
Ontem em Portimão o Penafiel obteve nova derrota e novamente nos descontos, o resultado foi de 3-2 para o Portimonense. O jogo até começou bem para o Penafiel onde aos 8 minutos Manoel foi rasteirado na area do Portimonense e Duarte Gomes não teve dúvidas em expulsar o defesa algarvio e marcar grande penalidade. Tudo parecia bem encaminhado para o Penafiel, mas Manoel chamado a marcar a grande penalidade mandou por cima da barra, num penalti muito mal marcado. A partir desse lance e inexplicavelmente o Portimonense foi a melhor equipa em campo. A equipa de Francisco Chaló com mais um jogador foi incapaz de criar perigo para a baliza de Serginho. Uma das principais dores de cabeça dos defesas penafidelenses era Luís Carlos e num canto batido pelo antigo extremo penafidelense o golo aconteceu para a equipa algarvia, isto aos 22 minutos. Mesmo depois do golo o Penafiel era uma equipa apática, onde o meio campo penafidelense não conseguia acertar com os passes. Coronas entrou aos 25 minutos e entrou muito bem e foi ele que criou a principal oportunidade de golo no primeiro tempo mas que infelizmente não deu em golo. Na segunda parte Chaló fez entrar Diogo Viana que juntamente com Coronas e Guedes foram os melhores em campo por parte do Penafiel. Aos 51 minutos Manoel fez o empate quando o guarda redes e um defesa algarvio se desentenderam, a bola ficou à mercê do avançado penafidelense onde só teve de encostar para a baliza. O Penafiel balanceado no ataque abriu espaços na defesa e o Portimonense empatou aos 60'. O Penafiel que melhorou muito o seu futebol na segunda parte sendo mais objetivo conseguiu fazer novamante o empate num lance confuso na área onde Valdemar empurrou a bola para o fundo das redes. A equipa de Francisco Chaló tentou a vitória com cruzamentos tanto da direita e esquerda mas o melhor que conseguiu foi um remate de cabeça de Guedes em que Serginho teve bem ao defender a bola. O árbitro da partida deu 4 minutos de desconto e chegou para o Portimonense marcar e vencer a partida num lance de contra ataque. Em termos de resumo o Penafiel com mais um jogador durante 85 minutos, sofreu 3 golos e perdeu três pontos que seriam cruciais para tentar o 3.º e 4.º lugar do campeonato. O FC Penafiel caiu para o 9.º lugar a 5 pontos do quarto lugar e seis da descida de divisão. Contas muito complicadas para quem queria subir de divisão.
Estádio Municipal de Portimão
Portimonense 3-2
Marcadores: 1-0, Eridson (22'); 1-1, Manoel (53'); 2-1, Zambujo (60'); 2-2, Valdemar (73'); 3-2, Ruben Fernandes (90'+1)
- Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes, Eridson, Ruben Fernandes, Semedo, Pedro Oliveira (Wacaso, 63'), Zambujo, Vítor Gonçalves (Simy, 74'), Luís Carlos e Lucas Silva (Tininho, 46').
(Suplentes: Goda, Wakaso, Robson, Rafa, Simy, Dódó e Tininho).
- Penafiel: Riça, Penela, Paulo, Valdemar, Elizio (Coronas, 26'), Rafa, Ferreira, Pedrinha (Diogo, 46'), Vítor (Ruben, 88'), Guedes e Manoel.
(Suplentes: Vítor Golas, Baptiste, Coronas, Mota, Diogo, Aldair e Ruben).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Elizio (11'), Penela (17'), Valdemar (30'), Pedro Oliveira (32'), Vítor Gonçalves (49'), Simy (85') e Ruben Fernandes (90'+1). Cartão vermelho direto a Hammes (7').
Assistência: cerca de 900 espetadores