terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais desta semana vai para as bancadas cheias no 25 de Abril. Seguramente foi a enchente da época. Apesar de no site da liga dizer que estavam 1972 pessoas no estádio, para quem esteve no estádio viu que isso é mentira com a bancada central repeleta de gente. Estavam mais de 2500 pessoas no estádio. Ora este aumento de pessoas no estádio em relação aos outros jogos tem uma razão, ao que parece este fim de semana não houve futebol amador, daí a razão de estarem 2500 pessoas no estádio. A média de espectadores esta jornada na Liga Orangina foi de 950 adeptos por jogo, pois no 25 de Abril estiveram perto de 2500. Uma boa casa para os tempos que correm. Pois está visto que o futebol amador tem repercussões nas bancadas do FC Penafiel. Este jogo a equipa foi apoiada por mais 600 a 700 pessoas que nos outros jogos. Por favor acabem com o futebol amador ao Domingo de tarde e vamos encher o 25 de Abril.

O menos da semana vai claramente para o trio de arbitragem liderado por Luís Catita e para a arbitragem em geral nos jogos do Penafiel. Um árbitro sem categoria, ele e seus auxiliares num jogo que só prejudicou o Penafiel. Este jogo não foi o único em que o Penafiel foi prejudicado pois em 9 jornadas conta-se pelo menos 4 jogos em que o árbitro da partida teve decisões sempre a prejudicar o Penafiel. O primeiro foi na Póvoa com a marcação de um penalti por uma suposta mão de um defesa penafidelense a arbitragem foi de Rui Silva, o segundo jogo em fomos prejudicados foi no estádio do mar com outra penalidade inexistente com arbitragem de Rui Silva outra vez, não queria ser repetitivo mas com o Trofense também houve um penalti, este mais duvidoso por uma mão na barreira após a marcação de um livre, e agora Luís Catita neste jogo frente ao Arouca que nunca deixou jogar a equipa penafidelense. São muitas coincidências e ainda parece que é de propósito, quanto mais nós nos queixamos de um árbitro ele mais nos apita. A direcção tem que tomar uma atitude e falar com os responsáveis da arbitragem e mostrar que o Penafiel em metade dos jogos é prejudicado ou com penaltis inexistentes ou com arbitragens habilidosas como foi esta do Luís Catita. Eu sei que deviamos falar menos de arbitragem e mais de futebol mas quando os erros são muitos e sempre a prejudicar o Penafiel há que falar e tomar atitudes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o mais, ou não fosse o meu espanto ao entrar no estádio e ter que me sentar perto do relvado, por não ter cadeiras mais acima.
No menos devia estar, não só a arbitragem deste jogo, mas toda a arbitragem portuguesa em geral. Ontem ao ver o jogo Barcelona-Real Madrid, vi um arbitro que não apitava sempre que um jogador caía para o chão. Com arbitros que deixam jogar, haveria melhores espetaculos de futebol e mais gente no estádio.
Mesmo assim contra tudo e contra todos O NOSSO GRANDE PENA HÁ-DE GANHAR CADA VEZ MAIS E TODOS UNIDOS VENCEREMOS. Rumo à subida