quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PENAFIDELENSES AINDA PODEM PASSAR À FASE SEGUINTE DA TAÇA DA LIGA MAS...

Celebração de Aldair após o golo na época 13-14 frente ao Sporting

 No grupo B da Taça da liga onde se insere o FC Penafiel o Sporting ontem venceu o Famalicão por 2-1, faltando apenas um jogo para concluir este grupo, o FC Penafiel - Sporting. 

  Os rubro negros ainda têm hipótese de passar à final-four mas para isso têm que vencer o Sporting por 9 golos de diferença, algo pouco provável tendo em conta os orçamentos de ambas as equipas.

 Mas com certeza os nossos jogadores tentarão fazer o melhor possível e até porque não vencer o jogo!?

 O Sporting para passar à fase seguinte terá que empatar no mínimo com o FC Penafiel, facto que os penafidelenses terão que impedir. Por várias razões, pela nosso honra, porque temos equipa para o conseguir e pelo modelo que a liga montou para os quatro principais clubes em Portugal serem beneficiados para prosseguirem para a final-four. Depois do Santa Clara afastar o FC Porto era bonito o FC Penafiel afastar o Sporting também.

Não seria inédito pois na época 13-14 os rubro negros afastaram o Sporting de uma meia final no 25 de abril, quando a equipa lisboeta precisava de uma vitória por 3 golos de diferença, mas não o conseguindo, graças a um golo de Aldair num resultado que ficou 1-3.

 A final-four dificilmente a teremos, mas é preciso lutar sempre por um bom resultado dificultando sempre a tarefa aos adversários.

1 comentário:

Mesut disse...

Esta afirmação "O Sporting para passar à fase seguinte terá que vencer o FC Penafiel por 4 golos de diferença" é falsa. Basta o Sporting vencer ou empatar e passa à fase seguinte.