segunda-feira, 6 de maio de 2013

JOGADORES DIGNIFICARAM A CAMISOLA

  

  No último sábado o FC Penafiel perdeu no 25 de abril com o Santa Clara por 1-2 onde a figura do encontro foi Artur Soares Dias.  Mais uma vez este árbitro fez a vida negra ao nosso clube, como tinha feito no último jogo que apitou os rubro negros no Trofense 1-0 Penafiel. Aos 18 minutos assinalou uma grande penalidade a favor dos insulares, um penalti que deixou muitas dúvidas. Ainda na primeira parte um lance identico na área do Santa Clara, não teve a mesma dualidade de critérios e deixou seguir o jogo.
  Aos 38 minutos expulsou M'Bala, numa jogada em que o penafidelense tentou disputar a bola. O FC Penafiel ficou com menos um jogador em campo ainda na primeira parte, o que deixava a equipa com dificuldades para tentar a reviravolta.
  Na segunda parte com menos uma unidade em campo, os jogadores penafidelenses foram bravos e tentaram igualar a partida e conseguiram aos 69 minutos, após um canto marcado por Diogo Viana, Coronas conseguiu introduzir a bola dentro da baliza de Helder Godinho. Perto dos 80 minutos Pedro Santos que tinha entrado na segunda parte para o lugar de Leomar, lesionou-se e deixou a equipa a jogar com 9 jogadores.
  Aos 85 minutos quando o FC Penafiel estava a tentar o golo da vitória o Santa Clara que só em contra ataque chegava a baliza de Coelho conseguiu o 1-2. Com 9 jogadores tornou-se difícil embora que na segunda parte a equipa de Miguel Leal dominou o jogo.  Neste jogo à que dar ênfase à garra dos nossos jogadores, que num jogo a feijões, tentaram dignificar a camisola do Penafiel, não há nada apontar a estes jogadores que tentaram de tudo para ganhar três pontos, com menos um e dois jogadores foram quase sempre superiores aos santaclarenses . E também para mais uma nota negativa para Artur Soares Dias que estragou o jogo com penalidades assinaladas e não assinaladas e uma expulsão de M'bala que não devia ter sido efetuada. Quarta feira jogamos frente ao Oliveirense.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Porcellis, 18 minutos (grande penalidade). 1-1, Coronas, 68. 1-2, Minhoca, 85.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 57), Vítor Bruno, Sérgio Organista, Ferreira, Robson (Diogo Viana, 50), Coronas, Mbala e Paulo Roberto (Guedes, 67).
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldair, Diogo Viana, Guedes, Pedro Santos e Paulo).
Treinador: Miguel Leal.

Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Godinho, Serginho, Toni, Pedro Cervantes (Alex, 65), Pedro Pacheco, Platini, Porcellis (Diogo Tavares, 78) e Hugo Santos (Minhoca, 70).
Suplentes: Brice, Minhoca, Reguila, Alex, Diogo Tavares e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Leomar (17), Pedro Cervantes (57), Toni (62), Sérgio Organista (78), Alex (89). Cartão vermelho direto para Mbala (38).

Assistência: 400 espetadores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que pena a expulsão. Mas tambem era evitavel. grande vitor bruno, fez um jogão. Faltou o rafa para dar equilibrio a equipa.

Coronas marcou e esteve muit bem . Parabéns pelo esforçO!

Anónimo disse...

Feliz aniversário Guedes!