domingo, 18 de novembro de 2012

TRÊS DERROTAS CONSECUTIVAS

Hoje o Penafiel averbou mais uma derrota em casa, desta vez com o Desportivo das Aves por 0-1. Apesar do resultado a equipa penafidelense foi a melhor em campo, criando várias oportunidades de golo, faltando apenas a concretização. O Aves jogou em Penafiel para o empate e a sorte sorriu-lhe no final num lance em que ganhou um ressalto e Rabiola endereçou a bola para a baliza de Coelho. Ferreira já nos descontos teve oportunidade de fazer o empate mas não conseguiu ultrapassar o guardião avense.
   Miguel Leal fez a primeira substituição aos 67 minutos tirando Torres e metendo Aldair, e aos 74 minutos Diogo Viana saiu por lesão entrando Coronas para o seu lugar. Depois das substituições a equipa penafidelense perdeu o domínio de jogo, perdeu a sua principal referência no ataque e sofreu um golo, mostrando que a ler o jogo e a fazer substituições Miguel Leal não é o seu forte. Romeu Torres deu trabalho aos defesas avenses, mas falhou uma clamorosa oportunidade de golo antes de acabar o primeiro tempo. Nota-se que Torres rende muito mais que M'Bala na frente de ataque, pois o congolês não tem estampa física para jogar no meio dos centrais. 
  Foi contudo uma derrota completamente injusta para os rubro negros, pois o Aves teve todo o jogo a passar tempo e fazer faltas, algumas muito duras, como aconteceu ainda na primeira parte, uma falta de Romeu sobre Diogo Viana, que merecia claramente o cartão vermelho, pois só se preocupou em atingir o médio penafidelense com alguma brutalidade. A sorte não nos sorriu neste jogo e agora já temos três derrotas consecutivas, vivendo a pior fase desde o início do campeonato. O próximo jogo será no Tondela dia 24 de novembro.

Jogo no estádio 25 de abril
Penafiel - Aves, 0-1
Marcadores: Rabiola, 86'

Penafiel -  Coelho, Gabriel, Fábio, Leomar, Vitor, Rafa, Ferreira, Robson, Diogo Viana (Coronas, 74') M'Bala e Romeu Torres (Aldair, 67').
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Joel, Pedrinha, Pereira e Pedro Santos.

Aves- Marafona, João pedro, Romeu, Tito, Rabiola,Leandro, Vasco, Vasco Matos, João Paulo, Elvis e Renato Santos.

Árbitro .  Hugo Miguel.

Assistência - 700 espetadores

12 comentários:

Anónimo disse...

O sr miguel leal nao ganha vergonha , nao e que entao tira um ponta de lança o romeu e mete um extremo esta tudo louco vai mas e treinar os juniores do leixoes....

Anónimo disse...

Uma vergonha! Como é possivel o treinador não ver que o meio-campo se anda arrastar há uma serie de jogos e não faz nada?!!! Pedrinha não é opção porquê? Sou sócio do clube e fico triste ao ver este tipo de coisas. Diogo Viana zero, o Corona entrou e em menos tempo fez mais que ele o jogo todo. Vejo o Romeu muito desapoiado,Vitor bruno muito trapalhão. Há jogadores que mereciam mais oportunidades... Pedro santos, para mim o melhor central e nem sequer joga, elisio é mais um bom exemplo disso, sempre que chamado mostrou qualidade nem convocado foi? não percebo, ah e por fim, o que é feito do Pereira? Como socio afixionado do clube fico muito triste por ver uma equipa cansada mas com soluções, o que é grave... Aldair faz um jogaço pela seleção e não e titular? Começa a irritar este treinador. Saudações penafidelenses.

Anónimo disse...

Estou admiradíssimo,ainda não houve um comentário depois de uma derrota???onde estão os adeptos por assim dizer do PENAFIEL???

silva pena disse...

Entao continua a meter o mesmo 11 sempre a perder ha minto tirou 1 jogador o joel mas sera que ele e que teve mal nas 3 derrotas .... E depois neste jogo tira romeu e mete um extremo nao entendo sr leal.força penafiel

Anónimo disse...

Os adeptos do penafiel devem estar em festa, não há comentários ainda após uma derrota? Como bom adepto do meu PENAFIEL vim ao blog ver os comentários fantásticos com que os demais adeptos nos presenteiam, porém nem um, porque será? Ah... Há festa em PENAFIEL. Vivam as farturas!
Como verdadeiro adepto concordo com o comentário acima " o PENAFIEL merecia ganhar"

Ricardo disse...

Foi um jogo atípico. Falhar uma oportunidade clara no último minuto de cada parte, e perder o jogo, ainda para mais na única jogada que o aves fez na 2ª parte, é muito azar.

O Aves, na 1ª parte, era troca a bola na defesa, e depois pontapé para a frente. Na 2ª era só pontapé para a frente.

Quanto às substituições, era preciso fazer alguma coisa, e Aldair, ou Coronas. Para sair, o Diogo Viana, estava a ser o melhor, M´Bala, mostrava que com a sua velocidade podia fazer estragos. Restava o Romeu, ou um dos médios. E como estava 0-0, o treinador preferiu não arriscar. Teve depois o azar do Viana se lesionar (se bem que à porrada que ele hoje levou, não é azar ter saído).

Ps: O treinador disse hoje que a direcção está à procura de um jogador que faça golos, e que Guedes podia ser a solução. E que para a semana em principio já seria opção. Pessoalmente fiquei contente.
Se ele estiver totalmente recuperado, e quando recuperar o ritmo, tem tudo para ser titular, e na sua posição de origem, o que raramente aconteceu. Força Guedes. Força PENAFIEL.

Mandem o pseudo-treinador embora....já disse...

Bom dia,

A sorte não nos sorriu? Mas para ter sorte também é preciso fazer por ela e o nosso treinador não fez,porque não sabe mais....

1-Tudo bem que tivemos azar e,tivemos pelo menos 3 grandes oportunidades de golo e, podem dizer que o treinador não tem culpa de as bolas não entrarem,mas....

2-Mas tem culpa na equipa que põe a jogar e pior,nas substituições que faz....

3-Este pseudo-treinador aprendeu o que sabe na mesma escola de um outro pseudo-treinador de nome rui quinta que se não fosse arrumado do banco de suplentes do fcporto,este clube andava na desgraça...

4-Ontem vi o jogo ao lado de um jogador do plantel sénior ao meu lado,que não interessa quem é o jogador para não criar problemas ao visado....sentou-se ao meu lado por coincidência,até porque não tinha falado com ele na vida e, com o decorrer do jogo e irmos falando com naturalidade,deu para perceber que um MAU AMBIENTE está no balneário,que a equipa está dividida e, que muitos dos jogadores querem que o treinador vá embora...

5-Este treinador não tem competência para treinar o nosso clube,por menos já mandamos treinadores embora-ex: Bruno Cardoso..

6- E é um arrogante de primeira,ao menos o chaló podia não perceber muito de futebol,mas elogiava os adeptos...

7-Não sei do que a direcção está a espera para mandar este treinador embora.... só se for de mais derrotas,só pode....ou estão com consideração por ele,mas será que um treinador que tem a mania e que diz o que diz merece a nossa consideração ou de alguém?...

8.Não se esqueçam que este treinador este ano só perdeu: arrumados da taça da liga e de Portugal e, se a equipa está como está,imaginem daqui a uns jogos...

9.é mandá-lo embora enquanto é tempo...é que estamos mais perto da descida que da subida...

Força Penafiel

Anónimo disse...

o meu comentário não vai tanto não sentido da derrota porque isso já não me surpreende e vou só aqui reavivar memoria para alguns eu sou o anónimo que disse em comentário anteriores vão a traz e vejam la comentários tipo, quando apanharem equipa a serio vão direitinhos, vejam esses comentários e digam que eu não percebo nada do assunto. mas o meu comentário vai mais no sentido de uma chamada de atenção para acamara municipal de Penafiel, no que diz respeito a electricidade, o porque depois de um jogo de futebol as 16h00 sao 19h00 e ainda as luzes se encontrão acesas?e uma vergonha pois o F.C Penafiel não paga luz! e para quê? treinar depois dos jogos este treinador é uma vergonha e a câmara devia saber disto pois se as freguesias existem poste sim, poste não, para poupar luz e aqui ninguém diz nada. gostaria que este comentário fosse divulgado para o bem de Penafiel. obrigado

Anónimo disse...

já esta na hora de dar oportunidades a outros... que sintam F.C.Penafiel e nao andem lá só pelo dinheiro como temos neste momento no Penafiel a começar pelos seniores como por exemplo Álvaro , Elias Zé Nando que foi a vida dele encher os bolsos e agora veio outra vez pedir esmola este Miguel leal o dos juniores que apesar de 2 vitorias conseguidas porque abriu os olhos e esta apor as pedras no lugar vai sofrer mas vai acabar por descer a não ser que o Penafiel faça como sempre controle os árbitros. neste momento nem no livração. tirou bom proveito do que se trabalhou na formação. e agora está a receber os louros daqueles que mais deram ao Penafiel.

Anónimo disse...

Pena o Diogo Viana se lesionar pois acreditava que o golo esta por minutos, nao é de admirar ja que levou porrada o jogo todo e sacou tres cartoes amarelos aos adversarios. Tava a ser o melhor em campo. A equipa perdeu mas nao merecia temos de ver isso. Quanto aos treinadores de bancada que so criticam nao sei qem è q qerem q jogue!!!!!! A defesa è esta e com o vitor bruno a jogar, o meio campo se alguem sair sò pode ser o ferreira e na frente de ataque so se pode mudar um porque o diogo , o melhor jogador desta equipa e o romeu nao devem nem podem sair! Saudaçoes !

Anónimo disse...

Anònimp de 18 de novembros das 22:53 , eras um homem se te identificasses porque coitadinho nao percebes nada de futebol!!! O meio campo teve mal??? O viana mal???? As minhas condulencias pois precisas de ajuda ja que nao ves bem!!!!

Anónimo disse...

Referente a este jogo penso que o resultado foi injusto para a nossa equipa uma vez que fomos a unica equipa que quis ganhar enquanto que o aves veio ao 25 de abril jogar para o pontinho e na unica aproximação a nossa baliza com real perigo marca um golo e com uma dose de sorte diga-se de passagem pois a bola ainda bateu no nosso defesa antes de se encaminhar para a baliza. mas pronto o futebol tem destas coisas e quanto a este jogo já nao a muito a fazer. quanto a esta fase menos boa que a nossa equipa atravessa penso que se deve a alguma falta de frescura na equipa mais propriamente na zona do meio campo penso que já estava na altura de fazer alguma rotação na equipa porque este campeonato é longo e nao devemos apostar sistematicamente nos mesmos jogadores uma vez que pode ser prejudicional para a condição fisica da equipa e isso afecta nos proprios resultados. Outro dos nossos problemas tem sido sem duvida a falta de homem golo, o romeu torres penso que já mostrou que não é uma solução viável e acho que a direção deveria fazer uma investida neste mercado de inverno.
No entanto penso que esta equipa vai dar a volta por cima, já provou esta época que é capaz de fazer coisas boas e por isso acho que precisamos de uma vitoria para voltar a recuperar os níveis de confiança. deixo aqui uma palavra força para toda a equipa não desanimem porque com trabalho e determinação de certeza que os resultados irão aparecer. Força Penafiel! ass: chris