quinta-feira, 26 de março de 2020

AFONSO FARIA 59 ANOS DE IDADE

  Afonso antigo jogador do FC Penafiel faria hoje 59 anos e daremos um pouco a conhecer deste jogador natural de Penafiel, que viveu e jogou na época dourada do FC Penafiel.
 Era um extremo que jogava nos dois lados, mas também jogava a médio ofensivo e jogou pelo FC Penafiel durante três épocas como senior. 
  Fez a sua formação no clube rubro negro, mas enquanto era junior o treinador Luís Miguel que posteriormente fez subir o Penafiel à primeira liga levou-o para o Gil Vicente onde subiu a senior, depois representou clubes como o Tirsense e o Riopele. 
  Na época 83-84 regressa a Penafiel para jogar na primeira liga fazendo três épocas com o símbolo do FC Penafiel ao peito sendo um dos titulares da equipa de 83 a 86. Fez 81 jogos para o campeonato na primeira divisão pelo nosso clube fazendo parte da página dourada dos anos 80 do FC Penafiel. Depois do FC Penafiel ainda representou o Felgueiras e o Leixões.
  Outra curiosidade é que Afonso é tio de Guedes, outro ex jogador do Penafiel que agora está no Vitória de Setúbal.
  Afonso deixou-nos ainda jovem em 2006, mas aqui fica a lembrança e homenagem a um excelente jogador que faria hoje 59 anos natural de Penafiel e que chegou aos relvados da primeira liga pelo nosso clube.
  

Sem comentários: