sexta-feira, 12 de março de 2021

NA SERRA OS LEÕES FORAM OS PENAFIDELENSES


 Depois de uma derrota caseira com a Académica que podia deixar a moral em baixo, a equipa penafidelense reagiu da melhor maneira e foi vencer ao campo do Covilhã, vencendo por 0-2. 

 A equipa de Pedro Ribeiro voltou a entrar bem em campo nos primeiros minutos como fez com a Académica e tentou acercar-se da baliza  do ex penafidelense Leo, e até conseguiu mandar uma bola ao poste através de Gustavo, contudo o Covilhã ao longo dos minutos foi equilibrando a partida e também teve uma boa oportunidade de golo, mas Emanuel Novo esteve bem ao sair da baliza.

 Já nos descontos do primeiro tempo Robinho desmarcou Ronaldo num bom passe, e o avançado penafidelense com classe colocou a bola por cima de Leo e fez um excelente golo, mostrando que está em grande forma, sendo o terceiro golo consecutivo em tantas jornadas.

 No segundo tempo o FC Penafiel estava a controlar bem o golo de vantagem, mas com os serranos a chegarem algumas vezes à baliza através de dois cabeceamentos do ex penafidelense Areias.


 O jogo estava equilibrado mas foi mais uma vez o Penafiel a marcar, Bruno César executou um grande cruzamento numa bola parada e Paulo Henrique cabeceou para fazer o seu quinto golo no campeonato. A bola ainda embateu na trave, bateu dentro da baliza e voltou para fora com Capela a confirmar o golo. Mas o tento já tinha sido atribuído a Paulo Henrique. 

  Com 0-2 as coisas ficaram mais fáceis e os jogadores penafidelenses controlaram até ao final a vantagem de dois golos. O Penafiel não perdia na Covilhã para o campeonato desde a época 11-12 e ontem conseguiu uma bela vitória, mostrando que a equipa está comprometida em trabalhar até ao final do campeonato com afinco. 

 Procura-se a melhor classificação possível. A equipa está a 9 pontos do 4.º lugar e com um jogo a menos e o próximo jogo é com o Arouca e em caso de vitória com os arouquenses e com uma vitória no jogo em atraso o FC Penafiel pode chegar ao 5.º posto da classificação. É preciso acreditar no potencial do plantel e vencer estes jogos. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Penafiel: 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ronaldo Tavares, 45+1 minutos.

0-2, Paulo Henrique, 63.

Equipas:

Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, Felipe Macedo, Jaime Simões, David Santos, Lamine, Filipe Cardoso (Wendel, 67), Gilberto, Leo Cá, (Jean Felipe, 55), Gleison (João Cardoso, 67, Inusah, 73) e Enoh (Rui Areias, 46).(Suplentes: Bruno Bolas, Joel Vital, João Cardoso, Hanan, Wendel, Inusah e Areias). Treinador: José Bizarro.

Penafiel: Emanuel Novo, Capela, Denis, Ricardo Machado (Simão, 48), Gustavo Henrique, João Amorim, Bruno César (Franco, 69), Paulo Henrique, Robinho (David Caiado, 90+01), Rui Pedro (Pedro Soares, 90+01) e Ronaldo Tavares (Wagner, 69).(Suplentes: Filipe, Vitinha, David Santos, Wagner, Júnior Franco, Simão, David Caiado, Pedro Prazeres e Pedro Soares). Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Enoh (18) e Robinho (54).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: