quinta-feira, 3 de março de 2011

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO


Departamento de Formação

Direcção: (18)
Luís Sousa, Joaquim Silva, Rui Bessa, Manuel Sousa, José Costa, Agostinho Silva, Vítor Ribeiro, Virgolino Rocha, Armindo Miranda, Rui Nogueira, Jorge Leal, António Rola, Amílcar Pinto, Paulo Guedes, José Mendes, Miguel Teixeira, Manuel Barbosa, Jorge e Mesquita.

Corpo Técnico: (31)
Coordenador: Até 28/02/2011 - Prof.Celso --- Desde 01/03/2011 Tiago Moreira
Juniores: Tiago Moreira, Carlos Gomes, Valente e Pedro Valdemar.
Juvenis: Álvaro, Bruno, Dinis e Luís Filipe.
Iniciados: Rogério, Hélder, Quitó, Tuna, Zé Nando e Egino.
Infantis: Hugo Neto, Dias, Nuno Bessa, João Paulo
Escolas: Bábá, Ilídio Silva, Lazaro, Patrícia, Pedro e Tuna
Peninhas: Bábá, Ilídio Silva, Joel, Manuel “Potinho”, Zé Eduardo, Diogo Ribeiro, Silva Pereira, João Paulo, Bruno Sousa e Rui.

Treinadores de GR: (3) - Pedro, Barbosa e Cerqueira

Departamento Clínico: (6)
João Viva, Nuno Ribeiro, Nuno Rocha, Reis, Romeu e Emanuel

Atletas: (364) (segundo a caderneta de cromos)
Juniores – (42) Juvenis – (47) Iniciados – (73)
Infantis – (67) Escolas – (66) Peninhas – (69)

Análise á 1ª fase

Como é do conhecimento dos Penafidelenses a época começou de forma complicada, principalmente com a “dança” de treinadores. Logicamente que essa confusão, mais tarde ou mais cedo, se iria reflectir no desenrolar da época. Senão vejamos:

JUNIORES
A equipa A que disputou o nacional da 2ª divisão classificou-se em 5º lugar, falhando o acesso ao “play off” por um ponto.
Foi pena, pois, esta equipa em situações normais, podia e devia, ir mais além do que o 5º lugar. O grupo de atletas e treinadores era e é óptimo, mas faltou mais apoio por parte da direcção. Situações como a de Abrambes e a forma como os “miúdos” foram tratados, não podem nem devem acontecer.
Ficamos empatados com o Aves mas com “gool average” favorável ao Aves, perdemos nas Aves e empatamos em casa. Com o 5º lugar vamos disputar a manutenção a uma “volta” com metade dos pontos alcançadas na primeira fase, ou seja, com 16 pontos. Como o Aves perdeu com o Salgueiros, a nossa série vai ficar com 9 equipas e vão descer 5, o que poderá complicar as contas, pois a diferença de pontos entre o Penafiel e o oitavo é apenas de 1 ponto. No entanto esta equipa tem valor mais que suficiente para conseguir a manutenção.
O sorteio ditou os seguintes jogos conforme ordenação.
Aves (C), Palmeiras (F), Trofense (C), na 4ª. Jornada Isento, Famalicão (F), Paredes (C), Barroselas (F), Limianos (C) e Abrambes (F), ou seja, recebemos o Aves, Trofense, Paredes e Limianos e deslocamo-nos a Palmeiras, Famalicão, Barroselas e Abrambes
Esta fase vai começar dia 12 de Março com a seguinte classificação

Aves 16 Penafiel 16 Paredes 16 Trofense 15 Famalicão 15
Barroselas 11 Abrambes 10 Palmeiras 9 Limianos 7

A equipa B está a fazer um campeonato tranquilo, sem grandes sobressaltos, disputa a 1ª divisão distrital.

JUVENIS
A equipa A disputou o nacional na serie A alcançado o 5º lugar, falhando o acesso à fase final que seria atingida com o 3º lugar ou com o 4ª (disputaria o Play off).
Esta equipa começou a época mal, mas depois, conseguiu atingir um bom nível exibicional, no entanto não foi a tempo de atingir o apuramento.
De referir que esta equipa perdeu 4 pontos com o Vitorino de Piães, empatou os dois jogos.
A equipa B a disputar a 2ª divisão distrital está em 1º lugar com fortes hipóteses de subir à 1ª divisão distrital

INICIADOS
A época começou com alguma desconfiança e conflitos por parte dos pais para com treinador, no entanto, verificou-se que realizou um bom trabalho. Soube gerir esses conflitos com educação e com respeito.
Talvez, tivesse falhado o jogo de bastidores.
A equipa A disputou o nacional e desceu de divisão. No entanto poderemos vir a alcançar a manutenção na secretaria, porque, está em apreciação um protesto apresentado pelo Régua relativo ao jogo com o Candal. Se for dada razão ao Régua o Candal ficará com menos 3 pontos. Ficará com 20, igual ao Penafiel, no entanto temos “gool avarage” a nosso favor, ganhamos em casa 3-1 e perdemos fora 2-1. A direcção tem que estar atenta ao assunto para não cair no rol do esquecimento, pois, ao Régua já “nem aquece nem arrefece” o resultado do protesto. O jogo decisivo e que traçou o nosso destino foi com o Alfenense em casa que perdemos por 1-0

A equipa B e C disputam a 1ª e 2ª divisão distrital.
A confirmar-se a descida da equipa do nacional a equipa B (1ª divisão) qualquer que seja a classificação final descerá para a 2ª divisão.
As 2 equipas estão a fazer um campeonato tranquilo, estando neste momento bem classificadas.
Um senão, a equipa C (2ª divisão) foi criada para jogarem os “miúdos” mais limitados conforme indicação dada pelos responsáveis do departamento. Esta equipa só pode ser inscrita porque houve uma desistência e a associação aceitou a nossa inscrição para substituir a equipa que desistiu. Inicialmente este atletas só iriam treinar, não iriam competir. Mas contra ao que foi dito, todas as semanas iam jogadores da equipa A (nacional) e equipa B (2ª divisão) fazer os jogos. Muitas vezes atletas desta equipa não jogavam e algumas vezes nem convocados eram para dar lugar aos que vinham das equipas A e B

INFANTIS
Neste escalão temos 3 equipas em competição. Ao contrário dos Iniciados C, a terceira equipa neste escalão era formada para os jogos com os atletas que não eram convocados para as equipas A e B. Estão a ser criadas condições, tanto no aspecto táctico como técnico, para os atletas “crescerem”. Este é o escalão mais importante da formação, é o escalão da transição do futebol de 7 para o futebol de 11.

ESCOLAS
Neste escalão estão formadas 4 equipas, que treinam às 2ªs, 3ªs e 5ªs feiras e aos sábados fazem os seus jogos

PENINHAS
Este escalão, até aos 8 anos, treina às 3ªs e 6ªs feiras. Em termos de rentabilidade, este escalão, rende ao clube mensalmente um valor considerável.


Joaquim Sousa

13 comentários:

Silva disse...

Não vale a pena estarmos sempre a dar justificações para o que tem acontecido no departamento de formação.
Como se diz
" tapar o Sol com a peneira"

Uma coisa é certa, NENHUM, NENHUM, MAS NENHUM TREINADOR CUMPRIU COM OS OBJECTIVOS. OU NÃO EXISTEM OBJECTIVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sr. Tiago a Coordenar mais uma vez a vergonha das CUNHAS, da incompetência, da falta de educação, da falta de qualidade para treinar, enfim, um elevadíssimo número haveria mais a numerar, mas...


Sr. Joaquim Sousa vem dizer que (Juniores):
"esta equipa em situações normais, podia e devia, ir mais além..."

"esta equipa tem valor mais que suficiente para conseguir a manutenção."

VOU ALERTÁ-LO, NO FINAL DESCEMOS DE DIVISÃO DEVIDO À FALTA DE QUALIDADE DOS TREINADORES.


Sr. Joaquim: Os juvenis com o melhor treinador do ano e que não é penafidelense morreu na praia com segundo dizem, a melhor equipa da formação do Penafiel.

Quantas vezes foram os Juvenis à 2ª fase, com treinadores fraquinhos?!!!


Iniciados: Já todos sabiam que desciam. Sem qualidade de jogadores, de jogo, de treinadores, de diretores, enfim , tudo isto dá ASNEIRA.


INFANTIS: NEM MERECEM COMENTÁRIOS, NOS ÚLTIMOS ANOS QUAIS AS SUAS CLASSIFICAÇÕES???NÃO VENHAM DIZER QUE ANDAM A FORM.....


ESCOLAS: MUITO BEM TREINADOS PARA CHEGAREM A OUTROS EQUIPAS E NADA DE NADA SABEM FAZER!!!
PASSO A NUMERAR:
Bábá, Ilídio Silva, Lazaro, Patrícia, Pedro e Tuna.

INFELIZMENTE VAMOS DE MAL A PIOR!!


NÃO SE JUSTIFIQUEM ARRANJEM SOLUÇÕES!!!

aSS. SILVA

ALFREDO disse...

Uma historia aqui vou contar mas penso que todos os verdadeiros conhecedores do Penafiel conhecem. Falo do novo coordenador da formação. Foi embora numa certa época porque alguém não deu a chupeta ao menino que queria treinar os juniores mas alguém não lhe deu esse prazer. Depois direcção sénior friso lembrou que este mesmo novo coordenador tinha investido na publicidade e no ano a seguir voltaria de novo e para a distrital mas com a promessa que na época seguinte ia para os juniores e lá foi ele. Agora acumula a de treinador ao de coordenador agora só lhe falta ir para os seniores para ficar realizado. Isto do mundo de interesse é muito complicado
enfim.
No final da época, como vai descer de divisão(distrital)como prémio vai treinar os seniores na 2ª Divisão B.

MELHOR NÃO PODEMOS TER!!!!

Anónimo disse...

sr silva para sua informaçao ta ai a perguntar quantas vezes foram os juvenis á 2 fase? eu sei... á 3 epocas atras com o MISTER TIAGO. 2 fase no com braga porto e maritimo

Anónimo disse...

ISTO É TUDO RIDICULO.....NAO É ACREDITO COMO ANDA ESTE MEU PENAFIEL

Silva disse...

Tens razão foi a última vez que os juvenis foram à segunda fase e ficaram em ULTIMO LUGAR, quando nos anos anteriores tinham presença assídua.O QUE QUERO DIZER COM ISTO É QUE O MELHOR TREINADOR DO DEPARTAMENTO NÃO CONSEGUIU ESSE OBJECTIVO.

aSS. Silva

Anónimo disse...

Os infantis A neste momento estão em 5º logar a 4 pontos do 3º...

Agora a equipa B de infantis fez 2º lugar atrás do 1º FC Porto que só fez mais 4 pontos teve 17 vitórias 4 empates e uma derrota ...
não digam o que não sabem...

Anónimo disse...

Os diretores sao mais do que as mães

Anónimo disse...

Sinto-me contente pelo meu nome no site do clube, como treinador do clube do meu coraçao

Diogo Ribeiro

Anónimo disse...

"Estão a ser criadas condições, tanto no aspecto táctico como técnico, para os atletas “crescerem”. Este é o escalão mais importante da formação, é o escalão da transição do futebol de 7 para o futebol de 11."
Boa justificação!...

Anónimo disse...

Agora que o coordenador foi-se embora começam-se a descobrir coisas que foram logo mal feitas desde do inicio. A ser verdade gostaria que alguém me confirma-se que foi convidado um treinador que já passou pelos juniores B e que pelos vistos até fez um bom trabalho, convidado para treinar INICIADOS B...? mas afinal o que se passa nesse departamento, a ser verdade tudo que se esta no Penafiel está tudo trocado pois eu assisti ao campeonato de iniciados do nacional e vi tanta falta de capacidade no seu treinador que ainda gostaria de saber como foi que ele veio cá parar. temos um treinador nos juvenis que diz que não pressiona os jogadores nem a prioridade é vencer eu assisto a jogos desse mesmo treinador que só lhes falta bater
alem de os tratar mal berra com os mesmos. O dos juniores é uma vergonha não tem perfil nenhum no banco grita é expulso dos jogos que exemplo treinadores destes nas formações...? agora vai coordenar o Penafiel digam que é mentira por favor isto esta mesmo um caos.

Anónimo disse...

ESTES DITOS ADEPTOS QUE SÓ CRITICAM SÃO VERGONHOSOS

Anónimo disse...

Para quem aqui falou mal dos infantis e das suas classificações cá vai...

1º vá vê-los jogar...
2ºNa 1ª fase 2ºclassificado (1 derrota com o FC Porto e 4 derrotas) melhor classificação de sempre de uma equipa de 1º ano...

1º jogo da 2ª fase vitória 4-2

antes de falarem vejam esta equipa jogar...

Força Nuno Bessa

Anónimo disse...

Quanto é que custa o kit completo?