quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O HISTORIAL DE BRAGA

Braga chega a Penafiel com 31 anos de idade, depois de uma breve passagem em Angola ao serviço do Benfica de Luanda onde participou em 13 jogos.
  Na época passada foi um dos indiscutíveis de Nuno Espírito Santo numa grande época que levou os vilacondenses à final da taça da liga e da taça de Portugal.
O médio esteve ao serviço do Rio Ave por 4 épocas onde marcou 21 golos. O seu último golo valeu mesmo a presença na final da taça da liga.
  Braga é natural do Porto e nas camadas jovens representou o FC Porto e o Salgueiros de onde saiu para o futebol profissional. A equipa de Vidal Pinheiro estava então na segunda liga e curiosamente o seu primeiro jogo completo foi
frente ao Penafiel na última jornada  do campeonato em 2002-2003. O Penafiel precisava de vencer este jogo para se manter na segunda liga e venceu por 3-0 com golos de Nadah, Ferreira e Noverça.
  No Salgueiros, Braga esteve por duas épocas mas como não era muito utilizado teve que i para divisões inferiores, representou o Tirsense e o Leça.
  Em 2007-2008 fez uma grade época ao serviço dos leceiros marcando 12 golos onde chamou atenção do vizinho Leixões. Foi a estreia na primeira liga com 22 jogos a titular e 5 golos marcados. Antes de se mudar para o Rio Ave completou duas épocas com a camisola leixonense.
  Agora em Penafiel espera-se do médio golos, experiência, assistências e mais um para ajudar o FC Penafiel a permanecer no primeiro escalão do futebol português. Boa sorte Braga.

Sem comentários: