domingo, 3 de outubro de 2021

O MAIS IMPORTANTE, 3 PONTOS FORAM CONSEGUIDOS

 O FC Penafiel conseguiu uma vitória suadíssima frente ao Mafra por 2-1 com todos os golos a serem marcados de grande penalidade no segundo tempo.

 Cimentou-se o terceiro lugar (já que o Benfica B não entra nas contas da subida) e ficamos a um ponto do Rio Ave que se encontra em 2.º lugar.

  Apesar disso o FC Penafiel teve talvez, um dos piores jogos desta época. A primeira parte quase só deu Mafra, com várias oportunidades de golo na baliza de Caio. Ao intervalo, o mister Pedro Ribeiro vendo que as coisas estavam mal, mudou a tática, retirando um central e colocando Zé Valente no miolo. Com esta mudança os rubro negros entraram melhor no segundo tempo e aos 52 minutos chegaram ao golo. Numa boa jogada de Roberto que assistiu Robinho sendo este derrubado na área, o avançado Roberto na marca dos 11 metros fez o golo.  

Depois do golo os penafidelenses continuaram a dominar, também devido à superioridade numérica depois do defesa de Mafra ser expulso no lance da grande penalidade.

 Com o jogo controlado  e a vencer, o Penafiel sofreu um golo devido a uma mão na área penafidelense de João Amorim. A partir do empate, a equipa de Mafra baixou as linhas e foi mais difícil entrar na área contrária. Mesmo assim alguns lances de contra ataque da equipa do sul criaram algum perigo para a baliza de Caio Secco.

Já nos descontos um penalti caído do céu, parecido com o que deu o golo ao Mafra aconteceu para o FC Penafiel vencer o jogo. Roberto mais uma vez não tremeu e fez o 2-1 final. 

Foi um jogo complicado em que não se jogou bem, a equipa pouco compacta, um meio campo principalmente no primeiro tempo muito despovoado, mas os três pontos foram conquistados. É verdade, temos que render mais, jogar mais e criar mais oportunidades de golo e o treinador Pedro Ribeiro no final do encontro admitiu isso. 

 Mas mais uma vez é preciso ver a tabela classificativa, estamos lá em cima e isso tem que ser um tónico para os jogadores. Continuar por lá e para isso é preciso fazer golos trabalhar o meio campo e com certeza os tentos irão acontecer. A equipa tem valor, o treinador é ambicioso e no próximo jogo iremos jogar com um adversário forte, mas que perdeu os últimos 2 encontros. Irão com certeza entrar fortes em campo, têm qualidade e vão criar dificuldades aos nossos jogadores, por isso será preciso concentração, qualidade e mais que tudo garra.

Uma palavra para Ludovic, que depois de 10 meses de ausência, já conseguiu dar o seu contributo à equipa e será mais um jogador nas opções do mister.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Mafra, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Roberto, 53 minutos (grande penalidade).

1-1, Gui Ferreira, 63' (grande penalidade)

2-1, Roberto, 90'+7 (grande penalidade).

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Gonçalo Loureiro (Zé Valente, 46'), Lucas Tagliapietra, Silvério, Edson Farias, João Amorim (Ronaldo Tavares, 70'), David Caiado, Simãozinho (Ruca, 46'), Robinho (Ludovic, 89'), Roberto e Rui Pedro (Feliz Vaz, 70').

(Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Ruca, Zé Valente, Feliz Vaz, Édi Semedo, Pedro Prazeres, Ludovic e Ronaldo Tavares).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Mafra: Miguel Santos, Tomás Domingos, Bura (Pedro Pacheco, 8'), Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Inácio Miguel, Pedro Aparício (Chano, 62'), Leandrinho, Rodrigo Martins (Kikas, 71'), Pedro Lucas (Vítor Gabriel, 62') e Andrezinho (Bruno Silva, 71').

(Suplentes: Renan, Pedro Pacheco, Bruno Silva, Lucas Marques, Leandro Silva, Chano, Okitokandjo, Kikas e Vítor Gabriel).

Treinador: Ricardo Sousa.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Andrezinho (3'), Silvério (30'), Pedro Barcelos (39' e 51'), Simãozinho (43'), João Amorim (62'), Feliz Vaz (72') e Roberto (90'+10). Cartão vermelho direito para Pedro Lucas, no banco de suplentes, aos 72 minutos, e por acumulação de amarelos para Pedro Barcelos, aos 51'.

Assistência: Cerca de 300 espetadores

Sem comentários: