segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ÁRBITRO MEDÍOCRE RESOLVE JOGO

Ontem o FC Penafiel perdeu com o último classificado o Gil Vicente por 2-1 com o golo penafidelense a ser marcado por Rabiola.
  Foi um jogo mau em todos os aspetos, pelo árbitro e pela qualidade de jogo. A equipa penafidelense nunca se encontrou em campo, nunca teve posse de bola raras excepções. O pontapé para a frente " à Rio Tinto" foi o preferido pelos nossos jogadores.  O Gil Vicente esteve quase sempre por cima dos acontecimentos mesmo a jogar com menos uma unidade. Aos 29 minutos Jander foi expulso e deixou o FC Penafiel em superioridade numérica. Essa superioridade não se notou, e quando devíamos ter pegado no jogo, aconteceu o oposto sendo o Gil Vicente atacar a baliza de Coelho. Aos 40 minutos o árbitro Bruno Esteves começou a estragar o jogo expulsando M'Bala por um lance casual. Em cima do intervalo Rabiola e fez o golo penafidelense em lance de contra ataque estando as equipas a jogar com 10 elementos. Na segunda parte o árbitro da partida expulsou Coelho com vermelho direto numa jogada em que o guarda redes penafidelense não tem qualquer culpa no lance. Tiago entrou em campo mas não impediu que João Vilela fizesse o empate de grande penalidade. 
  Com menos uma unidade o Penafiel sentiu grande dificuldades e a equipa de José Mota encostou os jogadores penafidelenses na defesa. Aos 76 minutos Simy com o seu 1.95m apoiou-se em Bura e bateu Tiago. Depois de estar a perder Rui Quinta subiu a equipa mas só depois dos 86 minutos é que criou algum perigo depois de Bruno Esteves expulsar Ruben Ribeiro.
  Foi um jogo para esquecer, nunca tivemos posse de bola, mesmo a jogar com mais uma unidade dando sempre a iniciativa de jogo ao adversário e juntando uma péssima arbitragem a este jogo só podia dar derrota.
 Era uma excelente oportunidade de deixar o Gil Vicente cada vez mais isolado no último lugar mas mesmo com o Penafiel a jogar mal, quem foi a figura do jogo foi sem dúvida o árbitro da partida. Agora há uma série de jogos complicados que teremos de enfrentar e as aquisições de janeiro ainda não chegaram. Quase todos os clubes já se reforçaram menos o Penafiel, assim será difícil fazer pontos nesta liga.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, Bura, Pedro Ribeiro, Vitor, Ferreira, Rafa (Aldair 81'), André Fontes, João Martins (Tiago 53'), M'Bala e Rabiola (Guedes 68'). 
Suplentes não utilizados: Romeu Ribeiro, Henrique e Nelson Lenho.
  

Sem comentários: