quarta-feira, 22 de março de 2023

ROBERTO, QUEM HAVERIA DE SER???

 
No último encontro com o Vilafranquense  o FC Penafiel voltou a não vencer no 25 de abril, registando um empate a uma bola. Os golos foram marcados no segundo tempo, do visitante através de uma grande penalidade e o da equipa rubro negra através de uma bola parada, onde Roberto com o seu instinto matador restabeleceu a igualdade já para além dos 90 minutos.
  Foi um jogo algo morno em que nenhuma equipa mereceu vencer o jogo, com escassas ocasiões de golo.

  O treinador penafidelense colocou dois avançados mais móveis na frente de ataque, casos de Edi Semedo e Castanheira, mas neste jogo nunca sortiu efeito. Edi Semedo nota-se que rende muito mais nas alas e é preciso na frente de ataque homens com faro de golo, caso de Roberto, que é um ponta de lança mais fixo, mas que batalha muito na frente, não dando nunca descanso aos defesas contrários. No meio campo Feliz já está de volta depois de uma lesão e precisa de jogar mais minutos, jogou nas últimas três partidas mas apenas nos últimos minutos.
 
 Haverá uma paragem agora no campeonato, e mais tempo haverá para recuperar jogadores. O próximo jogo é novamente no 25 de abril frente ao FC Porto B a 3 de abril uma segunda feira pelas 18:00.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Vilafranquense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Nené, 74 minutos (grande penalidade).
1-1, Roberto, 90+3.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Rúben Freitas, Silvério, João Miguel, Simãozinho (Afonso Figueiredo, 81), Reko, Vasco Braga, Adriano Castanheira (Feliz, 75), Mica (Roberto, 75), Édi Semedo e Adílio Santos.
(Suplentes: Nuno Macedo, Lucas Tagliapietra, Bruno Pereira, Afonso Figueiredo, João Oliveira, Diogo Batista, Feliz, Rodrigo Valente, e Roberto).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Vilafranquense: Pedro Trigueira, Thiago Freitas (Edson Mucuana, 59), Anthony Correia, Suliman, Eric Veiga, Ricardo Dias, Dioh (André Sousa, 68), Luís Silva (João Amorim, 86), Belkheir (Sangaré, 68), Nené e Benny (John Mercado, 86).
(Suplentes: Fábio Duarte, Kike Hermoso, João Amorim, André Sousa, Sangaré, Diallo, Edson Mucuana, Madi Queta e John Mercado).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Belkheir (20), Simãozinho (22), Adílio Santos (39), Caio Secco (73), André Sousa (76) e Edson Mucuana (88).

Assistência: 705 espetadores.

Sem comentários: