sexta-feira, 16 de maio de 2014

RICARDO CHÉU É O ELEITO


 
  O jovem Ricardo Chéu é o novo treinador do FC Penafiel sucedendo a MIguel Leal. Com apenas 21 anos, na época 02/03, fez parte da equipa técnica de Carlos Manuel no Salgueiros, ainda no Salgueiros foi treinador da equipa de infantis nas épocas 2003 a 2005.Voltou à posição de preparador físico no Vila Meã em 05/06 numa equipa técnica liderada pelo antigo internacional português – Eduardo Luís. De referir que nessa época o Vila Meã venceu a série B da III Divisão. Na época seguinte, 06/07, foi preparador físico do Lusitânia de Lourosa tendo acompanhado nessa aventura o técnico Eduardo Luís.Na época 07/08 votou à qualidade de treinador, desta vez nos iniciados do Padroense.Depois seguiram-se duas épocas na I Divisão, como preparador físico, uma no Olhanense, na equipa técnica de Jorge Costa, tendo acompanhado o antigo central em Coimbra. Na época 08/09 fez parte da equipa técnica do Olhanense que subiu à I Divisão.Na época 11/12 foi adjunto de Bruno Moura, no Santa Clara, tendo feito um jogo como treinador principal, na transição de Bruno Moura para Luís Miguel. Nesse jogo venceu por 1-0 com o golo açoriano a ser apontado por Lourenço. Na época passada foi adjunto no Feirense.Na presente época era o treinador do Mirandela, onde treinava os ex academistas Bruno Graça e Sérgio Duarte. Era quarto classificado com seis vitórias, seis empates e três derrotas. Na vigésima quarta jornada da segunda liga pegou no Académico de Viseu estando a equipa no antepenúltimo lugar a 5 pontos da descida. No final do campeonato a equipa viseense acabou confortavelmente no 11.º lugar fazendo 10 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.
Agora assinou pelo nosso clube por duas épocas e vai tentar solidificar o FC Penafiel na 1.ª liga. Bem vindo mister e boa sorte. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite Senhor Moderador!
Então agora não há Noticias do departamento de Formação?
Tenho pena que a grande maioria das noticias que aqui vi, referentes á nossa formação, tenham tido todas ou quase todas, um aspeto negativo. Mas existe algo de Muito Positivo que deve ser do conhecimento de todos os Penafidelenses:
A Equipa de Iniciados A está a 1 Ponto da subida ao nacional. Nesta Época Já realizou 34 Jogos. Obteve 33 Vitórias e 1 Empate. Das 33 Vitórias, 31 São consecutivas. Será que existem mais equipas no nosso País com uma carreira semelhante a esta ???
Eu desconheço mas duvido que Haja. Este Equipa é um grande motivo de ORGULHO para todos os Penafidelenses!!!!

Sócio nº Trezentos e qualquer coisa-

Anónimo disse...

Boa notícia e de acordo que tem sido esquecido o sector da formação que é muito importante.Aqui deixo um pedido para pelo menos nos irem dando os resultados e as classificações.

cacholas disse...

Bom dia, têm toda a razão, mas este ano foi um pouco complicado para mim, pois não há tempo para tudo. Para além de escrever no blog também trabalho em gaia vou e venho todos os dias de comboio o que me deixa pouco tempo para pesquisar e colocar as noticias. Para além do blog e trabalhar também tenho a associação Penaboys que me ocupa muito tempo. Com isto tudo pouco tempo me resta para mim próprio e para outras coisas que gosto de fazer. Eu sei que ultimamente o blog está a meio gás mas não é por falta de vontade mas sim falta de tempo. Peço desculpa não agradar a todos mas prometo que vou tentar pôr o blog como era antigamente.

Anónimo disse...

Ficaremos a espera presidente !!

Anónimo disse...

Cacholas, se o posso chamar assim, está de parabéns por este trabalho e é claro que não pode fazer tudo, e sinceramente interessa-me muito mais a equipa senior do que a formação, para mim basta no final da época fazer um apanhado das épocas das equipas.. e se tiver tempo senão não o censuro de todo..
Obrigado
Força Penafiel!

Anónimo disse...

Queria perguntar ao cacholas se os penaboys irão estar no sábado as 11 h no campo sintético para apoiar os iniciados A no jogo com o varzim, já que no caso de vencerem ou empatarem podem fazer a festa de subida ao nacional.
P.S.- Acho que eles merecem, não acham ?

Durius disse...

O Reconhecimento, por Luis Freitas Lobo, a uma pessoa essencial na subida do nosso Penafiel.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=665780186823320&set=a.235814053153271.53766.100001740341881&type=1&theater


Façam um post com esta noticia que é um orgulho para todos nós penafidelenses.

ESTAMOS NA PRIMEIRA

Anónimo disse...

Ainda não a novidades sobre renovações ou sobre reforços???

Anónimo disse...

Já aqui escrevi várias vezes que considero excelente o trabalho produzido.Isso, creio, não merece qualquer dúvida.Entretanto, se for possível é claro, agradar-me-ia muito ver aqui pelo menos as classificações que no fim de cada mês se vão registando nas camadas jovens.Mas isto, repito, se for possível.Claro que cada um saberá de si e naturalmente só vai até onde é possível.Uma coisa é aquilo que eu quero e outra é o possível.Há muitos anos que aprendi e aceito que a vida é assim mesmo.Parabéns, portanto, amigos que tão bem me receberam na sua sede.E continuem porque fazem falta à união do grupo.Breve volto a aparecer por aí.Um abraço.