terça-feira, 1 de março de 2011

MAIS E MENOS DA SEMANA


O menos da semana vai para Michel e para Cascavel, dois jogadores que no ano passado foram dos melhores marcadores da competição. Cascavel marcou ao serviço do Freamunde 11 golos na época passada, este ano marcou apenas um e de penalti nos mais de 800 minutos que esteve em campo. Michel no ano passado marcou 13 golos, este ano apenas tem 4 e três são de penalti nos mais de 1400 minutos em campo. Uma percentagem muita má para dois goleadores que se esperava muito deles esta época. Neste último jogo Michel não se arrastava em campo (muito pesado) e Cascavel parecia um autentico "trepo" a jogar futebol, será que o filho da antiga glória do Guimarães e Sporting tem alguma cláusula no contrato que tem de jogar determinados minutos numa época??? Foi muito mau o que se viu deste avançado, pelo contrário Wesllem entrou muito bem e mostrou serviço nos minutos que teve em campo. Esperemos que Michel e Cascavel começem a marcar golos, pois é para isso que lhes pagam...


O mais da semana vai para Márcio Ramos, não é um guarda redes de topo mas é um guarda redes como já não tinhamos à muito tempo. Desde que chegou ao Penafiel conta-se pelos dedos as más intervenções que teve. Lembro-me daquela situação em Alvalade que pôs a bola nos pés de Liedson e o peru frente ao Gil Vicente no 25 de abril. Muitos adeptos penafidelenses não gostam dele, mas na minha opinião qualquer guarda redes que ocupasse a baliza rubro negra não ia servir para a maioria dos adeptos. Podem ter a certeza que estamos perante um bom guarda redes e que tem valido pontos à nossa equipa, ainda neste domingo deu provas disso e quando um jogador do Estoril lhe apareceu isolado foi capaz de defender a bola. As pessoas falam sempre das más defesas mas das boas ninguém fala. Temos um guarda redes que teve duas infelicidades mas teve mais de uma dúzia de excelentes intevenções que já valeram ao Penafiel muitos pontos. Agora as pessoas podem dizer que ele está lá para defender não faz mais que a obrigação. E agora digo eu os avançados não estão lá para marcar ??? Parabéns Márcio pela boa época que estás a fazer.

22 comentários:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo nas classificações.Quanto ao Michel já uma vez aqui propus que não jogasse mas durante o jogo lhe dessem como tarefa correr 45+45 minutos à volta do estádio para ver se acertava.
Segundo se diz e eu não tenho razões para duvidar,o club paga regularmente aos seus jogadores.Assim sendo enoja-me ver a maneira como jogam.Eu só voltarei esta época ao Estádio quando aqui ler que as coisas,incluindo as estruturas de apoio,deixam de andar a brincar com os adeptos.Cada um toma a atitude que entender,eu não tenho nada com isso,mas não seria de todo desagradável encontrar um dia o estádio completamente vazio.Ficavam os sábios disto tudo...

Anónimo disse...

Que trapalhada

Prof Celso demitiu-se do cargo de coordenador do Departamento de Formação.

Pelos vistos a formação vai de mal a pior, não só nos resultados desporetivos que é menos importante, mas na organização que é o factor essencial.

Sr. Luis não deveria, por questões de solidariedade, seguir o caminho do Prof. Celso?

Anónimo disse...

Sr. Pinto da Telecom


Depois de ter sugerido o Prof. Celso em Dezembro de 2009 e o José Garrido em Janeiro deste ano, quem irá sugeriem Março deste ano para coordenador da formação, Prof Ruí Quinta?

Não se esqueçam do Moura da Costa que está disponivel.

Anónimo disse...

O MEU MAIS DA SEMANA VAI PARA O RUI QUINTA QUE FAZIA OS JOGADORES JOGAR, QUE OS MOTIVAVA E OS CONTROLAVA.
NO MEU MODESTO ENTENDER SO ELE E QUE NOS PODE SALVAR . VOLTA QUINTAS

Anónimo disse...

É para isso que lhes pagam?
Será que pagam?
Muita gente fala sem saber o que diz.
A verdade ainda será contada e depois quero ver o que dizem alguns comentadores...

Silva disse...

Como penafidelense às vezes tenho vergonha do que aqui alguns escrevem.

Moura da costa!!!!! que formação tem para coordenar projectos!!!!!!!!!Nem serve para treinar os distritais!!!

Treinadores da formação para treinar os seniores? Nem na formação deveriam estar porque não sabem nada de nada e isso vê-se pelas classificações!!! Deviam ser demitidos todos e recomeçar da estaca zero criando uma família RUBRO NEGRA.


Sr. Presidente não se deixe enganar por aqueles que o rodeiam porque são uma cambada de aldrabões. Penso que ainda está no seu juízo perfeito por isso ou se demita ou limpe a escumalha daí para fora e chame os verdadeiros penafidelenses.

Ass. Silva

Anónimo disse...

Quintas? ó pá só se for as quintas da semana!!!
O Rui Quintas é fraco e é só para amiguinhos...
Com o Rui Quintas vocês descem ainda mais depressa.
Caracterização:
desorganizado;
fala de mais;
não sabe gerir grupos profissionais;
sem personalidade;
em fim, um conjunto de incompetências importantes para se ter êxito. poderia enumerar mais mas, penso que estas são suficientes...

força pena

Anónimo disse...

Relativamente ao Prof Rui Quinta, pode-se gostar ou não, mas os números falam por si:
- treinador dos seniores - subida de divisaõ;
- vários anos coordenador das camadas jovens - todas as equipas nos nacionais e várias vezes os juniores e juvenis a disputar as 2ª fases dos campeonatos.

è obvio que tem defeitos e virtudes, mas repito os numeros falam por si,

Um abraço e Penafiel sempre

Anónimo disse...

Neste momento nem tudo são rosas no Futebol Clube de Penafiel, há treinadores no Departamento de Formação com salários em atraso. Alguns com três meses de atraso.

Onde está o dinheiro dos Porta Chaves, dos Cromos e dos Peditórios?

Anónimo disse...

Sr. Presidente manda vir o manuel fernandes para colocar o penafiel no lugar certo como fez em 2003/2004

Se nao for este ano que ja e dificil para o ano

Alfredo disse...

Penso que "o que nasce torto quase nunca se endireita.2"

O Presidente deveria ser o primeiro a sair porque foi atrás dos "contos" e "ditos".

Treinadores da formação com meses em atraso? isso já fazer pouco da Autarquia, dos pais, do ser humano.

Presidente coloco-lhe as seguintes questões:


Onde está o dinheiro?

Onde está o dinheiro que a Câmara paga para a formação?

Onde estão os 150 euros pagos pelos atletas (cerca de 400)no acto da sua inscrição?

Onde estão as verbas dos patrocinadores?

..................................

Muito mais havia a questionar, mas "Pau que nasce torto nunca se endireita"

Mais uma vergonha do nosso País.

Penafidelenses questionem onde está o trabalho desportivo e financeiro.

Anónimo disse...

Rui Quinta - é o nome acertado. nesta fase era o treinador ideal. quem nos trouxe o Michel, quem o descobriu???? quem o motivou e orientou.temos todos memoria curta. falam todos demais. ele a meu ver nem aceitava .... ainda vamos ter o sr. gomes e o Sr. Pinto no banco

Anónimo disse...

Ora bem, falar é mais fácil do que fazer, é verdade?! Mas, vamos por os pontos nos iii.
Departamento de formação:
O insucesso deriva de vários factores, como por exemplo: falta de qualidade dos treinadores, jogadores, directores, presidentes e atitudes dos pais. Pais sim, porque indirectamente estão associados aos inêxitos devido a pressão q exercem sobre os directores e treinadores para os filhos jogarem. Directores pq não sabem lidar com este tipo de situação e são muito permeáveis a tudo isto. Treinadores pq não têm personalidade, fracos a gerir grupos, pq não adquiriram competências para tal (quem nasceu para 10 nunca chega a 20), fracos na operacionalização de treinos e jogos. Jogadores que só estão no clube pq tem o pai, tio, e etc na direcção. Isto tudo, dá uma trapalhada muito grande. Depois despede-se treinadores pq não têm resultados, coordenadores pelo mesmo motivo, mas até aqui há incoerência. Eleger o treinador melhor do ano com apenas 4 meses de trabalho, directores a dizerem que controlam as arbitragem só qdo ganham qdo perdem é o treinador q não percebe nada. Resumindo, uma grande falta de responsabilidade de quem tem poder de decisão. Até aqui podemos falar de falta de qualidade. Não estou a falar do Presidente Gomes, pq é uma pessoa q muito fez e faz pelo Penafiel, se calhar são os seus colaboradores ou homens gordinhos q pensam q são os "valdanos" do futebol. Conselho: Presidente vá pelas suas ideias ou ouça outras opiniões q não sejam as mesmas de sempre.
Futebol profissional:
As equipas são um pouco aquilo que são os treinadores! Claro está que o Garrido não fez o plantel, mas ainda não deu um murro na mesa também. quer queiramos quer não, o treinador com categoria assume os resultados. O Garrido no pouco tempo que está no clube, demonstrou em determinados momentos que é mais um a enganar o futebol, com a teoria da casca da laranja. Esfrega tu os olhos!!! Eu que até já tive a oportunidade de partilhar ideias com ele, verifiquei que é muito conservador! Vê muitos fantasmas! Garrido isto não é Arábia, nem o Barrosas, nem o Lousada, nem o Vizela?! Resumindo, é um treinador fraco e é mais do mesmo srº presidente!
Também não caem no erro Quintas! Respeito todas as opiniões, por isso, também respeitam a minha!

Saudações desportivas para todos os Penafidelenses e espero que dêm a volta por cima...

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo com o anónimo que colocou os pontos nos is...
Garrido é verdade, não dás a cara!!!Olha para os treinadores de elite a mostrarem-se e a defenderem os jogadores qdo não há resultados. Mandas o zezito da esquina. Só te mostraste no Sporting, deve ter sido por seres bonito! Saiste gordinho...
Depois foi o descalabro ganhou mais umm jogo em casa, e nem sabe como!!!De seguida desapareceu!
Presidente, será q contratou um fantasma...?
O anónimo ainda falou muito bem da formação e do departamento profissional.
Formação-----
Sem tirar mérito a quem o tem, como é possivel um treinador ser o melhor em 4 meses?! E não cumpriu os objectivos, pois com aquela equipa tinha de ir no minimo à 2ª fase (treinador dos juvenis)!!
Treinador dos iniciados desceram, tb não cumpriram os objectivos q era a manutenção!
O treinador do juniores, o minimo q se pedia era ir disputar a subida, tb não cumpriu os objectivos!!
Muito bem. Agora o prof. Rui Quinta:
É certo q colocou todos os escalões de formação no nacional em Penafiel, mas qdo? No tempo dos Afonsinhos e cegos! Ele como tinha meio olho, lá teve resultados!Agora as outras formações tb trabalham melhor!!!
E no paços o que fez? Foi buscar o dinheirinho e q pelos vistos era pouco para ele na altura. Não fazia nada ele! Fez sim, levou os amiguinhos dele e resultados no batalha!
Nos séniores é verdade foi campeão com mérito, mas uma coisa é ser campeão na 2ª divisão, outra é treinar um clube na 2ª liga! Ele teve essa oportunidade no Gil e foi corrido senão levava na cara. Lembro-m de o terem acusado de falta de profissionalismo.
Não quero dizer q não perceba de futebol, não pois ele percebe, mas daí até ser treinador de uma equipa na 2ª liga, vai muito. E também sabem como foram campeões na 2ª divisão. Não fosse a direcção forte q tem o clube e tinha morrido como um passarinho.
Ele só sabe treinar o esquema 1-4-4-2! É MUITO FUNDAMENTALISTA! Um adversário inteligente comia-o sempre. O nani, o cristiano, o navas entre outros bons extremos não jogavam na equipa dele pq ele tem aquele sistema.
Well, é a minha opinião tb!

Força Penafiel

Anónimo disse...

Vá lá o Rui Quinta para de te oferecer!!!!

Não sabes da forma como saiste do clube para o Gil!!!

És um traiçoeiro...um traída...

Presidente não caia em outra...

Anónimo disse...

Tiago Moreira, actual treinador dos Juniores, é o novo Coordenador da Formação.

Anónimo disse...

REGADAS PROS SENIORES

PROF. CELSO NA FORMAÇÃO

Anónimo disse...

uma historia aqui vou contar mas penso que todos os verdadeiros conhecedores do Penafiel conhecem falo do novo coordenador da formação foi embora numa certa época porque alguém não deu a chupeta ao menino que queria treinar os juniores mas alguém não lhe deu esse prazer, depois direcção sénior friso lembrou que este mesmo novo coordenador tinha investido na publicidade e no ano a seguir voltou de novo e para a distrital mas com a promessa que na época seguinte ia para os juniores e la foi ele. agora acumula a de treinador ao de coordenador agora só lhe falta ir para os seniores para ficar realizado. isto do mundo de interesse é muito complicado
enfim.

Anónimo disse...

Boa noite a todos os Penafidelenses,

Eu nem quero acreditar que esta história de salários em atraso na formação seja verdade, pois como já disseram em outros post´s onde pára o dinheiro??? Será que anda a ser desviado para a equipa Sénior?? Eu sou pai de um atleta dos Peninhas e pago 20€ de mensalidade ( porque sou sócio, senão eram 30€), na equipa do meu filho são 13 atletas ( feitas as contas por mês são 260€) será que não dá para pagar ao treinador?? E os Peninhas não dão qualquer despesa ao clubes, porque quando vão participar em torneios são os país que os levam nas suas viaturas, e quando é o dep. formação a organizar algum torneio também fica barato, visto não oferecerem qualquer lanche aos miúdos ( ao contrário das outras equipas que convidam o FC Penafiel a participar em torneios,que oferecem sempre uma sandes e um sumo aos Peninhas).
São estas pequenas coisas que fazem com que o FC Penafiel tenha deixado de ser uma referencia do futebol no Vale do Sousa.
Eu já ajudo o FC Penafiel pagando as minhas cotas já há muitos anos não quero que pagar 2 vezes ( com o dinheiro da mensalidade dos Peninhas)
Espero que alguém com responsabilidade no clube venha desmentir esta situação, senão arriscam-se a daqui a alguns anos não existir Formação em Penafiel. O objectivo do dinheiro que a câmara dá para o dep. formação é para formar HOMENS e não andar a pagar a Homens.

Cumprimentos a todos os verdadeiros Penafidelenses.

Anónimo disse...

Sr Presidente cometeu o erro de contratar o garrido, acontece toda a gente erra, e normal, por favor continuo o bom trabalho que tem feito com uma rescisao com ele (amigavel de preferencia se ele tiver noçao do que anda a fazer) e por qui um treinador de jeito que ha tantos no desemprego

Manuel fernandes, augusto inacio entre muitos outros no desemprego

Anónimo disse...

Isto traz agua no bico!...


Então o treinador distinguido não serve para coordenador?

Foi por causa das bocas que o Sr. Luis Sousa não o promoveu a coordenador?

Cheira a esturro, depois de andarem " a porra e a massa " não será uma promoção venenosa?

Cuidado, mas vamos ver.

Sr Luis Sousa já tramou o Sr Joaquim Sousa, agora o Sr Prof Celso e prepra-se para fazer o mesmo ao Sr. Tiago Moreira.

A hipocrisia está bem patente na pessoa do actual Presidente da Formação

Anónimo disse...

É PRECISO SANGUE NOVO - CUSTA-ME DIZER ISTO MAS SE CALHAR GENTE DE FORA PARA ACALMAR OS ÂNIMOS E DAQUI A 3 OU 4 ANOS QUEM SABE APOSTAR EM GENTE DA CASA