sexta-feira, 26 de julho de 2013

AGORA É A SÉRIO

   Amanhã começará mais uma edição da Taça da Liga e o FC Penafiel receberá o Leixões em jogo a contar para a primeira fase de grupos. 
  Os rubros negros já têm um bom historial nesta competição onde participou por 5 ocasiões, faltando apenas na época 2008-2009 por se encontrar na 2.ª divisão B. 
  Em 2007-2008 fez a sua melhor participação na prova ficando na última fase de grupos em terceiro lugar e debatendo-se até ao último minuto por um lugar na final, mas uma derrota em Alvalade no último jogo deitou tudo a perder.
    Em 2009-2010 o FC Penafiel foi afastado logo na primeira ronda com o Trofense, numa eliminatória a duas mãos que perdemos nas grandes penalidades. Em 2010-2011 a equipa fez mais uma bela campanha, superando a primeira fase e defrontando o Vitória de Setúbal, equipa de primeira liga na segunda fase da competição. A eliminatória foi a duas mãos, uma vitória por 2-0 no 25 de abril abriu as portas à próxima fase, mas o segundo jogo em Setúbal não foi fácil e o FC Penafiel esteve a perder por 2-0 mas um golo de Digão pôs a vantagem do lado dos penafidelenses, o Vitória ainda marcou mas nas grandes penalidades a passagem à fase seguinte sorriu aos penafidelenses. Na fase seguinte o Sporting estava no mesmo grupo que os durienses passando os lisboetas às meias finais.
  Em 2011-2012 o FC Penafiel teve o mesmo percurso de 2010-2011 mas confrontando a Académica na segunda fase onde houve um empate no 25 de abril, mas uma vitória em Coimbra deu mais uma passagem a equipa de Penafiel. 
  Na época passada o FC Penafiel foi eliminado na primeira fase de grupos. 
   Quem foi ver os jogos a Setúbal, Académica e também à Marinha Grande frente ao Leiria este no primeiro ano de competição de certeza não se esquecem da alegria que foi passar as eliminatórias em casa de clubes da primeira liga. Este ano os adeptos querem mais alegrias destas.
   Em 13 jogos no 25 de abril nesta competição o Penafiel apenas perdeu 2 e este ano teremos dois jogos em casa, com o Leixões e Ac. de Viseu e teremos mais probabilidades de passar a fase seguinte.
   Uma vitória é importante no primeiro jogo e amanhã o apoio dos penafidelenses será importante.
   Veremos o onze que Miguel Leal irá apresentar, mas seja ele qual for com certeza irá entrar em campo com vontade de ganhar o nosso primeiro jogo oficial e dar uma primeira alegria aos sócios.
   
  
 

Sem comentários: