
Pouco antes, no discurso proferido, o presidente da Câmara de Penafiel tinha lembrado que a autarquia sempre esteve ao lado do clube que é “o porta-estandarte desta terra”. Dentro das possibilidades, assegurou, assim será no futuro. Mas, numa alusão aos cortes no desporto anunciados pela autarquia, Alberto Santos deixou o alerta: os apoios não serão os mesmos “em termos materiais”.
Em resposta, António Gomes deixou clara a sua posição. “Dizem que vão retirar apoios financeiros aos clubes, mas ao Penafiel não podem tirar”, frisou, defendendo a procura de uma solução em conjunto.
A ocasião serviu ainda para a Associação de Futebol do Porto homenagear o presidente da direcção do Penafiel com o título de Sócio de Mérito. António Gomes tem 74 anos, 43 deles ligados ao dirigismo desportivo. O actual presidente do Penafiel já dirigiu os destinos do clube por diversas vezes.
Na cerimónia falaram-se das conquistas dos últimos 60 anos do clube duriense, fundado em 8 de Fevereiro de 1951. Os presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, e da AF Porto, Lourenço Pinto, marcaram presença.
"Verdadeiro olhar"
5 comentários:
Há autocarro para Belém?
porquê? quem quer ir a belém?
Parabéns ao Sr. Gomes, o titulo é merecido, mas, podia e devia, ser partilhado com os socios do club, desde o mais simples ao mais.....
Eu como sócio reconheço o excelente trabalho à frente dos destinos do nosso club, e fico contente de ver, neste caso, a A F do Porto homenageá-lo atribuindo-lhe o Titulo de Sócio de Mérito. Sinal que também reconhecem o trabalho desenvolvido.
Saudações Penafiedelenses
Eu quero ir a Belém.
e quem és?
Enviar um comentário