domingo, 10 de julho de 2011

MOTA E REVELINO ASSINARAM

O ex júnior Mota e o guardião da Guiana Francesa Revelino Anastase assinaram pelo FC Penafiel. Mota é um jogador com boa leitura de jogo, bons pés e um atleta maduro para a sua idade o único senão é ser um pouco lento mas pelo número de médios que temos no plantel será das únicas alternativas a Pedrinha e Filipe Pastel. No futuro poderá ser um bom jogador, isto se tiver cabeça e for humilde. Quanto ao guarda redes Revelino é uma incógnita, é um jogador que veio do campeonato amador em França e já tem 30 anos. Jogava na época passada no Red Star 93 equipa quase desconhecida para o mundo de futebol mas onde já atuou na principal liga francesa no ano longínquo de 1974, atualmente joga no campeonato regional. Revelino jogou na segunda parte em Guimarães e sofreu dois golos, impõe-se pela sua estampa física mas a sua colocação na baliza não parece ser a melhor e os reflexos muito poucos, pois nos dois golos que sofreu quase não teve reação. Esperemos que o treinador adjunto Cerqueira lhe dê uma dicas. Esta semana haverá mais notícias e talvez amanhã no treino bi diário haja novidades. O plantel conta com 20 jogadores faltando apenas 3 ou 4 contratações, esperemos que sejam de qualidade, pois será bom desportivamente e financeiramente. Analisemos então, se forem bons jogadores, no mercado de inverno será escusado ir buscar jogadores novos, se forem maus ou mais ou menos o plantel será fraco e andaremos nos lugares de descida o que vai obrigar a direção a ir buscar jogadores, onde pagará ordenados dos novos e velhos jogadores, e como a direção está preocupada com dinheiro a melhor solução é mesmo buscar bons valores agora. Contudo seja qual for o plantel só temos que apoia-los e se eles fizerem asneiras em campo não podemos maltrata-los pois eles não têm culpa, culpa tem quem foi busca-los. POR ISSO APOIEM OS NOSSOS JOGADORES.

17 comentários:

Anónimo disse...

Só o Tr dos Juniores, Tiago, não viu no Mota qualidades para jogar nos Juniores, raramente jogava e nunca o mandou treinador com os seniores.

Se não fosse o Tr Chaló perdiamos um atleta com grande futuro.

Força MOTA

Anónimo disse...

O cado do MOTA é testemunho de um atestado de BURRICE ao treinador dos Juniores da duas ultimas epocas. no caso concreto, TIAGO MOREIRA

Anónimo disse...

Infelizmente tem sido assim com muitos treinadores, só olham para os interesses, este miúdo nunca jogava nos juniores, e por culpa de quem? e de facto tem mostrado uma maturidade a jogar que não se compreende o porque de ele não jogar ou melhor não se compreende-se mas percebe-se porque. deve andar todo ruído por não ter sabido não só explorar o miúdo, como por não ter feito um relatório em condições, aos jogadores que subiram aos seniores. andam lá miúdos ainda juniores para o ano a fazer o que?. Até me admira o filho do amigo dele não andar lá a treinar. enfim como sempre, tudo vai continuar igual.

Anónimo disse...

Guarda-redes sem qualidade para o Penafiel! Mais uma peça metida por um empresário com interesses sujos e o mais grave é que alguém do Penafiel anda a lucrar com isso.
Já quanto ao miúdo que assinou é sempre bom existir um ou dois juniores no plantel principal.
Claro que não é com eles que se sobe, mas é bom dar-lhes valor e inclui-los aos poucos na equipa, porque o futuro do clube pode muito bem passar por um ou outro caso assim.

Anónimo disse...

Márcio Vieira não deve ter servido para o Penafie!!! Devia ser jogador a mais para o clube, ou então era excessivamente "livre e barato", ainda por cima sem empresário, algo que também não convém muito ao clube!!!.
Até dá para rir e agora pode muito bem servir a outros clubes...

Anónimo disse...

vergonha era o treinador dos iniciados e dos juvenis ganharem o dinheiro ke ganhavam. Viva o penafiel

Anónimo disse...

Amigos, o Mota não jogava pois andou todo a ano a minar o balneário. Não foi à toa que o pai ameaçava o treinador pelo filho não jogar. Portanto amigos, ele não jogava pois não tinha vontade para tal, o defeito era dele e não do treinador. Em vez de trabalhar mandriava. Espero que nos séniores mude. Mas como diz o ditado, quem nasce torto...

Rui Vaz disse...

Em vez de dizerem mal do Mota devem sim elogiar a direção por contratarem um jogador de grande qualidade. O Mota chegou ao Penafiel para as mãos do prof. Lito e jogou em todos os jogos (junior de 1º ano), quando estranhamente desde que este treinador saiu raramente jogava. Das duas uma ou o treinador Lito era cego ou já via nele um potencial enorme. Ainda bem que alguem tem visão de futuro e saão pelo menos 2 juniores que passam, até ao momento, para o escalão sénior.Quantos juniores do Benfica/sporting/porto subiram ao plantel sénior?
Saudações Penafidelenses

Rui Vaz

Anónimo disse...

Anda aqui alguém a querer defender o indefensável. O Mota não jogava porque o Mr Tiago entendia que não tinha valor para jogar Não venham com a desculpa do "minanço".
O Mr Tiago quer como Treinador e depois como Coordenador deixou muito a desejar. Não olhou os interesses do F C Penafiel mas sim só os seus interesses. O Sr presidente da formação, Sr Luís Sousa, pactuou com tudo isto, para o seu filho Ricardo até se lesionar ser titular dos Juniores, quando no escalão a que pertencia, Juvenis, jogava mas nos B.
COMPADRIOS

Carlos Cunha disse...

para o anónimo de 11 de Julho de 2011 20:22
que escreveu a respeito do Mota podia ter assinado, pois pelas palavras só pode ser o treinador do mesmo ou seja O Sr. Tiago. pois pelos vistos ele demonstrou aqui a sua total incompetência ao não saber gerir um balneário e ainda para mais estamos a falar de juniores, então nos seniores nunca vais ter hipótese. assume que não tiveste a competência para ver quem tem qualidade, e anda por traz disto tudo, uns carapaus e outras ofertas... coitados dos que precisam. mas ele não é o único já houveram outros antes. por iso muitas vezes alguns se perderem porque não lhe dão o devido valor.

Anónimo disse...

Partilho do opinião que anda aqui alguém a defender o Sr Tiago Moreira. Para além do que já foi dito, acrescento, quem arranjou confusão com o Tr não foi o Pai do Mota, mas sim o Pai do Ruben. Nessa altura o Lino ( Plastilino ) rondou o campo para acertar contas com esse Sr (Pai do Ruben). Por isto e muito mais não arranjem desculpas para os erros que foram cometidos pelo Sr Tiago Moreira

Anónimo disse...

O Mota, juntamente com mais três atletas, apareceram em Penafiel, por intermédio do Prof Carlos Vitoria.
Nessa epoca, 2009/2010, o coordenador era o Prof Carlos Vitoria e o responsavel pela formação era Joaquim Sousa.
Não foi o Prof Zé Lito que o descobriu, mas sim o Prof Carlos Vitoria.
A seu a seu dono

Anónimo disse...

Vitoria também queres alguns louros pelo Mota? que fraquinhos.

518 disse...

Sim, é verdade que o Mota veio para o F C Penafiel por intermédio do Vitoria

Anónimo disse...

Finalmente o departamento de formação tem os salários em dia. Estão a ser pagos os 4 meses em atraso.

Anónimo disse...

o mota vai ser apenas mais 1 que nunca mais vai subir na carreira tal como o rafa,o penela,pedro nunes,ginho entre outros..o penafiel tem que investir mais para subir a primeira liga..por exemplo deixar sair o marcio ramos foi um erro enorme mas como eu nao estou aqui para só dizer mal vejo com muita satisfaçam a contrataçao do vitor golas.

Anónimo disse...

o que disseram do Mota minar o balneário era verdade...
o que disseram que quando era junior de 1ºano era mentira.
Em junior de 1º ano jogou poucas vezes... e nao, nao merece estar nos seniores, mas isso para o ano acerta-se quando o mandarem embora.