segunda-feira, 2 de abril de 2012

MAIS UMA DERROTA

  Ontem em Portimão o Penafiel obteve nova derrota e novamente nos descontos, o resultado foi de 3-2 para o Portimonense. O jogo até começou bem para o Penafiel onde aos 8 minutos  Manoel foi rasteirado na area do Portimonense e Duarte Gomes não teve dúvidas em expulsar o defesa algarvio e marcar grande penalidade. Tudo parecia bem encaminhado para o Penafiel, mas Manoel chamado a marcar a grande penalidade mandou por cima da barra, num penalti muito mal marcado. A partir desse lance e inexplicavelmente o Portimonense foi a melhor equipa em campo. A equipa de Francisco Chaló com mais um jogador foi incapaz de criar perigo para a baliza de Serginho. Uma das principais dores de cabeça dos defesas penafidelenses era Luís Carlos  e num canto batido pelo antigo extremo penafidelense o golo aconteceu para a equipa algarvia, isto aos 22 minutos. Mesmo depois do golo o Penafiel era uma equipa apática, onde o meio campo penafidelense não conseguia acertar com os passes. Coronas entrou aos 25 minutos e entrou muito bem e foi ele que criou a principal oportunidade de golo no primeiro tempo mas que infelizmente não deu em golo. Na segunda parte Chaló fez entrar Diogo Viana que  juntamente com Coronas  e Guedes foram os melhores em campo por parte do Penafiel. Aos 51 minutos Manoel fez o empate quando o guarda redes e um defesa algarvio se desentenderam, a bola ficou à mercê do avançado penafidelense onde só teve de encostar para a baliza. O Penafiel balanceado no ataque abriu espaços na defesa e o Portimonense empatou aos 60'. O Penafiel que melhorou muito o seu futebol na segunda parte sendo mais objetivo conseguiu fazer novamante o empate  num lance confuso na área onde Valdemar empurrou a bola para o fundo das redes. A equipa de Francisco Chaló tentou a vitória com cruzamentos tanto da direita  e esquerda mas o melhor que conseguiu foi um remate de cabeça de Guedes em que Serginho teve bem ao defender a bola. O árbitro da partida deu 4 minutos de desconto e chegou para o Portimonense marcar e vencer a partida num lance de contra ataque. Em termos de resumo o Penafiel com mais um jogador durante 85 minutos, sofreu 3 golos e perdeu três pontos que seriam cruciais para tentar o 3.º e 4.º lugar do campeonato. O FC Penafiel caiu para o 9.º lugar a 5 pontos do quarto lugar e seis da descida de divisão. Contas muito complicadas para quem queria subir de divisão.

Estádio Municipal de Portimão
Portimonense 3-2

Marcadores: 1-0, Eridson (22'); 1-1, Manoel (53'); 2-1, Zambujo (60'); 2-2, Valdemar (73'); 3-2, Ruben Fernandes (90'+1)
- Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes, Eridson, Ruben Fernandes, Semedo, Pedro Oliveira (Wacaso, 63'), Zambujo, Vítor Gonçalves (Simy, 74'), Luís Carlos e Lucas Silva (Tininho, 46').
(Suplentes: Goda, Wakaso, Robson, Rafa, Simy, Dódó e Tininho).
- Penafiel: Riça, Penela, Paulo, Valdemar, Elizio (Coronas, 26'), Rafa, Ferreira, Pedrinha (Diogo, 46'), Vítor (Ruben, 88'), Guedes e Manoel.
(Suplentes: Vítor Golas, Baptiste, Coronas, Mota, Diogo, Aldair e Ruben).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Elizio (11'), Penela (17'), Valdemar (30'), Pedro Oliveira (32'), Vítor Gonçalves (49'), Simy (85') e Ruben Fernandes (90'+1). Cartão vermelho direto a Hammes (7').

Assistência: cerca de 900 espetadores

8 comentários:

Anónimo disse...

Nem com arbitros amigos se consegue ganhar.Segundo ouvi dizer o Portimonense na Primeira parte com menos um jogador, deu um banho de bola.Quem sera o Treinador que pos o Portimonense a jogar daquela maneira.Foi de longe o melhor treinador que passou por ca nos ultimos anos.Tenho saudades de ver bom futebol, aqui em Penafiel, onde eram poucas as equipas que jogavam mais do que nos.Este Luis Carlos era titularissimo na nossa equipa mas o esperto e vaidoso do nosso Treinador nem contava com ele.Enfim , temos bons jogadores mas jogam pouco. De quem sera a culpa.

Emanuel disse...

por mim a mentira do 1 de abril tinha sido verdade,


que época miserável. sempre em superioridade numerica e sempre a perder os jogos.


este treinador nao vale chavo.

Joaquim Sousa disse...

Mau de mais para ser verdade

Sempre defendi o Chaló, mas, começo a ter muitas duvidas.

Perdemos muitos pontos nos "descontos" a jogar em superioridade numerica.

Mas há jogadores que poderiam dar mais!...

Ainda vamos sofrer para não descer.

Joaquim Sousa
Socio nº. 518

Anónimo disse...

Boa noite,

1-Árbitros: caros penafidelenses,tirando um jogo ao outro,não temos razões de queixa da arbitragem,antes pelo contrário---se existem épocas em que os árbitros foram nossos amigos foi na corrente época....

2-Luis carlos: este jogador foi mal aproveitado,só que para jogar os meninos queridos,queimaram este jogador....

3- Lazaro: sim,é verdade,foi um bom treinador que passou aqui em Penafiel....mas saiu na altura exacta,já estava ai á mais á muito tempo....

4-Chaló: uma segunda escolha na altura que veio para Penafiel,porque o pretendido era o regadas...não tem condições para ser treinador do penafiel na proxima epoca....

5-Próxima época: era de apostar num treinador da nova vaga: tipo o aves fez com o paulo fonseca....

Quatro bons treinadores que singravam em Penafiel:

- João de Deus(extreinador do belenenses)

-Micael Sequeira(extreinador do aves)

-Daúto faquirá(extreinador do olhanenense)


-Rui Gomes(Treinador dos juniores do fcporto)

Neste momento o que temos a fazer,é fazer mais 4 pontos e começar a preparar a próxima época..... a ver vamos!!!

Força Penafiel

LuiSCaRLoS23 disse...

Desejo toda a sorte do mundo para o resto dos meus colegas... Obrigado plos elogios fico feliz por nao ser esquecido abraço grande com imensa saudade...

Helder Botelho disse...

Falam de nova vaga... e porque não falar de treinadores da terra? respeitem quem cá temos esses treinadores que vocês mencionam, também ou são ou já treinaram equipas da sua terra! se quiserem nomes de tantos treinadores que temos por perto... mas que ninguém lhes dá a mão!
prometo breve por aqui uma lista do bom que temos em Penafiel assim como o que de bom temos em Portugal.

Anónimo disse...

Uma sugestão de treinador: Arlindo Gomes, atual treinador do Amarante! Levou o clube à 2 divisão nacional e, nesta época, está a fazer um ótimo campeonato! Os dirigentes do Penafiel devem apostar num treinador jovem!

HELDER BOTELHO disse...

NO SEGUIMENTO DE ALGUÉM TER POSTO AQUI O ARLINDO GOMES, TAMBÉM PODEMOS ENUMERAR MUITOS MAIS. EXEMPLOS NEVES TREINADOR DO ALPENDORADA, MOURA DA COSTA, SALVADOR ROCHA TREINADOR RIO DE MOINHOS TIAGO MOREIRA, ZÉ LITO TREINADOR VILA MEÃ. TODOS SEGUNDO INFORMAÇÕES COM 3ª- NÍVEL POR ISSO SRS. DE PENAFIEL ISTO NÃO ESTA PARA GRANDES INVESTIMENTOS E VAMOS APOSTAR NÃO SÓ TREINADORES DA CASA ASSIM COMO DE JOGADORES.