domingo, 29 de julho de 2012

DERROTA NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL

  No primeiro jogo a contar para a primeira fase da taça da liga o Penafiel foi a Santa Maria da Feira perder por 2-1. Os golos aconteçeram todos na primeira parte. O primeiro foi de Luciano após uma cobrança de um canto, o central Feirense foi mais alto que todos os defesas penafidelenses e fez o primeiro golo da partida logo aos 8 minutos. O Penafiel na sequência de um livre aos 13' Ferreira "penteou" a bola e fez um bom golo restabelecendo o empate. Ao acabar a primeira parte Sérgio Organista deu mão na bola e o fiscal de linha assinalou grande penalidade onde Diogo Cunha fez o 2-1. A equipa penafidelense foi para o intervalo a perder depois de 45 minutos fracos onde o Penafiel só importunou o guardião Feirense de bola parada. Coelho sem dúvida foi o melhor jogador penafidelense fazendo um punhado de grandes defesas principalmente na primeira parte que evitou uma goleada. Na segunda parte a equipa penafidelense tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas os argumentos faltaram. As substituições de Miguel Leal não foram as mais desejadas e só a entrada de Aldair mudou um pouco a velocidade na frente de ataque. Vitor entrou no lugar de Robson para extremo esquerdo e Pereira saiu dando lugar a Pedro Santos, fazendo troca por troca de central. É verdade que no banco as soluções atacantes não eram muitas, mas não entende-se o porquê da entrada de Vitor para extremo esquerdo tendo Elísio a suplente. Para que se contratou Elísio? Está visto que o treinador não conta com Elísio para mudar resultados, pois prefere pôr um defesa esquerdo a extremo do que um atacante puro. A outra substituição central por central também não se percebeu, pois foi uma substituição queimada pois Pedro Santos ao que mostrou parece ser o melhor central no plantel e não se sabe o porquê da titularidade de Pereira. Quem assistiu a este jogo viu que o FC Penafiel precisa de um bom central e um bom ponta de lança. M'Bala e Romeu Torres são homens esforçados mas não são homens golo. Precisamos de um avançado que faça golos  e esse jogador ainda não chegou ao Penafiel. Esperemos que rapidamente a direção colmate essa lacuna. Quarta feira o Penafiel visita o Leixões para o segundo jogo e um resultado negativo atira a equipa penafidelense para fora da taça da liga.
Jogo- Penafiel: 2-1
Marcadores: 1-0, Luciano (8'); 1-1, Ferreira (13'); 2-1, Diogo Cunha (43')

FeirenseMarco; Oliveira, Luciano, Sténio, Diogo Cunha (André Santos, 90'), Serginho, Pires, Thiago Freitas, João Viana, Rafa e Carlos Fonseca (Ludovic, 67').
Suplentes: Miguel, Hugo Costa, Ludovic, Jonathan, João Ricardo, André Santos e Carvalho

Penafiel
Coelho; Joel, Fábio, Ferreira, Robson (Vítor, 64'), Romeu (Aldair, 79'), Zezinho, Pereira (Pedro, 79'), Organista, Rafa Sousa e Mbala.
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Aldair, Elísio, Pedro e Vítor

Árbitro: Manuel Mota (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa Sousa (11'), Thiago Freitas (22'), Organista (43'), Serginho (45'), Joel (47'), Luciano (87') e Oliveira (90').

Assistência: cerca de 700 espetadores.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Pena precisa urgentemente de pontas de lança e centrais! Também não tem ninguém com criatividade para assumir o jogo! O Penafiel com o sistema de jogo que tem não vai marcar um golo a ninguém! Mau de mais!!! Só um cego não vê o que tem à frente dos olhos!!!

Anónimo disse...

Fui ver o meu Pena e deixo aqui a minha análise.
Pontos Positivos:
Coelho - Grande reforço, esteve espetacular, a baliza está bem entregue.
Rafa - Esforçado e com atitude.
Ferreira - A raça do costume.
Joel - Atento, bom reforço.
Aldair - Excelente entrada, tardia mas grande atitude, M´Bala não tem hipóteses se o Aldair estiver em forma.
Pontos Negativos:
M´Bala - Correr não chega, o treinador tem que rever a sua aposta pessoal pois cai no erro de criar ilusões a um míudo que carece de qualidade, pelo menos para ser titular.
Romeu - Uma nulidade, temos que arranjar um avançado.
Zezinho - Fraquinho.
Estas são as minhas ilações, mas foi aquilo que presenciei. Espero que a equipa melhore e que o treinador faça uma equipa a sério e não crie um onze por encomenda.
Força Pena, Força Penaboys.

Anónimo disse...

Eu acho que isto nao esta a dar em nada este sistema nao foi o sistema para qual o penafiel se reforçou jogar com 4 medios a meio campo e muito. porfavor se ha alguem influente neste blog digam para tentar o 4x3x3 com joel fabio pedro e gabriel a meio campo rafa sergio organista e robson e na frente de ataque coronas romeu ou m'bala e viana apesar de ter estado castigado o que e compreensivel .
porfavor mudem isto

Anónimo disse...

O Penafiel com o sistema de jogo de domingo não marca golos a ninguém! O melhor modelo de jogo é claramente o 4x3x3, tendo em conta a constituição do plantel! Sem dúvida! ROMEU e MBALA... FRACOS! ZEZINHO... FRACO E NÃO DÁ PROFUNDIDADE AO FLANCO! PEREIRA E ERVÕES... FRAQUÍSSIMOS! As dificuldades financeiras não são razão para a total falta de critério na contratação de jogadores!!!

Anónimo disse...

O Penafiel com este treinador só sabe jogar em 4+4+2 mas desde os jgos de pré época que inventa a querer jogar em 4+1+3+1+1. É um crime ver o Ferreira a jogar a interior esquerdo , quando em posse de bola, ele deve dar largura ao jogo e tem dificuldade pq não é canhoto.
Com estes técnicos não vamos a lado nenhum quer ver quem serão os rewsponsaveis pela vergonha que aí se avizinha.
Rui Vaz

Anónimo disse...

sinceramente nesta equipa ter um jogador com a qualidade do pedrinha no banco não da para entender no minimo inexplicavel tendo em conta as caracteristicas dele e vendo a qualidade dos titulares é incrivel.

Anónimo disse...

treinadores com dois tachos não devia valer.. estão a marimbar se as coisas correrem mal estão sempre seguros! é vergonhoso tantos treinadores que vivem só do futebol e que se aplicam. estes bem gritam mas para que? Arlindo avança és comentador da radio já esta perto e já estas a ver as lacunas...

Anónimo disse...

criativos para que? só jogam pontapé para frente e corram avançados.

Anónimo disse...

O Penafiel é só biqueirada para a frente!!! Não tem ninguém a pensar o jogo ofensivo! Com o sistema de jogo que tem não marca golos a ninguém!!! Espero que o treinador não seja marreta e não insista num sistema que claramente não se adequa à equipa!!! Que faça como o Scolari que deu a mão à palmatória!!!

Anónimo disse...

LOL, quem aqui veio comentar sobre a qualidade do Pedrinha ou é ceguinho ou então não veio ver nada da época passada. Deve ter sido dos jogadores que mais bolas perdeu para além de ser muito lento, é bom para 20 min mais que isso nao..

Anónimo disse...

para o anonimo das 10.46 o pedrinha faz mais em 20m do o resto dos jogadores em 90m só mesmo alguem que tenha dor de coto ou nao o conheça ele naõ precisa de provar nada....o penafiel é pedrinha e mais 10.