segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FEZ-SE HISTÓRIA

Rafa deu luta na frente de ataque
   Pela primeira vez o FC Penafiel ganhou ao Farense no S. Luís, uma vitória que pôe a equipa rubro negra com 2 jogos, duas vitórias no campeonato. O golo foi marcado por Gabi aos 17 minutos num remate jà dentro da àrea. O Farense tentou dominar o jogo desde o início e conseguiu-o mas o Penafiel em contra ataque fez mossas na defesa algarvia. Rafa fugiu a um adversário e isolado mandou a bola ao poste, no seguimento da jogada houve um cruzamento, M´Bala não conseguiu acertar na bola sobrando o esférico para Gabi que não desperdiçou. Passados alguns minutos foi M'Bala que isolado não conseguiu desviar a bola do guardião Farense, permitindo a defesa. O Farense dominava no meio campo, mas as bolas que chegavam à área de Coelho não criavam perigo. Miguel  Leal teve uma contrariedade antes do descanço, M'Bala lesionaou-se e Guedes entrou para seu lugar.
   O intervalo chegou e o FC Penafiel sem jogar muito podia ir para o descanço com um resultado mais confortável se não fosse a má pontaria dos nossos avançados.
   Na segunda parte a equipa de Mauro Brito continuava a dominar o jogo mas sem criar grande perigo. Coelho durante o jogo fez 3 boas intervenções evitando o golo em lances de bola parada. 
  Aos 71 minutos o árbitro Jorge Ferreira não vê uma mão de um avançado do Farense na área penafidelense e no seguimento do lance marca uma penalidade inexistente a favor da equipa da casa. Ibukun na frente de Coelho manda a bola por cima da trave. Foi a alegria no banco penafidelense e dos adeptos rubro negros nas bancadas do S. Luis. 
Gabi o marcador do golo
  Até ao fim do jogo o Farense tentou o golo mas nunca o conseguiu. Foi a 5.ª vitória do Penafiel em tantos jogos oficiais. No entanto nem tudo é um mar de rosas e é preciso refletir o jogo de sábado, pois se a equipa de Miguel Leal enfrentasse uma equipa com mais poderio atacante o resultado poderia não ser o mesmo. O meio campo não foi capaz de segurar a bola, pontapeando sempre a bola para a frente dando sempre a iniciativa ao adversário. Não foi um jogo bem jogado pela nossa equipa mas a nossa defesa chegou para as encomendas.

  O blog pede desculpas pela demora da notícia do jogo de Faro, mas estamos no mês de agosto e toda a gente tem direito a férias.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro
Farense-Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Gabi, 17 minutos.

Equipas:
Farense
Ivo, Carlitos, Diogo Silva, Luzardo, Hugo Luz, Nikola, Atabu (Livramento, 63), Ibukun (Hernâni, 82), Neca, Fábio Felício (Matias, 57) e João Reis.
Suplentes: Ricardo, Gualter Bilro, Marcelo, Livramento, Matias, Fausto e Hernâni.
Treinador: Mauro de Brito.

Penafiel
Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fortes, Gabi, Mbala (Guedes, 32), Rafael (Fábio Ervões, 83) e Vítor Bruno (Mota, 59).
Suplentes: Tiago, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Nelson Sampaio e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (54), Ibukun (60), Guedes (65), Mota (77).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Sem comentários: