domingo, 30 de outubro de 2011

LIDERANÇA À VISTA

   Um golo solitário de Manoel ditou o resultado no Penafiel 1-0 Moreirense, o golo foi conseguido aos 79 minutos após assistência de Guedes que entrou muito bem na partida. O jogo foi equilibrado na primeira parte sendo quase sempre de bola parada o perigo para ambas as balizas. Na segunda parte o Penafiel entrou mais aguerrido e tomou conta do jogo, Francisco Chaló fez entrar Diogo Viana e Guedes respetivamente aos 60 e 67 minutos e as jogadas de perigo aconteceram. Na bancada pedia-se um avançado para a área e o técnico penafidelense também da mesma opinião fez entrar o furacão, com a sua entrada Manoel soltou-se mais e num cruzamento da direita Guedes dominou a bola e assistiu Manoel que não teve problema em enviar a bola para o fundo da baliza. As quase 3.000 pessoas no estádio deliraram com o golo. A equipa penafidelense ainda teve chances de aumentar a vantagem mas a bola nunca levou o caminho certo, a mais flagrante foi Ruben que num contra ataque não deu a bola a ninguém e à entrada da área levou a bola a poucos centimetros do ferro. O final da partida chegou e os três pontos estavam garantidos. O Penafiel está com 15 pontos em segundo lugar e apenas a dois pontos do líder, o terceiro classificado tem 12 pontos. A equipa rubro negra tem agora uma deslocação difícil a matosinhos frente ao Leixões e espera-se que este ano os penafidelenses tenham mais sorte com o árbitro, pois no ano passado o Penafiel foi claramente prejudicado no estádio do mar.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Moreirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Manoel, 79 minutos.


Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Pedrinha, Coronas (Diogo Viana, 60), Rafa, Manoel (Ferreira, 82), Aldair (Guedes, 67) e Ruben. (Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Diogo Viana e Jesus).

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (N'Jock, 84), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Bru, Castro, Fábio Espinho (Filipe Gonçalves, 24), Wagner (Luís Pinto, 70), Bruno Moreira e Tiago Carneiro. (Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Filipe Gonçalves, Luís Pinto, N'Jock, Pintassilgo e Robson).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bru (13), Coronas (17), Paulo Oliveira (20), Ruben (30), Chico (36), Ricardo Andrade (44) e Tiago Carneiro (87).

Assistência: cerca de 2.800 espectadores

8 comentários:

José Luís Ferreira da Silva disse...

excelente resultado

Ricardo disse...

Grande resultado de uma equipa muito unida, com uma enorme vontade de ganhar e chegar longe.

Nota ainda que quando o Manoel marcou o golo, já estava quase pronto para entrar o Batiste, provavelmente iria sair um médio, o que mostra a ambição do nosso treinador.

Anónimo disse...

GRANDE PENAFIEL!

Anónimo disse...

miGrande vitoria da melhor equipa da liga orangina todos os jogadores estiveram fantasticos mas ha um que devemos falar que e o Pedrinha que mais uma vez jogou de forma exemplar e uma mais valia para o plantel.
Outra palavra vai para o Paulo Oliveira que vai ser um grande central mas em suma a equipa esteve fantastica como ja estamos habituados jogar sempre ao ataque e reduzindo velocidade quando assim e necessario nunca perdendo o control do jogo.
Para acabar estou de acodo consigo ricardo que o nosso treinador esta com um espirito muito ambicioso o que e fantastico.
Parabens e força Penafiel

Anónimo disse...

Bom jogo do nosso Penafiel! Todos os jogadores estão a jogar muito bem e nota-se que dão tudo por tudo lá dentro em contra partida acho que devem pensar mais colectivamente.

Continuem a trabalhar, conseguimos chegar ao 1º!!

Anónimo disse...

Não esqueçam para além da qualidade a raça do Allyson. É contagiante a forma com vive o jogo. Parece-me estarmos perante um grande profissional.

No golo teve um papel fundamental, acreditou sempre que ganhava a bola e serviu no limite o Guedes e este o Manoel.

Tiago Daniel Lopes disse...

grande Penafiel! foi o jogo mais assistido da jornada com quase 3 mil espectadores!

Foi cá uma festa quando marcámos! já não me lembro de ver um golo ser assim festejado em Penafiel!

Anónimo disse...

Decisão infeliz

Mais uma decisão infeliz de quem gere os destinos do nosso clube.

A bancada central (lugares cativos) diminuiu, passou a ser só metade, do lado direito e esquerda da tribuna presidencial.

Pergunto valerá a pena pagar cativo,pois se não pagarmos deslocamos meia dúzia de metros para a direita ou esquerda e temos as mesmas regalias poupando (atenção à crise) umas dezenas de euros.