terça-feira, 24 de outubro de 2017

MOURA, O GOLEADOR

  Ontem colocamos uma pergunta no facebook e ninguém respondeu acertadamente. A pergunta deveu-se ao fato de Fábio Abreu fazer um hat trick e ficou no ar quem teria sido o último antes de Abreu a marcar três golos num só jogo para os campeonatos. 
  O goleador Moura dos anos 90 é a resposta, pois em 97-98 num jogo em que o FC Penafiel venceu o Moreirense por 7-1 no 25 de abril, Moura não marcou três mas sim quatro golos, assinando um poker. Era o nosso goleador da altura e fazia golos que se fartava. Na sua primeira época em Penafiel em 95-96 já tinha assinado um hat trick com o Ovarense numa vitória por 6-0.
  Assim fica desfeita as dúvidas sobre quem foi o jogador que marcou três golos ou mais num só jogo antes de Fábio Abreu. Moura por duas vezes fez esse feito. Foi preciso esperar quase 20 anos para se ver um hat trick no 25 de abril. Que venham mais...
  Só por curiosidade Moura é o terceiro melhor marcador de sempre do FC Penafiel com 39 golos (jogos para os campeonatos, 1.ª e 2.ª divisões) atrás de Nelson e Silva Pereira. Roberto e Amâncio estão logo atrás na lista, ambos com 36 tentos.

Sem comentários: