domingo, 28 de novembro de 2021

ENTRADA FORTE COM DIREITO A CHAPÉU

Foto - Varzim SC
 O FC Penafiel conseguiu a segunda vitória fora de portas, vencendo o Varzim no seu próprio estádio por duas bolas a zero.


 Os golos aconteceram nos primeiros 11 minutos, sendo que o primeiro golo aconteceu aos 3 minutos com Edi Semedo a ganhar em velocidade a um defesa varzinista e com apenas o guarda redes pela frente teve a calma necessária para lhe fazer um chapéu. O segundo golo foi marcado por Capela, numa assistência de Lucas depois de uma bola parada, o capitão penafidelense na raça esticou a perna sendo mais forte que o adversário. Com dois golos de diferença os jogadores penafidelenses geriram bem o jogo, sendo também sempre a melhor equipa em campo e só no últimos 15 minutos o Varzim teve algum ascendente na partida tentando reduzir a desvantagem de dois golos.

 Durante o jogo os rubro negros tiveram algumas ocasiões de golo podendo aumentar a vantagem, mas o 0-2 foi o resultado final.  A equipa esteve bem, consistente na defesa, no meio campo, não dando grandes hipóteses ao Varzim de marcar. O único senão do jogo foi a lesão de Roberto logo no início do jogo, parecendo apenas uma lesão muscular.

 Foi uma importante vitória, pois as equipas do topo da tabela venceram todas, Feirense, Casa Pia e Rio Ave ganharam os seus jogos e estão nos lugares de subida. O FC Penafiel é a equipa que se segue a perseguir estes emblemas.

 O próximo adversário é a Académica, equipa que venceu pela primeira vez no campeonato e logo por números expressivos, 3-0 ao Covilhã. E com certeza irá apresentar-se em Penafiel super motivada e por isso só um Penafiel forte levará de vencida os homens da briosa.

O FC Penafiel alinhou com Caio Secco, Edson Farias, Silvério, Lucas, Ruca, Capela, João Amorim (David Caiado 84'), Zé Valente, Edi Semedo (Ronaldo 70'), Robinho e Roberto (Rui Pedro 9', Feliz 84'). Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Vasco Braga, Ludovic, Vitinha e Leandro

Sem comentários: