segunda-feira, 15 de maio de 2023

NO ACREDITAR ESTÁ O GANHO


O FC Penafiel venceu ontem o Tondela por uma bola a zero no estádio municipal 25 de abril e carimbou a permanência na segunda liga, algo que só matematicamente faltava... Estando agora a 8 pontos dos lugares de descida e a apenas a 6 pontos do quinto lugar.

 Relativamente ao jogo, o FC Penafiel saiu vencedor depois de estar mais de 60 minutos a jogar com menos um homem, devido a uma ação irrefletida de Robinho que podia ter saído cara ao FC Penafiel. O defesa direito penafidelense travou-se em quezílias com um um jogador do Tondela dando-lhe uma cabeçada e sendo expulso.

  Com menos um homem em campo julgava-se que só iria dar Tondela, mas os jogadores penafidelenses uniram-se e conseguiram aguentar estar a jogar com menos um jogador e até criaram várias ocasiões de golo. Aos 56 minutos o lance que decidiu o jogo, um belo passe de Diogo Batista, isolou Roberto, que com a sua classe bateu o guardião do Tondela.

Até ao final do encontro a equipa de Tozé Marreco teve mais posse de bola como era esperado, mas nunca teve arte nem engenho para chegar à baliza de Filipe.

 Foram três pontos conquistados, assegurou-se matematicamente a manutenção e agora é preciso dignificar a camisola nestes restantes dois jogos que faltam, e tentar a melhor classificação possível.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Tondela, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Roberto, 56 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Filipe Ferreira, Silvério, Filipe Cardoso, João Miguel, Robinho, Rodrigo Valente (João Oliveira, 78), Reko, Diogo Batista, Simãozinho, Roberto (Bruno Pereira, 78) e Adílio Santos (Édi Semedo, 63). (Suplentes: Nuno Macedo, Bruno Pereira, João Oliveira, Vasco Braga, Feliz, Édi Semedo, Leandro Tipote, Adriano Castanheira e Fábio Fortes).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Tondela: Philip Tear, Marcelo Alves, Jota, Ricardo Alves (Rúben Fonseca, 46), Tiago Almeida (Fajardo, 81), Bebeto, Pedro Augusto, Khacef (Manu Hernando, 81), Rafael Barbosa, Telmo Arcanjo (Betel, 84) e Cuba (Strkalj, 72). (Suplentes: Joel Sousa, Rafael Alcobia, Dário Miranda, Manu Hernando, Fajardo, Rúben Fonseca, Strkalj e Betel).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (31), Adílio Santos (48) e Pedro Augusto (70). Cartão vermelho direto para Robinho (28).

Assistência: Cerca de 600 espetadores

Sem comentários: