quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JOGOU-SE MUITO MAL

    Na luta pelos três pontos a equipa penafidelense mostrou-se uns furos abaixo do costume e perdeu por 1-0 com a Naval, equipa que apenas tinha ganho uma vez no campeonato. O jogo foi muito fraco de ambas as partes sendo as oportunidades de golo escassas para as duas equipas ao longo do jogo. O Penafiel até começou bem tentando criar perigo para a baliza adversária, mas o melhor que fez foi um remate ao ferro da baliza através de Aldair nos primeiros minutos. O jogo foi-se equilibrando, mas aos 43 minutos Joel que num erro crasso entrou de primeira e deixou-se antecipar pelo ex jogador penafidelense João Pedro, que sozinho centrou à vontade onde Marreco fez o primeiro e único golo da partida. Entretanto o jogo chegou ao intervalo sem que a equipa penafidelense pudesse fazer nada para inverter o resultado.
   Na segunda parte à espera de algo de novo , Miguel Leal apenas trocou Rafa que tinha já um cartão amarelo por Sérgio Organista. O futebol não mudou muito e apenas Aldair num remate fora da área importunou o guarda redes navalista. O técnico penafidelense  mostrou não arriscar nada e aos 63 minutos apenas trocou ponta de lança por ponta de lança, fazendo sair M'Bala e fazendo entrar Romeu Torres, nada mudou, pois o futebol penafidelense neste jogo foi pontapé para a frente ao contrário dos últimos jogos que era de futebol apoiado. A dez minutos do fim  Diogo Viana  que não fez nada durante o jogo deu o lugar a Coronas que claro entrou tarde no jogo e não deu para virar o resultado.
   O jogo terminou  com a derrota penafidelense por 1-0. Foi um resultado justo pois  a equipa penafidelense nunca fez nada para mudar o rumo dos acontecimentos, nunca criando jogadas de verdadeiro perigo para a equipa adversária. O momento do jogo foi o falhanço de Joel que deu o golo da Naval. Mais uma vez o técnico penafidelense mexeu tarde na equipa e isso valeu-lhe a derrota. Uma curiosidade aparte é que o Penafiel nos últimos 6 jogos na Figueira da Foz obteve 6 derrotas e jogando sempre abaixo do seu real valor.
   Agora o próximo jogo será frente ao Benfica B, um jogo difícil que mesmo assim poderá fazer esquecer este jogo na Figueira da Foz. Esperemos que assim o faça sem medo, querer ganhar e não esperar pelos últimos minutos para fazer alterações na equipa. O FC Penafiel está agora na 8.ª posição com os mesmo 17 pontos e um resultado que não a vitória no próximo jogo atirará a equipa para o meio da tabela. Frente ao último classificado a exibição foi a pior da época, o que será frente a uma das melhores equipas do campeonato? Esperemos que o técnico penafidelense e os próprios jogadores saibam levantar a moral da equipa, pois caso contrário o pior pode acontecer.
 
Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval-Penafiel, 1-0
Marcadores: 1-0, por Tozé Marreco, 43 minutos.

 
Equipas:
Naval 1.º de Maio: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva, Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, André Fontes, João Pedro, Regula (João Martins 85'), Roberto (Raul 72') e Tozé Marreco
Suplentes: Ricardo Neves, Raul, João Martins, Leo Bonfim, André Carvalhas, Bruno Di Paula e Vítor Alves
Treinador: Álvaro Magalhães

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Rafa (Sérgio Organista 46'), Ferreira, Robson, Aldair, MBala (Romeu 64') e Diogo Viana (Coronas, 81')
Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Elísio, Coronas, Romeu, Pedro Santos e Sérgio Organista
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (43') e Robson (71')


Assistência: 100 espectadores

18 comentários:

Costa disse...

Como é que o joel entrega assim a bola ao adversário? muito fraco para a segunda liga... a ouvir o relato fiquei tao desiludido com ele.. o comentador disse mesmo- joel a bola é redonda nao e quadrada

Anónimo disse...

O jogo foi-se equilibrando, mas aos 43 minutos Joel que num erro crasso entrou de primeira e deixou-se antecipar pelo ex jogador penafidelense João Pedro, que sozinho centrou à vontade onde Marreco fez o primeiro e único golo da partida.

Resumindo ... o Joel enterrou!!!! E agora Miguel Leal ... Vai tirar o Joel da equipa ou vai continuar com MEDO dele e a deixar que ele o mal trate????? Já agora ... Sr. Miguel Leal, o Coronas já não está a 100%???? É pena e estranho que um jogador que foi uma das revelações da nossa equipa na época passada, tendo sido inclusive chamado para a selecção de S-21, seja apenas um suplente!!! Para terminar Sr. Miguel Leal ... a equipa jogou contra o Beira-Mar com alguns ditos suplentes e teve uma postura/atitude e qualidade de jogo ,superior aos ditos titulares no jogo com a Naval ... Será que os ditos suplentes são melhores que alguns ditos titulares ou o Sr. não percebe nada de futebol?????? Grande Ferreira ... tivessem todos metade da tua vontade e entrega em cada jogo ... tu sim jogas com AMOR à camisola!!!!

José Pereira disse...


Jogou-se muito mal, muitas oportunidades falhadas, tudo isto foi por mim constatado via rádio.
Sr. treinador por favor queira explicar-me como é que o seu defesa esquerdo, esse jovem que no jogo transato (Beira-Mar-Penafiel) jogou os 120 minutos e nos jornais desportivos foi-lhe atribuído a classificação máxima ou seja um dos melhores jogadores em campo e perplexo fiquei quando neste jogo esse jovem-Vitor não constava da sua convocatória.
Sendo sócio do Penafiel há muitos anos gostaria de obter uma explicação

Anónimo disse...

Como e que a pessoas que em vez de apoiar so querem criticar , vamos dar apoio ao nossos jogadores , pois nao e num jogo menos consegido que a tiramos a tualha ao chao ... força penafiel joel ate teve manos mal so foi naquele lance pois so quem esta la dentro e que pode errar ...

Emanuel disse...

E pronto, 1 derrota e os abutres voltaram.!!!

Mota Peixeiro disse...

Como referiu o adepto anterior (António) eu também concordo plenamente e já agora pedia também uma explicação.
Estará lesionado? Penso que não porque assisti aos treinos e esse jogador Vitor destacava-se pela boa qualidade que tem e boa forma.
Já agora o que aconteceu ao Pereira? morreu?
De titular passou a defunto?????

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o Ferreira jogou ZERO.
Não vamos estar com merdas quando joga sou o primeiro a gabalo, mas ontem pelo amor de Deus.

Anónimo disse...

Não concordo com certas coisas que foram aqui ditas , como o caso que o coronas não pode passar de um mero suplente. Temoa extremos muito fortes e ele neste momento é o que esta pior porque o aldair esta a jogar bem ate aos sub 21 foi e o diogo viana esta a ser o melhor jogador da equipa ate ao momento. Ate porque isso de ir ao sub 21 como o anònimo disse é relativo, o aldair esta la, o diogo viana foi imensas intrenacionalicaçoes. Agora se me falar que devia trocar o mbala por o romeu apoio. Domingo estamos com voces rapazes! Carlos Matos

Rui Silva disse...

Sr. Anonimo 25 de outubro de 2012 11:40
Diga-nos lá tudo! o joel mal trata o sr. Miguel Leal? como sabe?
Cheira-me que será alguem com alguma inveja da regularidade deste jogador. será alguem que tambem joga lá nesta posição ou seu familiar. desculpe mas essa informação é grave e como socio gostava de saber. podia-nos esclarecer.

Anónimo disse...

e ng fala no pedrinha ?como é possivel ficar no banco .... o sr miguel leal deve ter algo contra ele de certeza....

Anónimo disse...

Sr. Rui Silva - 25 de Outubro de 2012 19:13
Respondendo ao Sr. começo por lhe dizer que: 1ª lugar não sou familiar, nem o próprio e nem se quer amigo da pessoa que o sr. insinua, apenas adepto e sócio do NOSSO clube.... 2º em relação ao mal tratar o treinador é visível durante os treinos e jogos a postura do jogador joel para com o treinador, só uma pessoa cega e surda é que não vê e ouve os comentários menos apropriados desse jogador para com o seu treinador. Esteja atento e verá do que falo e comento. O meu comentário foi apenas esse e no sentido de uma derrota que ouvi através o relato da Rádio C. de Penafiel em que os próprios comentadores disseram o culpado do golo que o NOSSO clube sofreu e que nos custou a derrota!!! Espero que tenha ficado esclarecido e pode ter a certeza que nada tenho contra o jogador joel e a favor do jogador vitor... apenas sinto, gosto e acompanho treinos e jogos do NOSSO clube e apercebo-me de determinadas coisas como aquela que aqui relatei. Esteja atento e verá do que falo.

Já agora quanto ao comentário de um anónimo de 25 de Outubro de 2012 18:40, apenas referi de uma maneira geral que o Ferreira joga com amor à camisola, não especificamente neste jogo!!

Cumprimentos Penafidelenses

Anónimo disse...

DEIXEM VIR AS EQUIPAS DE FUTEBOL A SERIO E VAIO VER O PENAFIEL... ATÉ AGORA ANDARAM A JOGAR COM EQUIPINHAS DO FUNDO DA TABELA E COM MAIOR OU MENOR DIFICULDADE VENCERAM... AGORA É QUE VAMOS VER
JA O ULTIMO JOGO COM UM DOS ÚLTIMOS FOI O QUE FOI. ANDAM A ENGANAR-SE AS PESSOAS QUE SE ILUDIRAM. EU NÃO VEJAM ALGUNS COMENTÁRIOS ATRÁS A DEPOIS DIGAM QUE EU NÃO AVISEI! A COMEÇAR PELO TREINADOR QUE PARECE UM GUARDA REBANHOS A CHAMAR PELOS JOGADORES.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Só aparecem para dizer mal. Alguns devem estar a engolir sapos vivos...

8 de Outubro de 2012 10:44

para este anónimo de 8 de Outubro de 2012 10:44
que sinto que sei quem é! devia trabalhar mais e falar menos! as criticas são para ser feitas quer goste quer não. este fim de semana não jogaram porra nenhuma com uma equipa que só tinha ganho um jogo e já não vencia a 5 devia ser estudada de outra maneira, pois sabia-se que tinham treinador novo e ia ser um jogo difícil. penso que o observador não viu isso.

Anónimo disse...

Deixem de estar sempre a criticar os jogadores, treinadores e dirigentes do F.C.PENAFIEL. Jogaram mal, e agora? Nem todos os jogos correm bem, todos nós temos dias bons e maus, os jogadores também não são excepção, são profissionais. A nós(sócios e simpatizantes) compete-nos APOIAR O F.C.PENAFIEL. Domingo, lá estaremos a berrar pelo nosso PENAFIEL, e esperamos uma vitória. FORÇA PENAFIEL, FORÇA RAPAZES. PENAFIEL SEMPRE <3

P.S.- SÓCIO(A) DO F.C.PENAFIEL

Anónimo disse...

clube da treta... vem para aki estes artistas anonimos, falar mal do treinador, para por um jogador que era suplente no ribeirao, e quando jogava era a extremo, agoraa querem que jogo na 2ªliga...querem que diga pq? pq namora com alguem ligado aos garrafoes e eles nao sabem estar nem tar calados, com estas pressoes ao treinador, sim porque estes comentario so pode ser familia, pois alguem no perfeito juizo nao vinha para aki falar do vitor bruno, no maximo falava do pedrinha, mas nao ha rzoes para isso sequer, que o meio campo ta bem. quanto a vitor bruno, quanto mais escreverem aqui, pior é para ele... e se nao fosse a familia, nem sequer no penafiel estava, talvez no vila mea

Nuno disse...

Pelo que leio aqui acho que mesmo o Cr7 e o Messi se jogassem no Pena seriam enxovalhados.
Para as limitações que todos conhecem da equipa, estamos a fazer grande época. Curioso o facto de este blog ter dezenas de comentários aquando duma derrota. Quando se ganha, é o que se vê.

sandro 22 disse...

Apenas tenho a falar uma coisa nao falem em nomes dos jogadores pq so erra quem anda la dentro,e muito mau falar no jogador JOEL jogador com qualidades defensivas ,e mais os defesas sao para defender nao para atacar esse atleta joel ja fez braga ,feirense ,atletico,porto, e fez bom jogos e ganhou o penafiel ...vamos e apoiar o nosso clube e os nossos jogadores ...

Rui Brito disse...

Muito triste fico eu que apenas sou simpatizante do Futebol Clube de Penafiel, ao ver que querem instalar no seio do grupo divisões, isto é claramente falta de formação e de berço, pois as pessoas devem mostrar-se e não esconder-se atrás do anónimo pois o que se passa dentro do grupo só ao grupo diz respeito. Todos têm a sua oportunidade, mas não é com bocas de má fé que lá vão, pois antes de serem bons jogadores têm de ser Homens com H grande, devem torcer pelo grupo e quando têm oportunidade dar o litro, só podem como é óbvio jogar 11 jogadores. Muito mal fica o Penafiel se deixar que se façam divisões no grupo, aos adeptos e simpatizantes pede-se sempre o apoio incondicional á equipa quer jogue o A ou o B, quanto a quesílias internas aconselha-se moderação e sentido de oportunidade para dar tudo dentro do campo pela equipa, pois se eu fosse Miguel Leal não admitiria tais coisas. Agora deixo vos este conselho apoiem sempre a equipa nas vitórias e nas derrotas pois um campeonato faz se da regularidade. Obrigado a todos os profissionais do Penafiel que deixam tudo dentro do campo, esperando sempre serem vencedores... Viva o Penafiel.