sexta-feira, 30 de maio de 2014

NUNO SANTOS E JOÃO PEDRO TAMBÉM NÃO RENOVAM

   O guarda redes Nuno Santos e o defesa esquerdo João Pedro também não renovam e não jogarão com a camisola penafidelense na próxima época. João Pedro fez 34 jogos para o campeonato fazendo 3 golos de livre direto sendo um deles para a taça de portugal. Foi um defesa esquerdo que nunca comprometeu, apesar de não ter muita velocidade compensava no seu posicionamento e quando havia bolas paradas era marcador de serviço. Os golos marcados de livre valeram 4 pontos ao Penafiel, golos com o União da Madeira em casa e com o Santa Clara nos Açores e mais um com o Operário para a taça de portugal, curiosamente todos os golos foram marcados frente a equipas insulares. Foi um bom jogador e muito profissional acima de tudo.

   Nuno Santos esta época apenas jogou o último jogo do campeonato, fazendo também um jogo para a taça de portugal.
  Foi a quinta época ao serviço do nosso clube sendo duas delas na primeira divisão (2004-2005, 2005-2006), outras duas conseguiu a subida de divisão (2003-2004, 2013-2014). Na sua carreira por onde passou nunca foi muito utilizado e foi no Penafiel que fez mais minutos na sua longa carreira perfazendo mais de 7200 minutos ao serviço do nosso clube em jogos para os campeonatos profissionais, quase tanto como nos outros clubes que passou, casos de Sporting, Lourinhanense, Estrela da Amadora, Guimarães, Setúbal, Portimonense, Gil Vicente e Covilhã.
  Os dois jogadores já em fim de carreira tiveram mais uma subida de divisão ao serviço do FC Penafiel. João Pedro e Nuno Santos foram sempre profissionais e deram tudo pelo clube, um obrigado aos dois pelo que fizeram pelo FC Penafiel e felicidades para a sua carreira profissional e vida particular.
  Mais dois heróis que se foram, e o futebol é assim...

9 comentários:

Anónimo disse...

Fds mas anda tudo tolinho ou quê?

Andam a fazer deles heróis, mas se ficassem e descessemos para o ano queria ver o que eram!

É óbvio que uns tem que ir e outros ficar, mas isto tem algum assunto? Andar a chorar por irem embora porque o futebol é injusto.. E quando as equipas descem e os jogadores querem ir todos embora?

Tem que ser assim! Agradecemos muito a subida, mas é preciso ter outros argumentos agora.

Anónimo disse...

anonimo por exemplo achas bem o nelson sampaio ficar e o Pedro santos ir embora???
Tolinho andas tu... e isso dos ses ja etas a entrar na onda do futursmo. Mas respone la.

Ricardo

Anónimo disse...

Também concordo que estas saídas são naturalíssimas, com o plantel desta época não teríamos qualquer hipótese temos é que nos reforçar bem..

Anónimo disse...

Estou ansioso por ver os novos equipamentos, espero que o principal seja porreiro e gostava que o 2º fosse branco..

Anónimo disse...

Ai eu falo de futurismos? Então gostava de saber se todos os que falam , falam com a certeza de todos os factos..

Sim, se o clube os dispensou ou se eles é que querem ir embora para jogar mais ... Ou então se queriam ganhar aquilo que não valem.

Faz lá tu esta futurologia :)

Ricardo disse...

Estes casos é necessário ver caso a caso.

No caso de Pedro Santos, foi na fase inicial da época titular, perdendo depois o lugar para o Fábio. O sector mais forte do Penafiel foi a defesa, e neste caso o Pedro tem polivalência e experiência que poderiam ser importantes e como tal o Pedro merecia ficar, desde que o que pedisse para ficar fosse compatível com a possibilidades do clube.

O João Pedro, apesar de ser um jogador regular, não tem na minha opinião nível para ser titular numa equipa de 1ª liga, e vendo o seu histórico sempre foi um bom jogador na 2ª liga, mas na 1ª nunca se impôs. Mas a verdade é que a equipa não é feita só de titulares, e é necessário alternativas válidas em todas as posições, e neste caso o João Pedro poderia ser a alternativa à lateral esquerda.

O caso do Gabi é idêntico, e não podemos enfrentar um campeonato apenas com 3 médios, e Gabi dava garantias de ser uma solução.

No caso de Nuno Santos e Paulo Roberto era previsível as suas saídas. No entanto, o Paulo tinha condições para continuar a ser o 3º avançado da equipa, no entanto, caso Guedes renove, e Cabalero continue em Penafiel, e com a chegada do Rui, o Paulo iria perder o lugar.

Não nos podemos esquecer que o clube por muito agradecido que esteja aos jogadores, não se pode cometer loucuras, nem ser muito emocional nestes aspectos, até porque muitas das vezes, futebolistas, assim que têm uma oportunidade abandonam o clube.

Anónimo disse...

primeiro responda me. acha bem o nelson sampaio ficar e o pedro santos ir embora??

Anónimo disse...

Afinal o Gabi foi embora como foi aqui dito. não foi preciso dados oficiais no face do clube......... alguns vêm para aqui comentar a pensar que sabem alguma coisa, mas só percebem de futurologia

Anónimo disse...

O Penafiel não vive de sentimentalismos.. entendo que o joao pedro tenha sido útil mas esta cansado para a 1 liga só não entendo pk o o guedes e o rui Miguel vao estar no Penafiel alguém me sabe dizer se estes 2 jogadores são avançados para a 1 liga? onde vai parar este Penafiel???