceiro lugar no campeonato distrital da I divisão, ficando entre os cinco primeiros lugares  que davam direito a disputar a III nacional. O Penafiel ficou incluído na série A com equipas como o Gil Vicente e Famalicão. A época correu muito bem, pois no final deste campeonato a equipa rubro negra ficara em 2,º lugar apenas atrás da equipa de Barcelos, o Gil Vicente. Os dois primeiros classificados de cada série iriam disputar a fase final que dava acesso à II nacional. Foi a primeira vez que os penafidelenses atuaram nesta fase tão adiantada do campeonato. A equipa não se saiu muito bem pois apenas teve uma vitória dois empates, tendo três derrotas.
   Foi a primeira tentativa de subida de divisão numa fase final. Os adversários eram o Feirense, Gil Vicente e Avintes. A única vitória nesta fase foi contra o Avintes por 4-1. E numa das imagens está a crónica desse jogo, dando para ver quem eram os nossos jogadores nesta época. O Gil Vicente subiria à II nacional , graças ao FC Penafiel que empatou na última jornada com o Feirense a duas bolas.
 De ano para ano o FC Penafiel tinha melhorado as suas classificações e neste ano já tinha chegado a uma fase final para uma subida de divisão.


Sem comentários: