quarta-feira, 8 de julho de 2009

SORTEIO DA TAÇA DA LIGA

Foram sorteados esta manhã na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional os jogos da Taça da Liga.
Na taça da Liga os grupos desta 1ª fase estão assim ordenados:
Grupo A
Académica
Beira-Mar/Freamunde
Portimonense/Feirense


Grupo B
Vitória de Guimarães
V. Setúbal
Boavista/Sporting Covilhã


Grupo C
Marítimo
Fátima/Varzim
Trofense/clube a designar*


Grupo D
Paços Ferreira
Olhanense
Aves/ Estoril

Grupo E
Rio Ave
Belenenses
Oliveirense/ Gil Vicente

Grupo F
Naval
União de Leiria
Chaves/ Santa Clara

O terceiro elemento do grupo é decidido num confronto entre os dois clubes da II Liga. O clube que irá defrontar o Trofense na fase preliminar da prova será encontrado após a resolução dos processos judiciais em curso. São quatro, os possíveis adversários do clube da Trofa: Vizela, Gondomar, Penafiel e Carregado.

Entretanto o sorteio da Liga Vitalis também já saiu, com indecisões é claro, na primeira jornada o trofense não tem adversário e o Boavista entrou no sorteio, isto tudo indica que a Liga Vitalis vai ter 16 clubes e esperemos que não convidem nem o Gondomar nem o Vizela pois essa decisão não iria dar nenhuma credibilidade ao futebol Português, por isso tou confiante que o Penafiel a 16 de Agosto vai jogar na Trofa contra a equipa local e na taça Carlsberg também contra o Trofense. Vamos aguardar...

47 comentários:

Anónimo disse...

Vizela e Gondomar reclamam vagaPor Redacção

Os presidentes do Vizela e do Gondomar acreditam que os seus clubes têm o direito a ocupar a vaga na Liga Vitalis desta época. Penafiel e Carregado estão à espreita.

«Há uma reserva de uma vaga e vamos esperar até ao fim que seja preenchida pelo Gondomar. Temos a mesma hipótese que tem o Vizela. Estamos iguaizinhos, zero a zero. A Liga vai ter de decidir», disse Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar.

Já Paulo Pinheiro, líder máximo do Vizela, lembrou que «sem escutas telefónicas, o processo do Vizela não existe», pelo que, defendeu, «faz todo o sentido repor a justiça e colocar o Vizela no lugar a que tem direito, que é na Liga Vitalis».

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga anunciou a 9 de Junho a despromoção do Vizela e do Gondomar (que já tinha descido desportivamente), na sequência do processo de corrupção desportiva ‘Apito Dourado’. No entanto, uma das equipas pode ser agora ‘repescada’.

Entretanto, Penafiel e Carregado, ultrapassados por
Desp. Chaves e Fátima na luta pela promoção à Liga Vitalis, também se dizem no direito de disputar a vaga em causa, mas, ao contrário de Vizela e Gondomar, não foram convidados para o sorteio da prova realizado esta manhã no Porto. 16:45 - 08-07-2009


Por isso meus caros,não se iludam...se não reduzirem o campeonato vão convidar o vizela ou o gondomar e o boavista vai ficar na vitalis...NEM NOS CONVIDARAM PARA O SORTEIO DE HOJE...

CACHOLAS,não te iludas nem iludas o povo de penafiel com posts sobre uma possivel subida...nós vamos ficar na segunda e não adianta criar ilusões...DEviamos ter subido com o chaves e mais nada...

Infelizemte o futebol portugues está podre e nós não temos sorte nenhuma....

Anónimo disse...

CONSELHO DE JUSTIÇA REJEITOU RECURSOS DE VIZELA E GONDOMAR E CONFIRMOU DESCIDA...

VAMOS VER O Q ACONTECE COM O BOAVISTA...

Anónimo disse...

espero mesmo que boavista nao consiga reunir as condiçoes necessarias

Anónimo disse...

Regulamentos impedem Vizela e Gondomar de disputar Liga de Honra

A leitura dos regulamentos da Liga praticamente destrói as pretensões de Vizela e de Gondomar de ocuparem a vaga, ou vagas, na Liga de Honra.

Os dois clubes punidos com a desclassificação pela Comissão Disciplinar da Liga, penas confirmadas pelo Conselho de Justiça, não preenchem o requisito regulamentar para disputar a Liga de Honra na época 2009/10, a qual deveria ser disputada por 16 equipas que "se qualifiquem da época anterior", como determina o nº 1 do artigo 89 do Regulamento de Competições da Liga.

No nº 4 do artigo 91 do mesmo regulamento lê-se que "as vagas correspondentes aos clubes que não reúnam os requisitos legais e regulamentares serão preenchidos com recurso ao clubes melhores classificados nos lugares de descida (15º e 16º lugares)".

Acontece que Gondomar e Vizela não podem ser clubes substitutos, uma vez que não são clubes classificados na Liga de Honra na época desportiva de 2008/09 por força do castigo que lhes foi imposto - ou seja, o nº 4 artigo 91 do citado regulamento pode ser interpretado à luz do princípio de que os clubes desclassificados são substituídos por clubes classificados e não podem ser substituídos por clubes desclassificados, isto é, por eles próprios.

Nesta conformidade, se o Boavista não vier a reunir os requisitos legais e regulamentares, as vagas não podem ser preenchidas de acordo com o nº 5 do artigo 91 do Regulamento de Competições da Liga, o qual não oferece outra solução que não seja "a redução oficiosa do número de equipas participantes" na Liga de Honra 2009/10.

A única alternativa a essa redução passa por uma solicitação da Liga à FPF no sentido desta indicar clubes para participarem nas competições organizadas pela primeira - o nº 1 do artigo 91 refere-se expressamente a "clubes qualificados na II Divisão e indicados pela FPF", desde que obedeçam aos requisitos legais e regulamentares estabelecidos para a Liga de Honra.

Anónimo disse...

pode ser k tenhamos sorte...eu espero k sim...

Anónimo disse...

Futebol: Liga - Leixões e Estoril não apresentaram 12 jogadores inscritos
19h03m

Lisboa, 08 Jul (Lusa) - O Leixões e o Estoril-Praia não apresentaram 12 jogadores inscritos e licenciados, pressuposto necessário para participarem nas competições profissionais.

De acordo com o comunicado n.º 1 da época 2009/10, além dos pressupostos financeiros, os clubes têm de apresentar 12 jogadores inscritos e licenciados para poderem participar nas competições profissionais.

O Leixões, da Liga portuguesa e que entra em competição mais tarde, tem até dia 28 de Julho para cumprir este requisito, enquanto o Estoril-Praia, da Liga de Honra, tem de apresentar a lista de jogadores até 15 de Julho, porque começa a disputar a Taça da Liga a 01 e 02 de Agosto

ESTA NOTICIA É DE HOJE DO JORNAL DE NOTICIAS....

MAS O MESMO JORNAL DE NOTICIAS DE HOJE DIZ:


PENAFIEL E CARREGADO NÃO FORAM CONVIDADOS PARA O SORTEIO DE HOJE QUE SE REALIZOU NA LIGA DE CLUBES,LOGO ESTÃO EXCLUIDAS DE VEZ AS HIPOTESES DE AMBOS SEREM REPESCADOS...O LIDER PENAFIDELENSE COMENTA ISTO COM INDIGNIÇÃO: « SÓ EM PORTUGAL É QUE CLUBES QUE SÃO CONDENADOS POR CORRUPÇÃO É QUE SÃO REPESCADOS»


O BOAVISTA TINHA ATÉ DIA 10 DE JULHO(PRÓXIMA SEXTA FEIRA) PARA LEGALIZAR TUDO,MAS SEGUNDO O JORNAL OJOGO DE HOJE PEDIU QUE O PRAZO FOSSE ALARGADO...DÁ PARA ACREDITAR?????????

E ELES TEM 150 MIL EUROS??? E OS COMPROVATIVOS DAS FINANÇAS E DO FISCO SERÁ QUE JÁ O ARRANJARAM??

AHH,JÁ ME ESQUECIA,ESTAMOS EM PORTUGAL...PAÍS AONDE TUDO SE CONSEGUE,AONDE QUEM TEM AMIGOS TEM TUDO....

POR ISTO TUDO PENAFIDELENSES:

VAMOS ESQUECER ISTO TUDO E APOIAR O NOSSO PENA....

Anónimo disse...

O QUE EU NÃO PERCEBO É O SILENCIO DA DIRECÇÃO DO F.C DE PENAFIEL !!!!

NÃO PERCEBO ISSO !!!!!

Anónimo disse...

Conselho de Justiça rejeita recursos de Vizela e Gondomar
Órgão federativo confirma decisão da Liga
Por Redacção com NT123455 votos1 comentários O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou os recursos apresentados por Vizela e Gondomar, confirmando assim a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha decretado a despromoção de ambos os clubes da Liga de Honra, devido a corrupção.

Com esta decisão, decretada em acórdão de 30 de Junho, o CJ dá liberdade à Comissão Executiva da Liga para afastar os dois emblemas das do segundo escalão do futebol português, tal como é sua intenção.

Há dois lugares disponíveis na Liga de Honra. O Boavista foi convidado para ocupar um deles, mas antes tem de preencher os requisitos necessários. Penafiel e Carregado espreitam a outra vaga, ou até dois lugares, caso os «axadrezados» não reúnam as condições exigidas.

ESTA NOTICIA É DO SITE MAISFUTEBOL DO DIA DE HOJE....

Anónimo disse...

Boa noite:

Tenho lido os comentários que por aqui tem passado e deixem que vos diga,que são tantas as noticias e tantas as contradições que entre elas que já começa a chatear...

OJOGO diz uma coisa...
o JN diz outra....
O MAIS FUTEBOL diz outra....

Em que ficamos??????Acho que já chega esta palhaçada....

Decidam-se de uma vez por todas...

Eu,já não acredito que iremos ser repescados,mas é esperar e ver...

Caro anónimo: que pode fazer a direcção do FCPENAFIEL senão esperar???

enfim....

Bruno Moreira disse...

Realmente o que temos a fazer é aguardar o que os senhores que comandam o futebol de Portugal irão resolver.

Não concordo como silêncio da nossa direcção.Acho que neste momento .O Silencio é errado.É preciso mostrar a sua linha de pensar de forma oficial.

O F.C Penafiel deveria questionar qualquer convite que seja feito ao Boavista , tendo em vista que o Boavista não apresenta condições financeiras.Alargar o tempo do convite ao Boavista como eles pediram seria uma vergonha total .

Não vejo no site de nosso clube nenuma nota de posicionamento a imprensa , nem aos sócios , acho isso estranho ... muito estranho .

Sinceramente acho que as chances de Gondomar e Vizela são nulas.

O Problema é que caso o boavista seja repescado ,não existe uma forma moral da liga escolher entre Penafiel ou Carregado , então a Liga vitalis ficará com 15 clubes.

Ou Seja , na minha opinião só existe chances ao Penafiel caso o boavista seja tão incopetente ao ponto de não conseguir aproveitar a chance que a liga está a lhe oferecer.

Independente disso ,sinto uma profunda frustação ao ver como é gerido o futebol de Portugal .
A anos atrás quando a liga de clubes foi criada , se prezada que ela traria clareza , honestidade e um regulamento claro , coisas que os clubes sempre reclamaram da FPF.hoje fica claro de perceber que nada mudou e que escandalos como o "Apito Dourado" continuaram a existir em Portugal

Resumindo , os craques de bola irão cada vez mais jovens para Espanha,italia , inglaterra e Etc ... deixando a liga Portuguesa cada vez mais fraca .
Isso é tão cancerigeno para o futebol de Portugal que , digo ter uma base de direcção do futebol Portugues (LIGA + FPF) que estamos vendo que a nossa selccção Nacional apesar de ter um bom treinador e ter excelentes jogadores não traduz isso em resultados .

A LIGA de clube prometeu muito ena verdade está a mostrar que é uma cabide de empregos e uma blidagem aos grandes clubes de Portugal .....

Sinceramente , preferia ver o Penafiel vencer a @ divisão B 2009/2010 do que ser repescado por essa LIGA corrupta e ficar a dever algum favor a esta malta.

Esse é o meu pensamento.

abraços

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

penafiel na vitalis e mais nada!!!

Anónimo disse...

turalsTambém eu não acredito que sejamos julgados com justiça.Entendo que se deveria fazer alguma coisa e não aguardar simplesmente.Os casos do Vizela,Gondomar e até Boavista com os seus documentos fantasmas,iguais aos que vai arranjar agora,já prejudicaram o Penafiel na época finda.Porque não insistir nesse argumento para tentar pressionar no sentido de que fosse reposta a justiça.
A mim já há bastante tempo me disseram em Matosinhos que o Penafiel não subiria e por razões um pouco do submundo do futebol...Será assim?Vamos todos olhar em frente e deixemos os comentários a dirigentes anteriores.Quem por cá passou, passou.Agora vamos olhar em frente na certeza de quem neste momento dirige o F.C.Penafiel é muito competente (já o demonstrou) e seguramente vai mostrar uma vez mais o que vale e é muito.
Sábado vou estar em Oliveira de Azeméis num almoço onde suponho ir encontrar alguns esclarecimentos.Espero que lá esteja a pessoa certa.

Anónimo disse...

Acabei de sair e volto para levantar um outro assunto.
Espero que me desculpem e falem também nisto. A DIMINUIÇÃO DAS ASSISTÊNCIAS AOS JOGOS EM PENAFIEL
Porque não se revê todo o problema que um executivo camarário criou e é o grande responsável por toda a

situação.CAMPEONATO DO FUTEBOL AMADOR fonte de grandes desavenças entre freguesias e de consequentes problemas de ordem pública.Há que rever isso, penso eu,pela desunião que criou e pela dispersão de meios económicos.Subsidiar um ou trinta e tal é muito diferente...Entendido?
Vamos todos forçar uma reunião para ir mudando o estado das coisas

Anónimo disse...

Os senhores vão desculpar. Mas sabem quem causou toda esta situação do NOSSO GRANDE PENAFIEL estar nesta situação. Foi um senhor chamado António Oliveira. Pois esse senhor nunca deveria ter cá posto os pés. Grande vigarista. Nunca quis saber de Penafiel e foi ele que nos desgração. Tenho dito

Tiago Gomes disse...

Os senhores vão desculpar. Mas sabem quem causou toda esta situação do NOSSO GRANDE PENAFIEL estar nesta situação. Foi um senhor chamado António Oliveira. Pois esse senhor nunca deveria ter cá posto os pés. Grande vigarista. Nunca quis saber de Penafiel e foi ele que nos desgração. Tenho dito

Bruno Moreira disse...

Senhores

Porque dizem isso de Antonio Oliveira ? Queria perceber o que ele fez . Realmente sei que a equipa foi muito mal na época 2005/2006 mas isso não tira o mérito das ligas 2005/2004 e 2003/2004 .

o que houve ? poderiam me informar ??

abraçocs

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

Muito que custe a boa gente, o que Tiago Gomes diz é bem verdade, Antonio Oliveira é o responsavel pelo actual estado do Penafiel, nunca o vi na cidade antes de ser Presidente, depois de deixar o cargo de Presidente nunca mais foi visto na cidade, ate tenho duvidas se alguma vez foi socio do Penafiel, apenas esteve aqui para levar algum lucro.

Wesley alguem sabe onde anda os 450.000 Euros que o Alaves nos deve? Negoy muito se falou que a Academica nao tinha pago a sua transferençia, sera verdade? Ou sera que alguem ficou com o dinheiro da transferencia, o autocarro penhurado por uma financeira pois os cheques pre-datados nao tinham cobertura, Transferencia de Bruno Amaro para o Nacional tambem foi comentada e constasse que o Penafiel nao recebeu nada com ela.

Antonio Oliveira entregou o Penafiel a Pereira de Magalhaes dizendo que tinha tudo pago e que o Penafiel tinha mais receitas do que despesas, pouco depois de tomar posse Pereira de Magalhaes contrariou Antonio Oliveira, dizendo que a antiga direçao tinha imensas dividas, foi essa uma das razoes que Pereira de Magalhaes argumentou para a nossa descida ha 2ª divisao «tinhamos que pagar as dividas da antiga direçao e nao podemos contratar melhores jogadores», mas pelos vistos este entendia muito pouco de futebol e tambem este deixou dividas, Briza (que vergonha andavam na auto-estrada sem pagar) e a alguns clubes como o Infesta e Freamunde.

Pessoalmente nao gosto do nosso actual Presidente, mas como Presidente do F.C. Penafiel tenho que lhe dar o merito, ele sabe fazer o seu trabalho e esta a fazer bem o trabalho, fez uma equipa do zero e com pouco dinheiro e so por infelicidade nao subimos de divisao.

Nao se iludam a nossa subida tem que ser em campo, pois na secretaria nao vamos la.

Cumprimentos de Marco Moreira.

Tiago Gomes disse...

Afinal não sou só eu que tenho a mesma opinião. O António Oliveira deu cabo do NOSSO PENAFIEL. Então um comandante de um navio abandona o barco a meio da viagem? Tirem conclusões.

Anónimo disse...

Pancada na assembleia
AM

A assembleia geral do Boavista, que na noite de quarta-feira concluiu que Álvaro Braga Júnior tem legitimidade para se candidatar, acabou mal. A intervenção acalorada de um sócio, criticando algumas acções de Manuel Barbosa, desencadeou uma série de más reacções e depois instalou-se a confusão, registando-se empurrões, socos e pontapés entre muitos dos presentes. Rui Gonçalo, director do clube, desentendeu-se também com um funcionário da SAD. Hoje, às 17h00, o Boavista apresenta o novo treinador, do qual se sabe apenas que foi jogador do clube.

Fonte: OJogo

Anónimo disse...

alguem sabe se o boavista conseguiu cumprir os requisitos para se inscrever na segunda liga????tinha até hoje...

Anónimo disse...

Treinos à experiência no FC Penafiel
10 de Julho, 2009
O FC Penafiel irá realizar treinos à experiência nos próximos dias 23, 24 e 25 de Julho.
Os interessados deverão comparecer pelas 9:30H no Estádio Municipal 25 de Abril.


ESTA NOTICIA VEM NO SITE DO FCPENAFIEL...ao que nós chegamos,neste momento somos mesmo um clube amador... que tristeza....

Bruno Moreira disse...

Acho que o Boavista oficializar Jorge Madureira como novo tecnico com aparecimento destefacto na mídia mostra que a Liga já deu o perdão para o Boavista.

Aposto que a outra vaga ficará com o Vizela.

Viva ao Futebol de Portugal .

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

aco que deve ser um erro de impressão!!!
nem passa pela cabeça de ninguem que o penafiel vá fazer treinos de captação!


puskas

pena4ever disse...

Sera que o boavista consegui fabricar o "milagre" e inscrever-se na vitalis!!!!!

Os " santos" da liga bem ajudam!!!!!



contra tudo e todos

pena rumo ...........

Anónimo disse...

Treinos de captação!!!????
que vergonha...
só falta colocar alguns elementos da direcção a pontas de lança...ou familiares deles,

oh que isto está a chegar

Anónimo disse...

O sr gomes a ponta de lança
iiiiii

Anónimo disse...

será que é verdade?
isso deve ser sobre as camadas jovens!!
nem cabe na cabeça de ninguem uma coisa dessas.

puskas

Anónimo disse...

Pelo que leio querem continuar por caminhos que seguramente prejudicam o F.C. de Penafiel.
Quem passar pela Presidência do Pemafiel,já sabe,quando sair leva o rótulo.
Lembram-se que até o Snr.António Gomes,depois de ter feito um excelente trtabalho,quando há anos entendeu estar na hora de ser subatituido, foi acusado de ter vendido jogadores ao Paços de Ferreira e outras coisas mais de que já nem me recordo?
o snr.Gomes que com Justino de Fundo foi quem melhor trabalhou pelo Cliube...
É por isso e por algo mais de repito,calem-se, olhem em frente, não prejudiquem mais o clube.
Vamos ver e se conseguimos voltar a ter as boas assistências aos jogos que antes tínhamos.
Vamos procurar resolver o cancro do futebol entre freguesias.

Anónimo disse...

É verdade...vai haver mesmo treinos de captções---com esta atitude só se demonstra uma coisa que a nossa direcção está a transformar o nosso clube num clube amador....tristeza....

fazem treinos de captações e deixam o QUIM IR PARA O VILA MEA...um dos melhores jogadores do penafiel que o ano passado foi queimado pelo burro do quintas com contrato de dois anos,mandam-no para o vila mea para a terceira divisão....

ide todos para a p... que os pariu


cambada de imcompetentes

Anónimo disse...

vergonhoso...é so isso que tenho a dizer...é mesmo verdade...acho que isto nunca aconteceu na historia do nosso penafiel.....

nao sei que querem fazer do nosso clube...mas isto é a maior palhaçada jamais vista numa equipa de futebol profissional...

direcçao pode ter feito bom trabalho a nivel financeiro mas isto é mesmo triste...

Anónimo disse...

deve ser para alguns gajos da direcçao meterem la afilhados ou o carago...
triste com o sr gomes o director desportivo pra rua, que foi o unico elemento que ficou da direcçao do ano passado, nao sera este o gajo que nos anda a fod..??

Anónimo disse...

TReinos de captação?

ide brincar como o cara...

o preto do bio é um chu...que só quer dinheiro...

sr.gomes tenha vergonha e peça a demissão...nunca o meu penafiel desceu tão baixo....


tenho vergonha de ser penafidelense neste momento,,,,


treinos de captação????23,24 ed 25 de julho?????andam a brincar?vão descobrir um ronnaldo nas freguesias....cabroes de merda.....


tenham vergonha e tirem essa noticia do site e anulem essas captações...eu se fosse jogador do penafiel sentia-me envergonhado e pedia para me ir embora.....


que vergonha em ser penafidelense....

em 37 anos de sócio nunca vi tal coisa....


CACHOLAS NÃO RETIRES O MEU COMENTÁRIO APESAR DE CERTO PALAVREADO MENOS CORRECTO,MAS É O QUE ME VAI NA ALMA, POR FAVOR....

Anónimo disse...

E UMA CAPTAÇÃO de putas não fazeis????


direcção do penafiel ide brincar com a puta que vos pariu...sois uns chulos seus filhos da puta...ide embora....tende vergonha seus azeiteiros....


deixa estar o meu comentário ó cacholas....


mendes de croca

Emanuelrko disse...

LOOOOOOOL

O quim foi queimado?

Ele não valia um chavo. Faço a conta às vezes que saltei porque esse burro falhava golos de baliza aberta.

Em 5 oportunidades fazia 1 golo.

QUE VÁ COM DEUS PARA O VILA MEA.

NÃO FAZ FALTA AQUI.

SÓ FALHAVA GOLOS E ERA BOM?

POR AMOR DE DEUS. JUIZO.

Anónimo disse...

Sim o Quim nao valia mesmo nada, nao valia e duvido que algum dia venha a ter algum valor como jogador de futebol, como avançado marcou poucos golos, poucas vezes foi decisivo nos resultados do Penafiel, estava constantemente em posiçao irregular (fora de jogo) simulava faltas por tudo e por nada, desistia rapidamente dos lançes, nao tinha garra, nao nos faz falta, espero que seja bem sucedido em Vila Mea e que marca muitos golos aos arroaceiros do Amarante.

Saudaçoes, Marco.

Anónimo disse...

e o paizinho, levou o nelson campos com ele? tenho cá para mim que ainda vai continuar colega do quim :)

Anónimo disse...

Pior que a ignorância é a estupidez!!!
Treinos de captação, acho muito bem!!! Para os menos informados comecem a verificar os clubes onde alguns desses brasileiros que chegam cá e são umas "máquinas" jogavam no brasil!!! talvez tenham uma surpresa... vejam onde jogava o nosso matador Há dois anos!!! eu acompanhei o futebol amador com alguma proximidade e garanto que "craques" como o Rafa não é meia-dúzia são muitíssimos mais que por lá andam!!!
Vergonha de fazer captações? Os jogadores de futebol agora são como a ordem dos médicos? só há lugar para meia duzia? só os filhos ou familiares de antigos jogadores é que podem ter oportunidades?
Eu acho muito bem que se façam captações!!! aliás no ano passado tivemos jogadores que practicamente fizeram meia dúzia de jogos!!! porque é que ninguém se preocupa que eles continuem no plantel?
Não será preferível dar oportunidade a um ou outro miúdo que jogou e evoluiu noutras divisões que continuar a apostar nesses jogadores?
Conheço vários atletas que fizeram toda a sua formação nas camadas jovens e porque no ultimo ano de juniores o penafiel estava na primeira liga e tinha um treinador que só contratava filhos dos amigos lá de lisboa, não quis um único jogador das camadas jovens!!!
Será que nesses anos eles eram todos maus?
Amigos se quem aparecer nas captações for mau de certeza que o treinador não os vai querer!!! E pior que alguns que para la andam não devem ser!!!

Cmpts.

Anónimo disse...

Craques como o rafa a muitos no futebol amador????????imagino que hajam imensos como o RAFA é que ele não vale nadinha.....se nas captações se arranjarem mais como o rafa o nosso destino está traçado: 3.a DIVISÃO sem margens para dúvidas---este também podia ter ido para o vila mea----eh,eh,eh

Anónimo disse...

Bom dia, alguém me poderia dizer se o Faísca é bom jogador?

Bruno Moreira disse...

Senhores .

Esta a acontecer exactamente o que a LPFP deseja .Que seja esfriado o assunto de quem vai ser repescado para a Liga vitalis .Assim eles podem auxiliar o auxílio ao Boavista.
Está claro que o Boavista não conseguiu cumprir as exigencias da liga até o dia 10 , por isso não se comenta mais o assunto .

Por favor , entrem nos sites desportivos como (www.abola.pt,www.ojogo.pt,www.record.pt) e todos os site de jornais e exigam que a liga comunique se o Boavista conseguiu cumprir as exigencias até o dia 10 de Julho conforme o regulamento .

PRECISAMOS PRECIONAR DE ALGUMA FORMA A LPFP !!!! já que actual direção do F.C Penafiel não se posicionou oficialmente .

Por favor , vamos fazer a nossa parte .Não é pela repescagem do F.C Penafiel , é pela moralidade do Futebol Portugues !

Abraços

Bruno Moreira
Brasil

JaimeSoares disse...

EU GOSTAVA DE VER TODOS MAS TODOS MESMO QUE GOSTAM DO F.C.PENAFIEL

NA ÉPOCA QUE AI VEM JA NA APRESENTAÇAO DA EQUIPA AOS SOCIOS(AINDA NAO SE SABE QUANDO)A ESTAR PRESENTE NO ESTADIO 25 DE ABRIL...PARA MANIFESTARMS O NOSSO SENTIMENTO DO QUE PODE VIR A ACONTECER AO NOSSO FCP E SE AS COISAS NAO FOREM AS MELHORES PARA O PENAFIEL...ESPERO QUE TODOS ESTEJAM UNIDO PARA AJUDAR O F.C.PENAFIEL E A SUA CLAQUE PENABOYS NUM FUTURO MELHOR E UM MOVIMENTO AINDA MAIOS DOS SEUS FUTUROS E NOVOS ASSOCIADOS TANTO PARA F.C.P E CLAQUE POIS EU COMO MEMBRO DA CLAQUE PENABOYS FALO POR MIM E RESTANTES COLEGAS

QUERO UMA GRANDE E MELHOR FAMILIA PENAFIDELENSE,POIS O SOSSO CLUBE E CIDADE MERECE UM FUTURO MELHOR...

VAMOS ESTAR UNIDOS

AQUI FICA O SITO PARA SE INSCREVERAM NA CLAQUE PENABOYS

www.penaboysoficial.blogspot.com


PENAFIEL...UMA CIDADE...UM CLUBE


PENA ALEZ PENA ALEZ
ACONTECA O ACONTECER
SOU PENABOY
ATE MORRER....

Fabuloso disse...

ESTAMOS NA VITALIS!!! FORÇA PENAFIEL!!!!

Anónimo disse...

18:47 - Futebol - Boavista
Boavista desiste da Liga de Honra para "dar dois passos em frente"

O Boavista decidiu desistir de participar na Liga de Honra de futebol por não reunir as condições financeiras necessárias, anunciou hoje a SAD "axadrezada", no sítio oficial do clube portuense na Internet.

"Atendendo ao calendário da Liga, torna-se impossível a participação na Liga Vitalis. A entrada no campeonato nacional da II divisão, parecendo traduzir-se num passo atrás, poderá significar, em breve, dar dois à frente. Nesta prova, os custos são mais leves, o que, com rigor orçamental, nos deixará tentar preparar o futuro", lê-se em comunicado.

Na sequência da descida de divisão do Gondomar e do Vizela, devido a casos de corrupção, o Boavista, que tinha sido desportivamente despromovido à II divisão, foi convidado pela Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a apresentar a sua candidatura ao segundo escalão português.

Os responsáveis do Boavista sublinham que os cerca de 150.000 euros exigidos até sexta-feira estiveram "a um passo de ser conseguidos", mas que não foi possível "reatar negociações com a Fazenda Nacional, depois de esta não ter mostrado interesse em se juntar ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação intentado" nem "garantir apoios que viabilizassem o orçamento para a temporada 2009/2010".

Rui Dias disse...

PENAFIEL NA VITALIS PENA ALÉÉÉÉÉÉ TE AMO PENA LALALALALALALA TE AMO PENA LALALALALALALA

Anónimo disse...

COMUNICADO
2009-07-13

Como é do conhecimento público, a Liga P.F.P. convidou a Boavista F.C., Futebol, SAD a participar na Liga Vitalis, na época 2009/2010.



Desde então, o Conselho de Administração da SAD desenvolveu todos os esforços para cumprir três dos pressupostos exigidos:



Conseguir cerca de 150.000,00€ até à passada 6ª feira;


Reatar negociações com a Fazenda Nacional, depois de esta não ter mostrado interesse em se juntar ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação intentado;


Garantir apoios que viabilizassem o Orçamento para a temporada 2009/2010.


Se o reflectido no ponto primeiro esteve a um passo de ser conseguido, o mencionado nos pontos 2 e 3 carece de negociações mais demoradas.



Assim, atendendo ao calendário da Liga P.F.P., torna-se impossível a participação na Liga Vitalis.



Posto isto, entende o Conselho de Administração que a entrada no Campeonato Nacional da II Divisão, parecendo traduzir-se num passo atrás, poderá significar em breve, dar dois à frente. Nesta prova, os custos são mais leves, o que, com rigor orçamental, nos deixará tentar preparar o futuro.



De qualquer modo, mesmo para participarmos no C.N. II Divisão necessitamos de cerca de 500.000,00€, seja para pagar multas (a maior das quais reporta ao “Apito Final”), seja para levantar os impedimentos que nos foram colocados por antigos atletas.



Visando ultrapassar este obstáculo, o C.A. está a elaborar um projecto que estará concluído esta semana.



Neste momento, o C.A. quer reafirmar a sua total disponibilidade em manter viva a SAD, objectivo para o qual não se limitará a esforços.



Porto, 13 de Julho de 2009



O Conselho de Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD




SITE DO BOAVISTA FC...E AGORA LIGA DE FUTEBOL COMO VAI SER....


CAROS PENAFIDELENSES NÃO DEITEM FOGUETES ANTES DA FESTA PORQUE AINDA NÃO ESTAMOS NA VITALIS,SÓ ME MOSTRANDO PROVAS...

Anónimo disse...

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1391601&idCanal=4743

Anónimo disse...

O Boavista está fora dos campeonatos profissionais. O clube dos "axadrezados" foi, definitivamente, despromovido à II Divisão, após a reunião desta segunda-feira da Comissão Executiva da Liga de clubes.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), o Boavista foi despromovido "face à não regularização das dívidas para com a Liga PFP".

"Na mesma reunião, a comissão deliberou, face à segunda vaga aberta pela despromoção da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, convidar a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol a indicar duas equipas de entre as quais disputaram o Campeonato Nacional-II Divisão na época de 2008-2009 para o preenchimento das duas vagas actualmente existentes no quadro competitivo da Liga Vitalis na época desportiva 2009-2010", conclui a nota.

Fonte: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=45894

Ass: Aurélio Pereira