segunda-feira, 11 de outubro de 2021

É PRECISO UM MEIO CAMPO RENOVADO


 Ontem o FC Penafiel perdeu em Chaves por três bolas a uma e deixou a equipa flaviense aproximar-se na tabela classificativa.

  Foi mais um jogo mau por parte dos penafidelenses, em que o Chaves dominou o encontro quase por completo, 18 remates contra 4 do Penafiel mais posse de bola, mais jogadas perigosas.

O nosso meio campo não ganha segundas bolas, não tem ideias, não arrisca e não servem os avançados. A equipa é compacta  a defender, mas atacar deixa muito a desejar. Com apenas dois homens no miolo o FC Penafiel deixou superiorizar-se pelo Chaves.

 Os penafidelenses muito raramente conseguem ter um domínio de jogo, isto porque o meio campo não segura a bola, o miolo está sempre despovoado, e depois quando tem bola é muito lento a executar e o exemplo disso é Zé Valente e David Caiado, que perdem muitas bolas, fazem-se às faltas e demoram muito a passar o esférico.

  O golo penafidelense aconteceu mais uma vez de penalti, sendo incapaz de fazer jogadas de perigo. Depois da equipa flaviense marcar, os rubro negros apenas fizeram dois remates à baliza, muito pouco para quem quer marcar golos. Falta a posse de bola e sem isso a hipótese de fazer remates é diminuta. Faltam as jogadas de perigo e os remates.

É preciso mudar algo e no meio campo é preciso mais agressividade e mais homens, que saibam jogar para a frente e não para trás.

 Uma derrota em Chaves não é anormal, o que é anormal é as consecutivas más exibições (Trofense, Mafra, Chaves), exibições sem jogadas de perigo e remates. É preciso jogar mais, é preciso rematar mais, é preciso ganhar as bolas divididas.

  A equipa tem valor, mas é preciso demonstrar em campo. E é preciso admitir que este esquema tático resulta apenas em momentos do jogo mas no geral dos 90 minutos não está a resultar e já que não resulta mudar.

O próximo jogo será para a taça de Portugal, sendo  que a equipa terá muito tempo para preparar o jogo com o Rio Ave, equipa que tem mais 4 pontos que o Penafiel.

Na classificação muitas equipas do meio de tabela aproximaram-se dos rubro negros e um mau resultado frente ao Rio Ave poderá atirar o FC Penafiel para a segunda parte da tabela classificativa. É PRECISO VENCER E CONVENCER. FORÇA EQUIPA

O FC Penafiel em Chaves alinhou com: Caio Secco, Edson Farias, Lucas, Silvério, Capela, Simão, João Amorim, David Caiado (Zé Valente 74'), Robinho (Ronaldo 74'), Rui Pedro (Feliz 61') e Roberto.

Suplentes não utilizados: Filipe, Ruca, Gonçalo, Leandro, Edi Semedo e Ludovic.

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

Não fui capaz de ver o jogo todo.Uma lástima.No 1º golo do Chaves, o penalti ,aquela entrada dentro da grande área, merece o quê?