segunda-feira, 7 de março de 2022

AO PRIMEIRO TOQUE É OUTRO NÍVEL

  O FC Penafiel voltou a vencer para o campeonato contra um candidato à subida de divisão que não perdia há 12 jogos, num excelente jogo de futebol. Os rubro negros venceram os transmontanos por 2-1 depois de serem os flavienses a marcar primeiro. 

  No primeiro tempo os penafidelenses entraram bem em campo e estiveram sempre mais perto de marcar que os flavienses, remates de Zé Valente, Feliz e uma bola no ferro de Edi Semedo fizeram o Penafiel a equipa mais perigosa no primeiro tempo. No entanto num cruzamento ao segundo poste em que Caio Secco saiu mal à bola, Wellington ex penafidelense marcou o primeiro tento da partida aos 42 minutos, num resultado injusto.

No segundo tempo o Chaves até entrou melhor em campo mas desta vez forma os penafidelenses que marcaram, numa jogada quase toda ao primeiro toque com Edi Semedo a cruzar rasteiro para a entrada da área onde João Amorim restabeleceu o empate. Resultado mais que justo pelo que se passou na primeira parte. Depois de algumas substituições operadas por ambos treinadores o jogo teve algo equilibrado mas sempre com ascendente penafidelense. 

  Aos 82 minutos aconteceu o golo da vitória, num lance que começou com Ronaldo já em campo a obrigar o guarda redes do Chaves a chutar mal, com a bola a sobrar para os jogadores penafidelenses e em mais uma bela jogada terminando com o golo de Edson Farias depois de mais uma assistência de Edi Semedo.

  Nos últimos minutos o Chaves tentou o empate e teve uma boa ocasião para o fazer, mas Caio Secco saiu da baliza e fez uma estrondosa defesa.

 No final os três pontos ficaram no 25 de abril, numa vitória justa, em que os jogadores penafidelenses trabalharam imenso para conquistar a nona vitória no campeonato. Estão todos de parabéns, porque notou-se o empenho de todos os intervenientes. No próximo sábado outro jogo de dificuldade acrescida em Vila de Conde frente ao Rio Ave.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Wellington, 42 minutos.

1-1, João Amorim, 52.

2-1, Edson Farias, 82.

Equipas:

Penafiel: Caio Secco, Vitinha (Edson Farias, 67), Gonçalo Loureiro, Leandro Teixeira, Simãozinho, Capela, João Amorim (Vasco Braga, 66), Feliz Vaz, Zé Valente (Robinho, 73), Édi Semedo e Roberto (Ronaldo Tavares, 73). (Suplentes: Filipe Ferreira, Edson Farias, Ruca, Vasco Braga, Bruno César, Robinho, Pedro Prazeres, Rui Pedro e Ronaldo Tavares).

Treinador: Filipe Rocha.

Chaves: Paulo Vítor, Nuno Campos (João Correia, 83), Luís Rocha, Alexsandro, Bruno Langa, Kevin Pina, Obiora (Guima, 72), João Baxti (Juninho, 72), João Teixeira, Wellington (Adriano Castanheira, 83) e Jô (Platiny, 73). (Suplentes: Samu, João Correia, João Queirós, Guima, Paulinho, Patrick Fernandes, Platiny, Adriano Castanheira e Juninho).

Treinador: Vítor Campelos (substituído no banco por Fernando Baptista devido a castigo).

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Teixeira (21), Vitinha (34), Capela (57) e Alexsandro (85).

Assistência: Cerca de 1300 espectadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre excelente comentário.É isto que os adeptos gostavam de ler sempre.Claro que não agrada quando perdemos mas perder também faz parte do jogo. Lamentável é constatar que não há vontade , que os jogadores não dão tudo o que podem e às vezes nem sequer se interessam.Eu leio, eu falo porque dei muito de mim ao Penafiel, trabalhei muito sobretudo na parte económica, mas também noutras áreas.A minha situação permitia muito e eu fiz tudo pelo clube.A pessoa com quem tinha todas as ligações e sabe bem o que se passava é viva, somos amigos, mas creio que não tem ligações com o clube e é pena.A título de brincadeira, porque teve a sua piada, posso acrescentar que até o Presidente de um clube nosso rival deu dinheiro para o Penafiel.Com muito segredo, claro.