quinta-feira, 12 de maio de 2022

COM ESTA POLÍTICA, OS ESTÁDIOS CONTINUARÃO VAZIOS

  Amanhã o FC Penafiel jogará o seu último encontro para o campeonato em Aveiro frente ao Ac. de Viseu, sendo que o encontro está marcado para as 18:00.

  Dia e hora pouco ou nada em conformidade com outros campeonatos europeus, mostrando um desrespeito enorme por que gosta de ir ver o futebol ao estádio.

  É assim tão difícil ver como funcionam os melhores campeonatos europeus, e os seus horários ??? Têm medo de copiar as melhores soluções para um futebol melhor ??? Ora cá em Portugal o que interessa é o dinheiro da televisão... E por essa razão os estádios estão às moscas e irão continuar nos próximos anos. Será que os jogadores se sentem motivados a jogar em estádios com 200 e 300 pessoas ??? Será que os dirigentes da liga pensam que as pessoas no estrangeiro gostam de ver futebol com estádios vazios??? Será que pensam que canais estrangeiros irão comprar os direitos televisivos com estas médias de assistências ??? Será mesmo que as pessoas em Portugal gostam de ver na TV jogos com 300 pessoas ??? Falta um pouco de visão a esta liga, é absurdo o que andam a fazer com o futebol ou então estão-se nas tintas se os estádios têm 300 ou 400 pessoas.

  Jogos durante a semana em horário laboral como aconteceu muitas vezes esta época, e como irá acontecer amanhã com o Penafiel é a desgraça do futebol. 

  Para este último encontro e pensando que o jogo seria ao domingo, iria meter-se um autocarro para os adeptos penafidelenses, mas infelizmente o jogo foi marcado para uma sexta às 18:00. Por isso em vez de termos 60 ou 70 adeptos penafidelenses nas bancadas, iremos ter meia dúzia... É o futebol que temos....

 Este último encontro entre o Viseu e Penafiel não servirá para definir subidas nem descidas de divisão, mas apenas definir posições na tabela classificativa. O FC Penafiel já não poderá subir mais na tabela, mas porém poderá descer uma posição se o Leixões fizer um resultado melhor que os rubro negros.

Sem comentários: