domingo, 13 de novembro de 2011

PENAFIEL TEM MAIS ENCANTO

    O FC Penafiel conseguiu passar à terceira fase da Bwin Cup, isso deve-se à vitória conquistada em Coimbra por uma bola a zero. A Académica entrou melhor no jogo querendo marcar cedo, mas o Penafiel aguentou os primeiros 15 minutos e depois equilibrou a partida. A primeira grande oportunidade de golo aconteceu para o Penafiel, num grande cruzamente rasteiro de Manoel onde Aldair não conseguiu melhor que chutar para fora. O Penafiel na primeira parte teve mais duas ocasiões de golo, uma do avançado Manoel que tirou bem o defesa do lance mas depois também não conseguiu acertar com a baliza. Coronas mesmo no final da primeira parte depois de um passe de Aldair e na zona de penalti chutou por cima. O intervalo chegou e o 0-0 era o resultado, um resultado injusto, pois o Penafiel teve três grandes oportunidades de marcar. Na segunda parte Manoel fez os penafidelenses saltarem das bancadas com um golo abrir a segunda parte. A desmarcação foi de Pedrinha , Manoel dominou e na passada rematou fora do alcance de Ricardo guardião da Briosa e fez o golo. Aos 64 minutos Francisco Chaló fez entrar Jesus para dar raça ao meio campo. Nos últimos 20 minutos ainda entraram Valdemar e  Baptiste, a Académica tentou o golo mas Golas teve três grandes intervenções que levou o Penafiel à terceira fase da Bwin Cup. Foi um grande jogo da nossa equipa onde os nossos jogadores estiveram ao mais alto nível. Todos os jogadores estiveram bem  mas há que falar em alguns nomes a começar na baliza onde Golas esteve muito bem, Paulo Oliveira esteve mais uma vez assombroso nas marcações, Ruben um senhor no meio campo, Pedrinha é o pêndulo da equipa e Manoel está a ser sem dúvida o nosso homem golo. Uma palavra especial para Ferreira que voltou a ser titular no lugar de Rafa, fazendo uma exibição onde podemos constatar que Francisco Chaló pode contar com o nosso capitão sempre que quiser. E por fim uma palavra para Vitor Bruno que fez o seu primeiro jogo oficial pelo nosso clube e não se saiu nada mal, fez um grande jogo e é sem dúvida uma alternativa a Elízio. No final notava-se a felicidade em todo o plantel mas principalmente em Francisco Chaló, que nas declarações à imprensa dedicou esta vitória aos adeptos penafidelenses, adeptos estes que cantaram, berraram, bateram palmas e incentivaram a equipa do início ao fim. PARABÉNS A TODOS POR ESTA VITÓRIA.
Foto: Jornal Record

O Penafiel alinhou com Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Vitor, Ferreira, Pedrinha, Ruben, Aldair, Coronas e Manoel entraram ainda Jesus, Valdemar e Baptiste.

12 comentários:

FISGAS disse...

Bom Dia!

Parabéns ao Penafiel pela merecida vitória em Coimbra. Excelente jogo, toda a equipa esteve bem, desde jogadores a equipa técnica, é com esta mentalidade e força que temos que continuar " Um por Todos e Todos pelo PENAFIEL!"

JaimeSoares disse...

SAO O NOSSO ORGULHO

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2011/11/13/acad_mica_eliminada.html#?tab=content-video

fiquei td arrepiado ao ver os penaboys em peso...parabens a todos

FORÇA PENA RUMO A FINAL....E RUMO A 1ªLIGA

1 disse...

lindo, muito parabens a toda a equipa
e bela exibição do golas

Anónimo disse...

grande exibiçao de toda a equipa,muito bem o redes,para kem o criticava,ta ai a resposta....ate o treinador o criticava...enfim..k tristeza........

Anónimo disse...

Realmente é uma tristeza vermos comentários destes numa altura em que tudo corre tão bem e deviamos era reforçar a união para atacarmos em força o objectivo final.

Anónimo disse...

Vamos torcer sempre porque campeonatos se fazem de vários jogos e como na vida , também existem maus dias, mas não deixamos de viver e nem de torcer! força penafiel! rumo aos títulos!

Anónimo disse...

parabéns equipa! juntos vocês são grandes! na vida existem maus dias, mas não deixamos de viver e podemos não ir bem em algum jogo mas não devemos deixar de torcer! força Penafiel, rumo aos títulos

Anónimo disse...

onde andam os criticos? aqueles que costumam criticar, nao os vejo a escrever quando ganhamos e quando jogamos bem, desses adeptos nao precisamos. O Penafiel ta em grande, é este o ano da subida e a final do jamor. FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

No proximo jogo vamos encher o estádio 25 de Abril para se criar um inferno para a equipa visitante, a FORÇA RUBRO NEGRA que ajude a encher o estádio convidando e incentivando os adeptos a comparecer em massa.É essa a minha sujestão.

Anónimo disse...

Penafiel aleeeeeeee.....

Anónimo disse...

Estamos em grandeeeeeee,vamos la PENAFIELL rumo a 1ª Divisão.....

Anónimo disse...

SR.PRESIDENTE ANTÓNIO GOMES TENHA MAIS RESPEITO COM OS ADEPTOS QUE ACOMPANHAM SEMPRE A EQUIPA,QUE GASTAM MT DINHEIRO EM COMBUSTÍVEL E PORTANGENS (PARA JÁ N FALAR NA ALIMENTAÇAO)PARA APOIAR A EQUIPA,INDO EU A COIMBRA VER A NOSSA EQUIPA E LEVO UMA DATA DE "PENDURAS"TENDO EU PAGO O BILHETE.QUANDO VENHEM A EQUIPA ADVERSÁRIA A NOSSA CASA VOCÊS DAO CONVITES E BILHETES A PREÇOS IRRIZORIOS. TENHA RESPEITO PELOS ADEPTOS E SOCIOS DO NOSSO CLUBE QUE ATÉ AGORA ASISTIRAM A MAIS JOGOS DO QUE O SR.EU SO NÂO FUI A MADEIRA ENQUANTO O SR. NÂO FOI A MADEIRA NEM A FIGUEIRA DA FOZ PELO MENOS...