terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ANTÓNIO GOMES CRÍTICO COM A LIGA E SOLIDÁRIO COM LÁZARO


No dia em que encontrou o sucessor de Lázaro Oliveira, o presidente do Penafiel, António Gomes, denunciou que houve clubes da Liga Orangina que em Dezembro fintaram a lei para evitarem a perda de pontos em virtude de ordenados em atraso.
"Houve jogadores que assinaram recibos para as Direcções apresentarem na Liga e receberam cheques sem cobertura", afirmou António Gomes, que vai mais longe, ao revelar que houve mesmo "jogadores que entretanto se recusaram a jogar porque lhes foram devolvidos os tais cheques". Sem querer mencionar os nomes dos clubes, António Gomes diz apenas que um dos quais é dos "arredores do Porto" e adianta também que o mesmo ainda não pagou, aos jogadores, os ordenados de Novembro e Dezembro, algo que não se verifica no Penafiel.
De acordo com António Gomes, o clube a que preside já liquidou os vencimentos relativos ao passado mês de Dezembro, pelo que, sem papas na língua, contesta a desigualdade de tratamento por parte da Liga e levanta o dedo acusador ao órgão que tutela os campeonatos profissionais. "Vamos estar atentos e esperar como a Liga vai actuar. A Liga só anda atrás dos que estão direitos, e não dos outros. É como o fisco, que só persegue as empresas legais", criticou António Gomes.


"Envergonhado porque o caso não é para menos"


"Envergonhado porque o caso não é para menos" - é desta forma que António Gomes se refere à atitude dos jogadores do Penafiel no jogo contra a Oliveirense, no domingo, entrando em sintonia com o treinador demissionário, Lázaro Oliveira. Para o presidente dos durienses, não há motivos que justifiquem uma postura assim. "Os jogadores do Penafiel têm tudo em dia e são muito acarinhados aqui", defende, explicando que tratou rapidamente de contratar José Garrido porque a equipa "precisava de um líder para retomar o caminho das vitórias no campeonato".

in "Ojogo"

6 comentários:

Anónimo disse...

Este presidente é o maior.
Andava na rua e no balneário a rasgar o treinador e agora está solidário.

Jsousa disse...

Boa noite

Na impossibilidade de não me ter despedido do Lazaro e do Pedro, e, caso eles sejam leitores deste blog, aproveito para lhes desejar as maiores felicidades do mundo.
Foram duas excelentes pessoas que passaram por Penafiel, mereciam mais profissionalismo por parte de ALGUNS atletas.
Um abraço para os dois

Jopaquim Sousa

Anónimo disse...

Lamento o que se passou.Não compreendo.O que se jogava na época passada...Êste homem fêz no Amadora coisas impossíveis.Grupo a jogar e bem com jogadores com ordenados super atrasados.E aqui tem de se ir embora por nítida falta de profissionalismo dos jogadores.Que anda lá no meio do club que consegue derrotar um homem com tantas e boas provas dadas de psicólogo?Receio bem que estejamos à beira do abismo.Quem nos quere pôr lá?Quando entramos num trajecto normal,sem sentirmos,como agora, que há alguém que nos vai atirar para o atoleiro.Primeiro era o Francisco Silva,agora...Bem não vou mais além mas entendo que se fala demais,que os assuntos do club são assuntos do dia (refiro-me claro a assuntos que são de ficar lá dentro) e que desde que me conheço sempre quem saiu foi dado como incapaz,etc,etc.PARA MIM A REGRA É ESTA:todos fizeram o melhor que puderam ou sabiam.Quando saem acabou e há que olhar para a frente,conversa não interessa.Se há dúvidas faça-se uma peritagem séria e publiquem-se as conclusões.O diz-se,diz-se, não dá e pode deixar rasto, desejo de vingança.Olhem para o vizinho,modêlo de gestâo.

Anónimo disse...

nao adianta um caralho que os coma no ordenado assim jogam a bola

Anónimo disse...

não vejo aqui comentários da formação mas quero aqui deixar a minha opinião para aqueles que dizem que o grande treinador que temos nos juvenis que foi uma decepção pois com uma equipa daquelas a melhor neste momento a passar pela formação nada tem feito como não ter passado a fase seguinte escolhe os melhores faz o que bem entende no departamento tem muito paleio parece mais o coordenador.
e ainda foi nomeado o melhor treinador... da formação quando tiveram um treinador que subiu a equipa que tem feito um bom trabalho mas infelizmente é um pau mandado até parece que precisa do dinheiro que recebe... treinadores sem ambição...

Anónimo disse...

Porque será que cada Presidente do Clube quando sai se desinteressa e não mais aparace no Estádio?
Porque será que cada Presidente representa uma facção?
Quando será que se conseguirá a união e amizade para que cada jogo seja uma hora de prazer de encontrar amigos e formar um grupo a puxar para cima?
Vejam o nosso vizinho da I liga.Vou lá muito e nunca encontrei quem puxasse para baixo como aqui.