terça-feira, 1 de setembro de 2015

YERO RESOLVEU

  Na quinta jornada o FC Penafiel conquistou os seus primeiros pontos fora de casa, numa vitória por 1-2 sobre o Atlético. 
  O Penafiel iria jogar contra o primeiro classificado da segunda liga e não se deu mal embora o Atlético entrasse melhor no jogo. Mesmo com o Atlético a jogar melhor nos primeiros 45 minutos, o FC Penafiel foi o primeiro a marcar aos 9 minutos através de Pedro Ribeiro após um canto. A equipa de Jorge Andrade foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate aos 26 minutos depois de Tiago Barros infantilmente perder uma bola no meio campo que rapidamente deu um contra ataque. A bola cruzada rasteira encontrou Vouho que antes de rematar à baliza fez falta sobre Ângelo Meneses, o àrbitro da partida não viu a falta e apontou para  o centro do campo, era o empate da equipa da casa. O Penafiel não jogava muito bem tendo muitas dificuldades em fazer circular a bola. Na segunda parte Yero aos 58
minutos fez um grande golo, já dentro da área dominou, fintou, e rematou para o fundo das redes.    Depois do golo o Penafiel sofreu até ao final da partida. Amoreirinha que jogou de início a médio mais recuado fora expulso aos 72 minutos deixando a equipa com 10 elementos em campo.  Carlos Brito já tinha feito duas alterações colocando Bata e Bruno em campo e depois da expulsão de Amoreirinha fez a sua última substituição retirando Gonçalo Abreu e metendo João Paulo para ajudar nas tarefas defensivas. Entretanto o final do jogo chegou com o Atlético em cima do Penafiel mas com os três pontos assegurados.
 O jogo teve alguns incidentes. como o fiscal de linha a fazer gestos obscenos para os adeptos penafidelenses, nas bancadas não puderam entrar algumas bandeiras rubro negras ( a desculpa foi que se entrassem o FC Penafiel apanhava uma multa), e durante o jogo Jorge Andrade que nem é o treinador oficial da equipa trazendo uma braçadeira na mão não se podendo identificar era ele que estava sempre na linha a dar indicações para o campo. O mais engraçado é que junto ao banco de suplentes do Atlético estava um diretor da liga que só deve ganhar o seu dinheiro não fazendo cumprir as regras da Liga de futebol. 
  É o futebol que temos em Portugal onde um adepto não pode entrar com uma bandeira num estádio às "moscas", mas as regras em relação ao jogo que se deveriam cumprir não são fiscalizadas pelos diretores da liga, já nem falando do fiscal de linha a fazer gestos para as bancadas também nas barbas do mesmo diretor da liga. Uma autêntica vergonha em que a nossa direção deveria levantar voz sobre estes casos.
  Fora estes incidentes o que interessou foram os três pontos muito importantes para o FC Penafiel que se encontra agora mais perto do cimo da tabela classificativa.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Penafiel, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Pedro Ribeiro, 09 minutos.
1-1, Vouho, 26.
1-2, Yero, 58.

Equipas:

Atlético: Mickael Meira, Pierre Mbemba, Javier Cohen, Maurício (Minor Lopez, 60), Duarte Machado, Hélio Cruz, Júlio César (Celestino, 55), Jorge Ribeiro, Palácios, Vouho e Nadson (Quinaz, 46).
(Suplentes: Danilo, Pires, Quinaz, Celestino, Pedro Almeida, Minor Lopez e Malele).
Treinador: Pedro Hipólito

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Menezes, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Amoreirinha, Djibril, Tiago Barros (Bruno, 62), Aldair (Bata, 46), Yero e Gonçalo Abreu (João Paulo, 86).
(Suplentes: Ivo, Mbala, Bruno, Vieira, Daniel Martins, João Paulo e Bata).
Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (51 e 72), Yero (74), Gonçalo Abreu (77), Quinaz (83), Coelho (88) e Jorge Ribeiro (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Amoreirinha (72).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.

Sem comentários: