domingo, 2 de novembro de 2014

GOLOS DE BOLA PARADA DECIDIRAM

Mais uma vez o Penafiel voltou a perder 3 pontos no estádio 25 de abril desta vez com o Estoril Praia.
 A equipa orientada por José Couceiro colocou-se em vantagem logo nos primeiros minutos de jogo através de um livre executado por Rafael. Foi um mau começo de partida para o FC Penafiel que teve de correr atrás do prejuízo mas que na primeira parte nunca tiveram um remate de verdadeiro perigo. Os estorilistas anularam sempre as jogadas dos jogadores rubro negros.
  Na segunda parte a equipa de Rui Quinta entrou melhor, tentou o golo, mas depois de uma falta muito duvidosa assinalada por Duarte Gomes Tozé fez o 2-0 novamente de livre direto.
 Foi o desânimo total nos jogadores e nas bancadas.
   Rui Quinta colocou em campo M'Bala e Rabiola e os dois jogadores mexeram com o jogo, mostrando alguma agressividade no ataque algo que durante a partida não houve. Aos 85 minutos Rabiola foi derrubado na área e o próprio cobrou a grande penalidade reduzindo para 1-2. Nos últimos minutos o Penafiel tentou o golo do empate e quase conseguiu. Os homens que mexeram com o jogo tiveram nos pés a oportunidade de igualar a partida, mas o remate de M'Bala não foi colocado atirando na direção do guarda redes e na recarga Rabiola rematou muito fraco.
  O jogo acabou e o Penafiel tinha perdido mais uma vez. É verdade que o Penafiel não fez um grande jogo, mas o Estoril apenas marcou de bola parada e um empate até se justificava pelo que a equipa fez na segunda parte. Mas também é verdade que a equipa precisa de qualidade e só em janeiro se pode resolver esse problema. 
  Na classificação o Penafiel não está tão mal como se parece, o Gil Vicente voltou a não ganhar, o Setúbal perdeu, o Arouca empatou e uma vitória do Penafiel colocará a equipa no lote destas equipas com diferença de um ou dois pontos. Já sabíamos que ia ser assim esta primeira liga e é preciso acreditar. Um resultado positivo no Bessa no próximo domingo é preciso. Nada está perdido e há muito campeonato pela frente. FORÇA PENAFIEL

O Penafiel alinhou com Haguigui, Dani, Nelson Lenho (Vitor Bruno, 61'), Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Quinones (M'Bala, 74'), Aldair, Rui Miguel e Guedes (Rabiola, 71').
Não utilizados: Coelho, Grilo, João Martins e Capela.

6 comentários:

Anónimo disse...

Cometeram-se demasiados êrros .Mexer tanto como se fez numa equipa que brilhou no ano findo foi êrro que dificilmente será corrigido.Uma pena.

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas acham que vamos a algum lado...a descida é inevitável...Já diz o Ditado sem ovos não se faz omoletes...Podem vir 100 treinadores, mas não como este que é só chutar para a frente. Quando se despede um treinador há 4ºjornada por ter perdido contra 4 equipas que estão no topo da tabela está tudo dito...mas mais grave será para a semana que vamos para a 4ªderrota consecutiva com equipas do nosso campeonato e assim sim quero ver a mandarem embora o amigo da Direção embora...tem de haver coerência, mas não acredito que isso aconteça. Falo com alguns jogadores e todos são da opinião que foi um erro mandar o treinador embora mas como quem manda são os velhos, estamos mal...Vamos aguardar por novos episódios...
Paulo Correia

Ricardo disse...

Dos jogos que vi esta época, e para o campeonato, só não vi o jogo com o Marítimo, este pareceu-me o jogo menos conseguido.

A equipa até entrou bem, mas mais uma vez, tal como no 1º jogo, sofrem um golo no 1º remate do adversário, e a partir daí, a equipa ficou muito descrente, e entendo que não seja fácil, quando as coisas não estão a sair como se quer, e depois com facilidade se sofre golos, e que nesta altura a confiança baixe.
Mas como se provou na 2ª parte, o plantel tem valor, mas é preciso mais confiança e acreditar que é possível.

Quanto ao onze apresentado, o principal problema foi no meio-campo, e aqui destaco pela negativa o Rui Miguel, que pelo segundo jogo consecutivo, não consegue ser o 3º médio, nem o 2º avançado, teria sido preferível ter jogado o Capela, que daria mais segurança ao meio-campo.
O Guedes fez a sua pior exibição da época, dava a sensação de não saber que espaços deveria ocupar para dar espaço ao Rui.

Em resposta ao anónimo de dia 2, 19:27, não acho que se tenha mexido assim tanto na equipa.
Se compararmos com o onze tipo da temporada transacta, mudou um central, o lateral esquerdo, e um médio centro.
Depois também o GR, mas temos o titular da época passada no banco, e um avançado Vitor Bruno, que também estava no banco, e claramente não apresenta nem condições físicas, nem confiança para ser titular.
No defesa esquerdo, para mim estamos a ganhar, pois apesar do João Pedro ter cumprido o seu papel a época passada era do meu ponto de vista o elo mais fraco da equipa.
No defesa central, neste momento, quer o Pedro Santos, quer o Fábio Ervões seria titular ao lado do Pedro Ribeiro.

Espero que a equipa tecnica consiga motivar os jogadores e fazê-los acreditar, se conseguir-mos 2 ou 3 resultados positivos consecutivamente, ficamos logo numa situação mais confortável e motivadora.

Anónimo disse...

nao acho o jogo menos conseguido da época. Foi um jogo equilibrado que so de bola parada o estoril marcou e tivemos azar (ou azelhice do mbala e rabiola nao terem marcado quase no fim. eu acredito, e nao se esquecam os jogos do nosso campeonato vao comecar agora. Arouca, Boavista e Academica, todos fora. isso quer dizer que na segunda volta vamos recebe los em casa.
calma há muito campeonato.

Ricardo disse...

Esqueci-me de referir, gostei da entrada do Rabiola, já o critiquei antes por não mostrar trabalho nem atitude digna do nosso clube, mas neste sábado, entrou bem, mexeu com o jogo, marcou um golo e poderia ter marcado outro.

Com este Rabiola, e com o Guedes que temos visto (Não neste jogo), o treinador terá muitas dificuldades em escolher o titular.

Quanto ao treinador, o Chéu não foi despedido. Apresentou a demissão, alegando querer ser a solução e não p problema, pedido ao qual a direcção acedeu.
Agoara o nosso treinador é o Rui Quinta, e é o Rui Quinta que temos de apoiar.

Anónimo disse...

Caro Paulo Correia, se falas com alguns jogadores sobre não estarem de acordo com a saída do Chéu, entao é porque esses com quem falas devem ser aqueles que o mesmo Chéu trouxe para a nossa equipa. Que por acaso faziam melhor figura no banco, assim deixavam aqueles que subiram de divisão e fora aqueles que a direção mandou embora por causa do Chéu não os achar competentes, fazerem o papel de jogadores com convicção, com vontade de jogar, esses sim ao menos fizeram uma boa época e ainda obtiveram melhores resultados com as principais equipas da 1ª liga, ao contrário do que se viu nos jogos em que cá tinhamos o Chéu. A verdade é que por causa dele ficamos com "monos" no plantel, a começar pelo Haguigui, tinhamos uma boa equipa na época anterior, que na minha opinião faria um bom trabalho. Em vez de pagarem 40 mil por um guarda redes destes, que tivessem deixado ficar o Miguel Leal e gastassem 5 mil com ele em vez de o deixarem ir por esse valor para o Moreirense, e aí sim, podíamos dizer que tinhamos um treinador. O Chéu foi uma desgraça e pior terem aceite o que ele pedia.

Cumprimentos