segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VITÓRIA NÃO SERVIU E PENAFIEL FOI ELIMINADO

   O FC Penafiel venceu ontem o Covilhã por 1-0, mas a vitória não chegou para passar à 3.ª fase da Taça da Liga.
 A equipa penafidelense tinha que vencer por dois golos de diferença para no mínimo ir às grandes penalidades, tal facto não aconteceu e a equipa liderada por Rui Quinta foi eliminada da taça liga. Por isso um dos objetivos da época foi por água abaixo. A passagem à próxima fase traria dinheiro, prestígio e mais dinheiro com receita de bilheteira.
   Rui Quinta está satisfeito com a exibição dos jogadores penafidelenses, dando a resposta ao murro na mesa do presidente António Gaspar Dias. Ora se o técnico penafidelense está satisfeito com a exibição, os adeptos não o acham, pois estão desiludidos tanto com a exibição da equipa como com a eliminação da Taça da Liga.
    O discurso de Rui Quinta é sempre o mesmo dizendo que as coisas estão e melhorar, mas a verdade é que pelo mais que os jogadores se esforçem os resultados não aparecem e esta eliminação desta competição comprova isso.
  O Covilhã é uma equipa de meio de tabela da segunda liga e o FC Penafiel é uma equipa de primeira liga e tinha a obrigação de avançar na competição mas tal facto não aconteceu.
 Falando do jogo, a equipa penafidelense até dominou o encontro e marcou cedo através de Rabiola aos 7 minutos mas o domínio não se concretizou em grandes oportunidades de golo. Ferreira jogou à frente de João Martins e Rafa não se percebendo porquê e falta de criatividade nos lances de ataque foram evidentes.
  A equipa de Francisco Chaló tinha uma vantagem de dois golos  e conseguiu levar a melhor sobre o seu antigo clube.
  Domingo há a Taça de Portugal e uma derrota com  o Aves que este ano está a lutar para não descer fará os adeptos penafidelenses revoltarem-se. Ainda houve palmas no final deste último jogo, com o Aves se acontecer uma derrota as palmas acabarão. Já não há paciência...
 
Neste jogo da taça da liga o Penafiel alinhou com Coelho, Dani, João Pedro, Pedro Ribeiro, Vitor Bruno, Rafa (Rui Miguel, 71'), João Martins, Ferreira, M'Bala (Quinones, 62'). Aldair e Rabiola (Guedes, 75).
Suplentes não utilizados: Tiago, Tony, Paulo Grilo e Romeu Ribeiro.

Assistência: Cerca de 350 espetadores

5 comentários:

Anónimo disse...

tenho pena de vós, meus colegas. Jogam muito mas por culpa de alguém que não vos deu tranquilidade desde o inicio de época, a situação está assim.
Pena... A culpa não é vossa e todos sabem disso mas acabará por sobrar para vocês.
Futebol é assim e quem dirige só culpa quem joga e não entende que foram cometidos muitos muitos erros de gestão de plantel e animico pela falta de palavra. Triste.

Anónimo disse...

Se o Presidente não tomar uma atitude drástica iremos vergonhosamente para a 2ªLiga.A saída de Cheu foi mais uma oportunidade perdida.Instalou-se, aquando da subida, em certos indivíduos uma crise de porreirismo,éramos os maiores.Na verdade a época finda foi, porque foram humildes,um sucesso.Agora com o papo bem enfunado estão a ser autênticas anedotas.Deixem-se de inventar.Contratem quem tenha mostrado em algum lado, obra.Repito, não inventem assumam as suas responsabilidades e voltem ao espírito do ano findo.SEJAM HUMILDES E TRATEM BEM AS PESSOAS QUE QUEREM AJUDAR.

Anónimo disse...

o benfica suou para vencer o covilha, que não ée assim tao fraco...

Anónimo disse...

SEMPRE OBRIGADA , MISTER PELA ALEGRIA DA ELIMINAÇÃO. ATÉ O COVILHA. TENHA VERGONHA.

Anónimo disse...

No ano findo na 2ª Liga éramos bons na Taça da Liga e na Taça de Portugal,eliminando clubes da 1ªLiga.Agora na 1ªLiga vamos ao ar mas estamos quase a ficar bons, a ter a panela a ferver, como diz o novo técnico.De paleio, gasto, eu pessoalmente estou enfartado.