segunda-feira, 17 de março de 2014

FINALMENTE UMA VITÓRIA NO 25 DE ABRIL

  Hoje o FC Penafiel venceu o Santa Clara por 3-1 e cimentou uma candidatura à subida de divisão.  Os jogadores penafidelenses tiveram uma boa atitude contra uma equipa que foi ao 25 de abril só para defender, fazendo apenas um remate à baliza durante o jogo.
   Aos 8 minutos André Fontes fez o primeiro da partida cabeceando para o fundo das redes após um cruzamento da direita e aos 21 minutos Artur Soares Dias marcou grande penalidade depois de uma mão de Pedro Ribeiro dentro da área penafidelense. Depois do golo açoriano pensou-se o pior e um empate novamente em casa pairou no ar. No entanto a equipa rubro negra jogou sempre para ganhar. Paulo Roberto entrou aos 72 e passados 4 minutos foi travado na área e o árbitro da partida assinalou penalti. Caballero não desperdiçou e fez o 2-1. Ao acabar a partida o avançado paraguaio foi agarrado dentro da área açoriana e Artur Soares Dias voltou a marcar grande penalidade. Paulo Roberto marcou o penalti
e assegurou os três pontos para o FC Penafiel.
  Foi uma vitória suada contra uma equipa que só soube defender e por isso justa. A equipa de Miguel Leal foi a única que quis ganhar o jogo e conseguiu-o. No cimo da tabela classificativa continua tudo na mesma, pois Portimonense, Moreirense, Aves e Chaves também ganharam os seus jogos. Domingo uma deslocação difícil à Madeira para defrontar o Marítimo B, equipa que em casa obteve 32 pontos, tantos como o FC Penafiel no 25 de abril.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Santa Clara, 3-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, André Fontes, 8'. 1-1, Hugo Santos, 21' (grande penalidade). 2-1, Caballero, 77' (grande penalidade). 3-1, Paulo Roberto, 89' (grande penalidade)

- Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro (Paulo Roberto, 72'), Ferreira, André Fontes, Gabi, Mbala (Romeu Ribeiro, 83'), Vítor Bruno e Caballero (Ivan Santos, 90'+2)
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Elísio, Ivan Santos e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal

- Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Paulo Henrique (JP, 80'), Seddiki (Miguel Lourenço, 73'), Pacheco, Jefferson (João Pedro, 32'), Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço
Suplentes: Hugo Viveiros, Miguel Lourenço, Diego, JP, João Ventura e João Pedro
Treinador: Horácio Gonçalves

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (20'), Jefferson (28'), Paulo Arantes (39'), Fábio Ervões (51'), Mike (58'), Hugo Santos (75') e Sandro (90'+4)

Assistência: 945 espetadores.

5 comentários:

Força Penafiel disse...

Bom jogo do nosso Penafiel...
Gostei da atitude e da entrega da equipa no jogo contra o Sta.Clara!
Se em certos jogos fizéssemos antijogo como todas as equipas fazem em Penafiel, de certeza que tínhamos mais pontos...ex. último jogo em Braga!!!
Os melhores em campo no meu entender foram DANI,A.FONTES e CABALLERO...
O elo mais fraco foi VITOR BRUNO-Todos sabemos que Vitor Bruno é um grande jogador e já nos ajudou muito esta época, mas nota-se que fisicamente está de rastos, por isso no meu entender e já o disse na semana passada, era bom pô-lo uns 2 a 3 jogos a começar no banco e jogar os últimos 20 a 25minutos...Descansava, entrava numa altura dos jogos que nos podia ajudar e estava fresco para a recta final do campeonato que vamos precisar e muito dele....

Para a Madeira: Vai ser difícil, mas não impossível, até porque se já empatamos e ganhamos lá esta época contra a equipa A do marítimo, temos mais que obrigação de ganhar a equipa B. Espero é que o Aldair já esteja bom, porque faz muita falta....e o GUEDES que muitas vezes o critiquei também faz muita falta e no meu entender o CABALLERO rende mais com GUEDES ao lado dele....

CABALLERO- Tem que ser titular na madeira, não pode sair da equipa, dá poder de choque na frente, segura os centrais, movimenta-se bem e é de fácil remate----Ah, e de sangue frio, ainda hoje no penaltie mostrou a sua frieza!!! e gostei da atitude de deixar o Paulo Roberto marcar o segundo
penaltie para o moralizar. NÃO FICAMOS A PERDER COM A VINDA DELE PARA O LUGAR DO Rafael Lopes, nada mesmo....

O treinador também esteve bem nas substituições e, se em certos jogos em vez de fazer só 2 substituições(Como aves e braga) mete-se avançados(Paulo Roberto que ainda hoje ganhou o primeiro penaltie, Ivan santos, etc.) tínhamos mais pontos....

Na Madeira jogava com:


Coelho

Dani F.Ervões P.Ribeiro J.Pedro

Ferreira

Gabi A.Fontes


Aldair Guedes

Caballero


Podemos ganhar muito nesta jornada se ganharmos, visto o Moreirense ir jogar com o Portimonense....

O Moreirense vai ganhar porque o Portimonense é fraco e tem um treinador e um adjunto de mentalidade fraca....

FORÇA PENAFIEL


P.S.:
1 - O jogo com o Maritimo B vai dar na MARITIMOTV...quem tiver MEO pode ver na TV....quem não tiver pode ver na internet!

2-Espero que respeitem o meu comentário, apenas dei a minha opinião, não ofendi ninguém e espero que certas criticas que aqui disse as vejam como construtivas.








Antonio Machado disse...

Eu quero a galinha preta!!

Parabéns a todos os penaboys que sempre jogamos bem.... abraço

SLB Lover disse...

Boa dia! Não tem mais fotos do encontro? E donde arranjou essa?
Obrigada!

Anónimo disse...

Este primeiro comentador deve ter algo de pessoal com o Lázaro Oliveira e com o seu adjunto Pedro Simões pois foram dois treinadores que passaram por Penafiel dos quais tenho muitas saudades pela competência ,pela qualidade,e pela seriedadade.vieram recentemente, de portimao a Penafiel ao velório de um penafidelense ,desejaram no fim do jogo Penafiel- portimonense que o Penafiel tambem subisse de divisão ,jogou em Penafiel com dez jogadores muito tempo,quem foi medroso foi o treinador do penafiel,que nada arriscou,Lázaro lidera a classificacao dos treinadores do jornal record ,votada por jornalistas de todos os campos da segunda liga,e eu como penafidelense,acho que estes comentários acerca de um grande homem que eu tive o prazer de conhecer,aqui em Penafiel,sao muito injustos,de alguém que tem uma ideia totalmente errada ou que nao tem ideia nenhuma e gosta de dizer mal..desejo que o Penafiel suba e gostava que o portimonense subisse tambem.

Anónimo disse...

Pois e eu tb digo que esse senhor não percebe nada de futebol, vira casacas, o mister lazaro quando esteve em Penafiel fez um trabalho sério e muito competente, mas como deves ser um puto,vou deixar te um chupa chupa quando te vir por ai. O vitor bruno só precisa de descanso, o jogador está lá! Espero sinceramente é que os aliciamentos de outros clubes não lhe tenham afetado a cabeça, o que infelizmente ninguém pode controlar!