domingo, 7 de outubro de 2012

TRÊS PONTOS MERECIDOS

   O FC Penafiel conquistou mais uma vitória no campeonato, desta vez por 2-0 ao Braga B. Os golos foram marcados pelos médios Ferreira e Robson . O capitão Ferreira marcou o seu quarto golo no campeonato e é o melhor marcador da equipa à frente de Robson e Aldair, ambos com dois golos, Rafa e Romeu Torres completam a lista de marcadores da equipa. A equipa de Miguel Leal entrou uma vez mais forte em campo frente a um Braga que vivia muito de jogadas individuais de Manoel  e de passes longos que nunca deram perigo para a baliza de Coelho. Perto da meia hora de jogo Coronas rematou do meio da rua mas a bola embateu na barra. Foi um aviso para o que veio acontecer a seguir. Num cruzamento da esquerda Ferreira antecipou-se a um defesa bracarense e fez o primeiro do jogo. Ainda antes do intervalo o Braga ficou reduzido a 10 homens., Leandro levou vermelho direto e facilitou a tarefa aos penafidelenses.
   Na segunda parte o FC Penafiel tentou o segundo golo, mas o Braga ofereceu alguma resistência. Aos 69 minutos outro jogador do Braga é expulso e os durienses ficam com mais dois homens em campo. O golo que descansou os penafidelenses não tardou e aos 77 minutos Robson em sucessivos remates conseguiu pôr a bola no  fundo das redes. Eram dois golos de diferença e dois homens a mais em campo e só uma catástrofe conseguiria roubar os três pontos ao FC Penafiel, o técnico penafidelense ainda fez entrar Elísio e Sérgio Organista, mas o resultado mantêve-se até ao final. Tem-se que dar os parabéns à equipa técnica e jogadores por mais uma vitória e por este arranque fantástico que a equipa está a conseguir.
    Poucos acreditavam que poderia acontecer, depois das primeiras três jornadas e da eliminação da taça da liga. Será difícil manter esta performance de resultados até ao final da época, mas para já é o que está acontecer e só resta dar os parabéns a todos esperando que haja mensagens de apoio nesta boa fase da nossa equipa. O Penafiel tem ganho e tem jogado melhor que os seus adversários. Para aqueles que gostam de escrever aqui no blog, esta é uma boa altura...
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel 2-0 Braga B
Golos: Ferreira (32') e Robson (77')

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões (Pedro Santos, 45), Leomar, Joel, Rafa, Ferreira (Sérgio Organista, 80), Robson, Coronas (Elísio, 79), Mbala, Diogo Viana. (Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Elísio, Romeu Torres, Pedro Santos, Sérgio Organista, Vítor Bruno).
Treinador: Miguel Leal.

Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás (Piqueti, 40), Palmeira, Aníbal, Afonso (Yazalde, 65), Mauro, Nuno Valente, Guilherme, Leandro Albano, Manoel, Diogo Ribeiro (Tiago Ribeiro, 44). (Suplentes: Bruno Martins, Tiago Ribeiro, Piqueti, Xavier, Bergson, Zé Manuel e Yazalde).
Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Valente (17), Manoel (34), Mauro (40), Ferreira (45) e Robson (52). Cartão vermelho direto para Leandro Albano (42) e Guilherme (70).

13 comentários:

Anónimo disse...

Só aparecem para dizer mal. Alguns devem estar a engolir sapos vivos...

Anónimo disse...

Carrega Penafiel, sempre a apoiar :)

Nada demais a dizer disse...

Bom dia,

No que concerne a este jogo,pouco se tem a dizer...apenas que foi uma vitória justa!!!
Esta paragem no campeonato,apesar de dar para recuperar jogadores,no meu entender não irá ser nada boa,porque vimos numa espiral positiva de resultados....a ver vamos!!!
Os próximos 3 jogos irão ser fundamentais na nossa campanha( Naval,benfica b e belenenses)...

P.s.:

1-Não se admite marcar um jogo para uma quarta-feira de tarde as 16h30m como marcaram com a naval...será que não se lembram que as pessoas trabalham?
Enfim
2-Alguém me sabe dizer se o Diego Mourão sempre assinou ou nã0?


Força Penafiel

Anónimo disse...

Queria aqui dar os parabéns a toda a estrutura do nosso Penafiel. já a muito tempo que não sentia a equipa tão unida em prol dos seus objectivos e a mostrar que estão cá para ajudar o nosso clube e a dignificar a nossa instituição.
Quanto ao jogo de ontem penso que fizemos um excelente jogo em seguimento do que temos feito a uns jogos para cá. Concluindo espero que toda a esta onda positiva que se vive a volta da equipa seja para continuar e queria dar uma palavra de apresso para a massa associativa que esteve presente que este no 25 de Abril e espero que nós proximos jogos que compareçam em maior massa porque esta equipa merece o apoio de todos nós. força Penafiel!!!
ass: silva

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa que tem estado muito bem mas quero deixar uma palavra ao nosso meio campo estre trio, rafa ferreira e robson está fortissimo. Rafa cada vez melhor sempre bem posiocionado muito forte defensivamente rouba entrega e nao da espaços ao adversario sempre bem fisicamente, o Ferreira esta numa forma fantastica defende e ataca aparece a finalizar sempre com muita raça...é sem duvida o seu melhor momento está excelente é o nosso melhor marcador. o Robson é o medio mais criativo acrescenta o toque de classe ao meio campo e explora bem o remate de meia distancia tem crescido jogo após jogo muito bom!

o meio campo é a alma da equipa!

Parabens a equipa...

Anónimo disse...

Mais uma vez equipa bem coesa tanto a defender como a atacar! Diogo Viana melhor em campo quando se fala so em qem marca golos, ele que ja fez 3/4 assistencias . Podemos sonhar. Força Penafiel . António matos

Anónimo disse...

é assim mesmo, vamos todos apoiar o penafiel, espro que quando um mau resultado acontecer nao venham dizer logo mal. jogos maus acontece a todas as equipas, continuem apoiar. VIVA O PENAFIEL

Anónimo disse...

Grande jogo do nosso Penafiel, ninguem esteve mal, fortissimos em todos os sectores mas ha dois jogadores que tem desbloqueados jogos um com golos e outro com assistencias falo assim de Ferreira e o Diogo Viana tendo uma grande equipa a equilibra los por tras. FORÇA PENAFIEL!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Toda a estrutura técnica, direção e jogadores estão de parabéns. Eu era um dos que não estavam muito confiantes, e esta equipa tem me surpreendido muito.
Em especial o Robson, eu que era contra a sua titularidade, mas estava enganado, tem sido dos jogadores mais influentes, e se mantiver este nível, só temos de estar confiantes.

Força Penafiel.

Anónimo disse...

Viva o Penafiel. Grande atitude, grande equipa ( não entendo o que se passa com o Coronas ). Parabéns a todos. Lamento apenas que este blog não mencione sequer que temos um jogador nos sub-21. È claro que se fosse o Ferreira a história era outra, mas como é um míudo. Enfim, fica apenas o lamento pelo esquecimento. Vivam os PenaBoys.

Anónimo disse...

Este sim, grande jogo do penafiel, boas trocas de bola, transiçoes, etc e dominio do jogo
FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Este sim, grande jogo do penafiel, boas trocas de bola, transiçoes, etc e dominio do jogo
FORÇA PENAFIEL

ricardo silva disse...

Dar os parabens ao nossos JOGADORES pois estao no bom caminho, grande jogo dos nossos laterais e meio campo ,mais 1 vez ferreira a marcar força penafiel diogo viana o melhor do ataque ..