
Ontem no 25 de abril o FC Penafiel não conseguiu ganhar à equipa transmontana e não fez a tão ansiosa festa da subida de divisão. O jogo começou mal para os penafidelenses com uma penalidade cometida por João Pedro, na marcação do penalti Coelho fez uma grande defesa, mas apenas adiou o golo por um minuto, pois na sequência do lance, num canto uma bola perdida Barry fez o primeiro golo da partida.

O pior tinha acontecido e o Chaves encontrava-se em vantagem, depois do golo o Penafiel nunca se encontrou e poucas oportunidades de golo teve até ao intervalo.
Na segunda parte Ricardo Chaves foi expulso e o Penafiel ficou em vantagem numérica, mas passados 5 minutos foi o Chaves que marcou novamente através de grande penalidade. Aos 71 minutos novamente uma nova expulsão para os flavienses depois de uma agressão a Vitor Bruno. Nos últimos 20 minutos a equipa de Miguel Leal tentou chegar aos golos, mas só conseguiu marcar um através de outra grande penalidade sofrida por Guedes e concretizada pelo mesmo.
A equipa penafidelense estava intranquila, os jogadores apesar de darem o seu máximo, as coisas não corriam bem.
Obviamente não vão ser dois jogos menos conseguidos que vão ditar uma época e já no próximo domingo os jogadores vão estar mais calmos, mais tranquilos e fazer uma boa exibição e trazer os três pontos para Penafiel subindo então de divisão.
Ainda temos tudo a nosso favor e quem tem de andar à procura do prejuizo é o Aves, Portimonense e Chaves.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Chaves, 1-2
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Barry, 6 minutos. 0-2, Luís Pinto, 55 (grande penalidade). 1-2, Guedes, 90 (grande penalidade)
Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro (Mbala, 40), João Pedro, Ferreira, Gabi (Paulo Roberto, 70), Aldair (Caballero, 46), André Fontes, Vítor Bruno e Guedes.
Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Pedro Santos, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.
Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Bura, Miguel Ângelo, Nélson, Bruno Magalhães, Ricardo Chaves, Arnold (Gustavo Sousa, 77), Kuca, Luís Pinto (Mário Mendonça, 85) e Barry (Siaka Bamba, 58).
Suplentes: Nuno Dias, João Fernandes, Siaka Bamba, Luís Carlos, Gustavo Souza, Bruno Moreira e Mário Mendonça.
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (4), Ricardo Chaves (26 + 51), Ferreira (74), Guedes (76), Gustavo Sousa (85), Bruno Magalhães (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ricardo Chaves (51). Cartão vermelho direto para Kuca (73).
Assistência: Cerca de 4.500 espetadores.